Resenha II Agora e Para Sempre, Lara Jean, Editora Intrínseca!

por há 1 semana e 38 leituras

Sinopse: “Em Para todos os garotos que já amei, as cartas mais secretas de Lara Jean — aquelas em que se declara às suas paixonites platônicas para conseguir superá-las — foram enviadas aos destinatários sem explicação, e em P.S.: Ainda amo você Lara Jean descobriu os altos e baixos de estar em um relacionamento que não é de faz de conta. Na surpreendente e emocionante conclusão da série, o último ano de Lara Jean no colégio não podia estar melhor: ela está apaixonadíssima pelo namorado, Peter; seu pai vai se casar em breve com a vizinha, a sra. Rothschild; e sua irmã mais velha, Margot, vai passar o verão em casa. Mas, por mais que esteja se divertindo muito — organizando o casamento do pai e fazendo planos para os passeios de turma e para o baile de formatura —, Lara Jean não pode ignorar as grandes decisões que precisa tomar, e a principal delas envolve a universidade na qual vai estudar. A menina viu Margot passar pelos mesmos questionamentos, e agora é ela quem precisa decidir se vai deixar sua família — e, quem sabe, o amor de sua vida — para trás. Quando o coração e a razão apontam para direções diferentes, qual deles se deve ouvir?”

Finalmente pude ler o último livro da trilogia “Para Todos os Garotos que já Amei”, confira a resenha do primeiro livro AQUI e do segundo AQUI. Desde o primeiro livro me envolvi com a personagem Lara Jean e queria saber mais sobre o futuro dela, também adorei sua família e as descobertas da adolescência.

Neste livro temos grande decisões na vida da Lara Jean, pois está em seu último ano no colégio e no próximo deverá entrar em uma universidade. Como seu namoro com Peter está firme e forte, é inevitável que ambos façam planos e pensem sobre o futuro juntos, porém Peter já passou na universidade local, mas falta Lara Jean saber o que seu futuro aguarda.

Este último livro também vai mostrar mais da família de Lara Jean e do grande acontecimento que se aproxima, o casamento de seu pai com a vizinha, a Sra. Rothschild. Como já gostava do pai da Lara, fiquei bem feliz de ver as novidades em sua vida. Também continuo adorando a Kitty, irmã mais nova da Lara e temos o retorno de Margot para passar o verão, pois elá estuda fora.

Enquanto que na vida de Peter as coisas também andam agitadas, além de lidar com o relacionamento que tem com Lara Jean, seu pai quer tentar uma reaproximação, mas seus sentimentos em relação a isto são negativos, pois ainda é forte a sensação de abandono. Mesmo que Lara Jean acredite que a aproximação seria boa, é preciso que Peter tome esta decisão.

Outro problema é que talvez aconteça a possibilidade de Peter e Lara Jean terem que manter um relacionamento a distância, dependendo os resultados que Lara receber. Mas parece improvável que um relacionamento a distância perdure e tudo aquilo que ambos vem sentindo e construindo juntos pode não perdurar, além disso, tem quem acredite que o melhor seria a separação de ambos, pois o relacionamento pode atrapalhar a nova fase.

É um livro leve, mas também maduro, pois trata de temas e decisões que podem afetar o futuro acadêmico e também afetivo. Também achei bem real o relacionamento de Peter e Lara Jean, nada muito clichê e impossível. Gostei de como a trilogia foi finalizada e já estou com saudades de todos os personagens e suas características. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Agora e Para Sempre, Lara Jean.

Autora: Jenny Han

Editora: Intrínseca

Páginas: 304

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino, Americanas.

Espero que tenham gostado e se já leram os livros dessa trilogia deixem suas opiniões. Até a Próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales