Resenha Ho’oponopono Sem Mistérios, Editora Pensamento.

por há 1 mês e 83 leituras

Sinopse: “O Ho’oponopono é uma técnica ancestral de cura havaiana baseada num antigo princípio desse povo: os nossos problemas – ou erros – têm origem em pensamentos poluídos pelas memórias dolorosas do passado e são responsáveis por causar doenças e desequilíbrios. Mas como podemos nos restabelecer espiritualmente ? O segredo está em quatro frases: Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Eu te amo. Por meio dessas afirmações, a prática do Ho’oponopono permite liberar a energia bloqueada nessas memórias celulares e espirituais, eliminando mágoas, dores físicas e emocionais, crenças limitantes e qualquer dificuldade do presente ou do passado, desbloqueando todas as áreas da sua vida: financeira, pessoal, profissional e espiritual. Esta técnica já ajudou milhares de pessoas ao redor de todo o mundo e agora pode ajudar você a alcançar saúde e felicidade plena”.

Esse livro chamou minha atenção, primeiro com suas cores vibrantes e depois com uma sinopse estimulante, pois acredito ser um desejo de todos viver em comunhão com os nossos problemas, afinal quem não os têm?

Imaginar que uma pratica de autocura havaiano, pode auxiliar na cura de diversos males é maravilhoso e a minha curiosidade em conhecer tal método foi ainda maior, a leitura foi rápida e prazerosa e a compreensão dessa técnica ancestral havaiana é de fácil assimilação.

Aprendemos que nossos problemas ou os problemas que consideramos ser do outro (também é nosso) pois nosso subconsciente armazena tudo que está a nossa volta e que nos afeta seja positivamente, como negativamente.

“Você retém os erros do mundo na alma, assim como eu os retenho na minha. _Dr. I. Hew Len”. Pág.027

O melhor de tudo é que não envolve religião é apenas você e seu eu interior, fazendo uma limpeza espiritual e utilizando frases que tem poder (Sinto muito. Me perdoe. Sou grato. Eu te amo), porém para funcionar é necessário sua entrega física e mental.

Ao longo da leitura conhecemos a historia e os costumes dos havaianos que praticam o Ho’oponopono em suas vidas, pois para eles é uma filosofia, onde sua pratica melhora a vida de quem a utiliza, pois a uma purificação de tudo aquilo que é negativo e faz mau.

“O Objetivo da vida é voltar ao amor a cada momento. Para atender a esse propósito, a pessoa precisa reconhecer que é completamente responsável por criar a sua vida do jeito que ela é . Ela precisa compreender que são os seus pensamentos que criam a vida da maneira como ela é a cada momento. Os problemas não são as pessoas, os lugares nem as situações, mas sim os pensamentos a respeito deles. A pessoa precisa aceitar a ideia de que existe o “lá fora”. _Dr. I. Hew Len”. Pág.047.

Um livro muito interessante, que nos ensina que a nossa felicidade depende apenas de como encaramos os problemas e pensamentos negativos, se conseguimos nos desculpar, perdoar, ser grato e amar, estamos trilhando o caminho certo, mas se não conseguimos precisamos ler esse livro e praticar o Ho’oponopono.

Uma leitura que passa uma gama de conhecimentos de grande valor, pois aprender a conviver com nossos erros é uma luta árdua e diária, que nos acompanhará até o fim de nossas vidas, por tudo isso o livro merece Quatro Corujas.

Ficha Técnica: 
Livro: Ho’oponopono Sem Mistérios
Autor: Laurence Luyé-Tanet
Editora: Pensamento
Páginas: 136
Ano: 2018
Onde Comprar: Livraria Cultura, Amazon, Saraiva.

Um livro que todos deveriam ler, pois ao termino enxergamos a nossa vida e a de todos que nos rodeiam com mais compaixão e compreensão, pois todos carregamos nossos fardos e ninguém é melhor que ninguém, vale a pena conferir ;) Espero que realmente apreciem a leitura e para quem já teve o prazer de ler adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales