Resenha Hollywood, L&M Pocket

por há 6 meses e 206 leituras

 

“Henry Chinaski, escritor de meia-idade de relativo sucesso e com um público fiel, é contratado por uns bacanas de Hollywood para escrever um argumento cinematográfico. Entre eles está Jon Pinchot, um diretor visceral e incansável que fará de tudo para ver o argumento de Chinaski transformado em filme. O romance narra todas a produção do filme, desde as dificuldades para conseguir um estúdio que o aceitasse até sua estréia.”

 

Conhece Charles Bukowski? Se não, trate de ler um livro, obras hilarias e despudoradas, que saem do tradicional. Histórias envoltas a muitas doses de whisky,  vodka e outras bebidas mais. Conheça o submundo.

Hollywood traz uma das essências de Bukowski, em que ele trata de seu alter-ego.

A história retrata Henry Chinaski como protagonista, ao qual ele aceita uma proposta de escrever um filme, todos desacreditam de Henry, pois acham que ele se vendeu para Hollywood

Com o passar do tempo, vários problemas começas a aparecer, e com isso, Henry pensa seriamente em desistir da vida de escritor de filmes e retornar apenas a seus contos eróticos e a autobiografia.

Sempre fui amante compulsivo por Bukowski, esse livro retrata bem uma de suas experiências reais, ao qual foi inspirado o filme “Barfly”, traduzido para o português como “Mosca de Bar”, ao qual ele entrava no bar quando abria, e só saia porque era praticamente expulso, quando se dava conta que o garçom estava limpando o recinto.

E nessa história ele mostra de uma forma diferente a verdadeira cena de Hollywood, em que as pessoas só pensam nas luzes, fama e glamour, mostra a verdade do que acontecem por trás das câmeras e dos holofotes.

“Eu escrevo o que todo mundo quer ler, mas o que ninguém tem coragem de escrever”

Não precisa nem dizer que amei o livro, quem me conhece está cansado de ver mensagens no face, rs principalmente pela escrita, tudo é muito dinâmico, os personagens têm falhas de caráter e por isso são mais reais e os diálogos são simplesmente perfeitos.

Leiam, o livro não tem muito, melhor, nenhum floreio então não espere nada além da verdade nua e crua.

Ficha Técnica: 
Autora: Charles Bukowski
Páginas:248       Ano: 2000
Skoob: Hollywood
Onde comprar: Amazon // Saraiva  

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales