Resenha: A hora do lobisomem @Suma_BR

por há 6 dias e 76 leituras

A hora do lobisomem de Stephen King – republicada pela Ed. Suma de Letras.

SINOPSE:

“O primeiro grito veio de um trabalhador da ferrovia isolado pela neve, enquanto as presas do monstro dilaceravam sua garganta. No mês seguinte, um grito de êxtase e agonia vem de uma mulher atacada no próprio quarto. Agora, a cada vez que a lua cheia brilha sobre a cidade de Tarker¿s Mill, surgem novas cenas de terror inimaginável. Quem será o próximo? Quando a lua cresce no céu, um terror paralisante toma os moradores da cidade. Uivos quase humanos ecoam no vento. E por todo lado as pegadas de um monstro cuja fome nunca é saciada. Um clássico de Stephen King, com as ilustrações originais de Bernie Wrightson.”

O segundo volume da Biblioteca Stephen King, com capa dura … veio para arrasar! Este livro-conto do mestre do suspense e terror me conquistou e devorei o livro em poucas horas (e de uma só vez)!

Se eu gostei?

Se eu gostei?

Laughing GIF - Find & Share on GIPHY

EU AMEI!!!!!!!!

É apaixonante a narrativa de King, neste livro a trama se desenrola Mês a Mês em contos curtos que te envolvem de uma maneira que nem sei explicar (estou digitando freneticamente aqui, pq acabei de ler). Cara, estou muito muito agradecida por ter recebido esse super lançamento ainda quentinho. Obrigada SUMA!

Antes de voltar a trama, deixa aqui elogiar: que trabalho gráfico incrível! O que é essa capa? O toque é maravilhoso, assim como a leitura das páginas internas (amarelinhas). As ilustrações são um caso de amor á parte, que datam da década de 80 (as mais lindas são de 1983).

Bernie Wrightson é impecável nas ilustrações. Tanto que um último episódio de The Walking Dead é dedicado a Bernie Wrightson, ícone do terror, capas de livros (como de King) e pelas artes conceituais de filmes como Os Caça-fantasmas.  O artista faleceu em março deste ano (2017), deixando um grade legado.

Na obra, uma pacata cidade do interior se vê aterrorizada por assassinatos brutais que acontecem em cada lua cheia. Um louco, psicopata ou um monstro? Mês a mês os habitantes acabam por temer cada vez mais a verdade: há um lobisomem entre eles e pode ser qualquer um.

Só há um sobrevivente que tem pistas sobre o real responsável, mas ele é um garotinho de dez anos de idade e que precisa de cadeira de rodas para se locomover. Acreditaram no garoto? Não. Isso significa alguma coisa? Talvez. Mas, esse pequeno herói/ sobrevivente vai te surpreender.

Entre as ovelhas há um lobo.

Essa frase aí é minha mesmo, e não falo mais nada para você. LEIA! Leia já! (Obs.: para quem viu o filme – A Hora do Lobisomem” (de 1985) –  posso garantir que o livro é mil vezes melhor. Contudo, recomendo esse clássico, também. Assista o filme).

Continuando, sobre o livro…

Lembro que meu filho, ontem, quis fotografar a lua porque estava linda e chamativa. Não dei -lhe atenção, afinal para mim, a lua sempre é sedutora. Hoje, já tarde, vi o clarão azul invadir a sala. Era a sua luz que quis e atravessava as cortinas da janela.

Era ela. Era a lua cheia.

Percorri os olhos pelo céu e confirmei, estava mesmo robusta, brilhante e enorme. Mas, um uivo me fez desviar a atenção de sua beleza. Vinha de todo lado e de lado nenhum.

Peguei o livro, fechei e apertei sobre o peito. A Hora do Lobisomem tinha chegado ao fim. A sua hora tinha acabo, sim. Porém, ele não nunca sairia de mim: esse foi o livro mais incrível que li.

Meu primeiro livro físico do s. King. A nova joia da biblioteca, a cereja dos livros de 2017, um amor em forma de narrativas de suspense. Agora estamos em agosto e todo mês depois de hoje, me remeterá aos textos que li. Mês a mês, ao ver a lua terminar de encher, vou dedicar um conto ti.

Obrigada King.
Obrigada Suma.

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales