Resenha II A Prisão do Rei, Editora Seguinte

por há 3 meses e 85 leituras

Sinopse:Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Foi maravilhoso poder ler este livro após a leitura de Espada de Vidro (confira a resenha AQUI e de A Rainha Vermelha AQUI), pois os acontecimentos ainda estavam em minha memória, o que tornou a leitura mais proveitosa. A Prisão do Rei é o terceiro livro da série A Rainha Vermelha e começa após os acontecimentos do segundo livro.

Mare foi capturada e está sob domínio do Rei Maven que mantém seu controle e usa Mare para seus objetivos. Enquanto acreditam que está tudo bem, na verdade Mare está sofrendo e debilitada, sem poder usar seus poderes pois há silenciadores supervisionando-a.

Além disso, o reinado de Maven não é tranquilo e os rebeldes continuam a se rebelar contra esse governo e a Guarda Escarlate expande. Já Cal, mesmo sem entender muito bem de que lado está, o mesmo deseja salvar Mare, e finalmente temos um pouco mais de desenvolvimento desse romance, entendendo um pouco mais o sentimento que ambos possuem um pelo outro.

Falando de entender um pouco mais, também descobrimos mais sobre o passado e a vida de Maven e há momento que entendemos um pouco mais o que ele se tornou e os motivos, porém nem tudo justifica suas atitudes, mas há bons contatos entre ele e Mare.

Sem saber como escapar, cada dia fica mais difícil para Mare e ela não acredita muito em um resgate, mas se aproveita desse seu tempo para descobrir um pouco mais, principalmente sobre Maven e seus planos. Outros personagens também aparecem e tem sua relevância, como Cameron, uma adolescente que pode matar apenas usando a mente.

Em suma, foi um livro ótimo que também acabou com gostinho de quero mais, apesar de que o livro anterior teve um final bem mais impactante, mas este também foi relevante. Mal posso esperar para ler o quarto livro e ver o que vai acontecer com Mare, que para mim é uma ótima personagem feminina e até surpreende por sua determinação. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: A Prisão do Rei

Autora: Victoria Aveyard

Editora: Seguinte

Páginas: 552

Ano: 2017

Onde Comprar: Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Espero que tenham gostado e caso ainda não tenham lido, vale a pena conferir. Até a próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales