Resenha II A Princesa Prometida, Editora Intrínseca

por há 3 semanas e 44 leituras

Sinopse: “Buttercup é uma camponesa que se apaixona perdidamente por Westley, o jovem humilde que trabalha na fazenda do pai dela. Juntos, eles descobrem o amor verdadeiro, mas um trágico acidente envolvendo um navio pirata os separa. Em poucos anos, Buttercup se torna a mulher mais bonita de todos os reinos e acaba sendo pedida em casamento pelo sádico príncipe Humperdinck. Mas nada, nem um poderoso príncipe amante da caça, é capaz de separar esse amor, e o destemido Westley volta para resgatar sua princesa que foi prometida a outro. Em uma paródia aos épicos clássicos, William Goldman escreve um divertido romance com direito a tudo que o gênero tem a oferecer: piratas, duelo de esgrima, traições, tramas políticas da realeza e um romance apaixonante. Esta edição de luxo em capa dura traz os textos extras que William Goldman escreveu para as edições comemorativas de 25 e 30 anos da obra original — que misturam ficção e realidade e ajudam a compor o universo emblemático que transformou a obra em um fenômeno”.

“A Princesa Prometida” foi uma cortesia da Editora Intrínseca. Quando vi esse belíssimo trabalho e a sinopse logo desejei muito ler. Falando sobre o livro, a capa é dura e a ilustração mostra os personagens e dentro ainda temos o mapa da região em que acontece a trama, muito linda a edição. O meu contato com a história, na verdade, foi devido ao filme, mas faz muitos anos que assisti e por isso ler foi uma grata surpresa. Para conferir a resenha feita pela Amanda, vejam AQUI.

Conhecemos Buttercup que é uma bela jovem que um dia se apaixonou por um rapaz que trabalhava para seu pai, mas o romance não dá certo e a moça se fecha para o amor. Anos passam e Buttercup se torna uma das mais lindas mulheres e logo chama a atenção, inclusive de um príncipe sádico que deseja casar com ela.

Buttercup aceita se casar e assim fica prometida para esse príncipe, no entanto, ela acaba encontrando alguém que pode mudar totalmente sua decisão, o problema é que deu sua palavra de que casaria e para deixar este casamento terá que enfrentar o príncipe. Mas não é o único problema, pois o reino tem muitos inimigos, esgrimistas e até piratas.

O livro é um verdadeiro clássico, que até parece um romance estilo conto de fadas, mas na verdade tem muita aventura e ação, com cenas de luta muito bem detalhadas e personagens bem marcantes em suas personalidades, inclusive Buttercup que é uma moça muito forte e corajosa. Todo o ambiente me lembrou as lutas contidas em os três mosqueteiros, mas o livro é muito além e tem partes divertidas e tristes.

O curioso é que é uma história de S. Morgenstern, mas que foi editado por William Goldman, que faz alguns adendos sobre como cortou partes do livro em que o autor original entrava muito em detalhes que não acrescentou muito na trama. Achei a edição muito boa e o livro me encantou totalmente, vale a pena conferir e depois assistir ao filme. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: A Princesa Prometida

Autor: S. Morgenstern

Edição: William Goldman

Editora: Intrínseca

Páginas: 416

Ano: 2018

Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon.

Até a Próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

Um comentário para “Resenha II A Princesa Prometida, Editora Intrínseca”

Erlane

Se o filme já é maravilhoso, a trama do livro com certeza é ainda melhor, depois de ler sua resenha fiquei ainda mais curiosa para conhecer tudo que o filme não mostrou :)

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales