Resenha II Aconteceu Naquele Verão, Editora Intrínseca!

por há 2 meses e 106 leituras

Sinopse: “Bem-vindos à estação mais ensolarada e apaixonante de todas! No verão, somos todos iguais, diz um dos personagens do conto “Mil maneiras de tudo isso dar errado”. No Brasil, nos Estados Unidos ou em qualquer lugar do globo, uma coisa é certa: no verão, nossos corações ficam mais leves, mais corajosos, impetuosos e confiantes — talvez por isso esta seja a estação perfeita para se apaixonar… e Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor.

Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz.

A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar”.

Aconteceu Naquele Verão é um livro com 12 contos de romance, mas não espere que seja apenas sobre se apaixonar nesta época do ano, apesar de ser este um forte tema, temos diversas histórias, algumas cheias de mistérios e dramas bem intrigantes. Como todo livro de contos, alguns entraram direto em meu coração e desejei muito uma continuação, outros não tiveram o mesmo efeito, mas o livro em si vale muito a pena e cada conto tem um ambiente que pode agradar diferentes leitores.

Outra coisa é que este livro foi organizado pela Stephanie Perkins, a mesma autora que organizou o livro “O Presente do meu Grande Amor” (confira resenha AQUI) que contém 12 contos ambientados no Natal, Ano-Novo ou outras comemorações. Como adorei o outro livro de contos, estava ansiosa para ler este novo com outros autores e realmente adorei, é uma leitura fácil e gostosa, ótima para uma pausa de uma leitura mais densa.

Os autores: Lev Grossman, Nina LaCour, Veronica Roth, Jon Skovron, Jennifer E. Smith, Leigh Bardugo, Francesca Lia Block, Libba Bray, Brandy Colbert, Cassandra Clare, Tim Federle e Stephanie Perkins (organizadora). Então, tem contos de autores bem conhecidos, mas também muitas novidades. Achei bem interessante que tem conto com toque de mistério, terror, focado na realidade, com amadurecimento.

Os casais na capa e respectivos contos/autores:

  1. Cabeça, escamas, língua, cauda, de Leigh Bardugo
  2. O fim do amor, de Nina Lacour
  3. O último suspiro do Cinemorte, de Libba Bray
  4. Prazer Doentio, de Francesca Lia Block
  5. Em noventa minutos, vá em direção a North, de Stephanie Perkins
  6. Lembranças, de Tim Federle
  7. Inércia, de Veronica Roth
  8. Amor é o último recurso, de Jon Skovron
  9. Boa sorte e adeus, de Brandy Colbert
  10. Nova atração, de Cassandra Clare
  11. Mil maneiras de tudo isso dar errado, de Jennifer E. Smith
  12. O mapa das pequenas coisas perfeitas, de Lev Grossman

Os meus favoritos foram o da Libba Bray, da Stephanie Perkins e de Lev Grossman. A edição está lindíssima e gostei que a capa combine com a edição do inverno. Confiram a resenha que a JuLund fez deste livro AQUI. Darei cinco cupcakes para esse amorzinho.

Ficha Técnica:

Skoob: Aconteceu Naquele Verão 

Autora:  Stephanie Perkins (organizadora)

Editora: Intrínseca

Páginas: 384

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva, Amazon, Submarino, Americanas.

Espero que tenham gostado e se aventurem nessas 12 jornadas. Até a próxima.

 

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales