Resenha Harry Potter e as Relíquias da Morte, Editora Rocco.

por há 3 meses e 157 leituras

Sinopse: “Harry está aguardando na rua dos Alfeneiros. A Ordem da Fênix chegará em breve para transferi-lo, em segurança, do endereço de sua família trouxa, sem que Voldemort e seus seguidores saibam. A partir daí, o que Harry deverá fazer? Como será capaz de cumprir a missão, aparentemente impossível, que Dumbledore lhe deixou?”.

Finalmente finalizei a leitura da série Harry Potter (confira as resenhas dos livros anteriores AQUI, AQUI, AQUI, AQUI, AQUI e AQUI). Foi uma ótima jornada e ao mesmo tempo que queria saber seu desfecho também não queria que terminasse. E ao finalizar já fiquei com desejo de reler.

No último livro, Harry está perto de completar dezessete anos, o que significa que não terá mais a proteção da casa de seus tios na Rua dos Alfeneiros, pois está chegando a maioridade no mundo bruxo. Essa proteção existia principalmente por causa de sua Mãe que sacrificou sua vida em tentativa de proteger seu filho. Voldemort tem informações sobre quando Harry completa ano e que talvez os membros da Ordem da Fênix o tirem antes de casa, por isso planeja intervir.

A Ordem da Fênix monta um plano e leva Harry para um lugar seguro, mas são interceptados por Comensais da Morte e por isso algumas perdas acontecem. Harry não gosta de estarem colocando suas vidas em risco por ele. Os membros da ordem estão cientes que Dumbledore passou alguma missão para Harry e que ele não pretende retornar as aulas em Howarts porque vai cumprir o que foi pedido.

Harry está em busca das Horcruxes, objetos que possuem pedaços da alma de Voldemort e somente ao destruí-las poderá acabar com o lorde das trevas, mas Dumbledore não explicou tudo a Harry e o mesmo tem pouca noção de quais podem ser essas horcruxes.

Problemas acontecem quando Voldemort e os Comensais tomam o poder no Ministério da Magia. Hermione e Rony se juntam a Harry nessa busca e tem mais um desafio para entender, pois Dumbledore deixou algo para cada um em seu testamente e eles buscam entender o motivo e como isso ajuda ou não em suas buscas.

Esse é um livro repleto de informações sobre Voldemort, Dumbledore (boatos de sua vida também), Horcruxes, o que são as Relíquias da Morte e sua importância, um pouco mais sobre Snape e suas motivações, ou seja, livro rico. Acontece a grande Batalha de Hogwarts e pode esperar por momentos tristes e felizes, perdas e vitórias. O desfecho dessa obra foi muito bom e vai deixar saudades, além disso neste livro acontece muita ação e principalmente fora da escola, o que é melhor ainda para entender mais o mundo bruxo. Dou cinco cupcakes para esse livro maravilhoso.

Ficha Técnica:

Skoob: Harry Potter e as Relíquias da Morte

Autora: J. K. Rowling

Editora: Rocco

Páginas: 551

Ano: 2015

Espero que tenham gostado. Para os que sentem saudade dessa saga, temos agora possibilidade de nos aprofundar neste universo com os filmes de “Animais Fantásticos e Onde Habitam”, vale a pena conferir.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales