Resenha Geekerela, Editora Intrínseca!

por há 7 meses e 221 leituras

Sinopse: “Um divertido romance que traz a clássica história de Cinderela para os dias de hoje.

Quando Elle Wittimer, nerd de carteirinha, descobre que sua série favorita vai ganhar uma refilmagem hollywoodiana, ela fica dividida. Antes de seu pai morrer, ele transmitiu à filha sua paixão pelo clássico de ficção científica, e agora ela não quer que suas lembranças sejam arruinadas por astros pop e fãs que nunca tinham ouvido falar da série. Mas a produção do filme anunciou um concurso de cosplay numa famosa convenção valendo um convite para um baile com o ator principal, e Elle não consegue resistir. Na Abóbora Mágica, o food truck vegano onde trabalha, ela encontra a ajuda de uma amiga cheia de talentos para moda que vai criar o traje perfeito para a ocasião. Afinal, o concurso é a chance de Elle se livrar das tarefas domésticas impostas pela terrível madrasta e das irmãs postiças malvadas.

Já Darien Freeman, o astro adolescente escalado para ser o protagonista do filme, não está nada ansioso para o evento, embora o papel seja seu grande sonho. Visto como só mais um rostinho bonito, o próprio Darien também está começando a achar que se tornou uma farsa. Até que, no baile, ele conhece uma menina que vai provar o contrário.

Esta releitura de Cinderela transporta para o universo nerd os principais elementos do clássico conto de fadas, fazendo uma verdadeira homenagem a todos aqueles que sabem o que é ser fã e se dedicar de coração àquilo que amam”.

Geekerela é uma releitura do clássico Cinderela e apesar de conter todos os elementos que conhecemos (madrastas, irmãs más, madrinha, príncipe, baile), também apresentou novos elementos e que combinam muito bem com nossa realidade.

Danielle, a Elle, é uma garota órfã que está sob os “cuidados” de sua madrasta, mas que na verdade sofre bastante em suas mãos e na de suas duas filhas. Elle não vê a hora de poder sair e ser independente. Ela pode aliviar um um pouco o estresse ao trabalhar no food truck Abóbora Mágica junto com sua colega Hera. Aos poucos as duas vão se conectar mais e serem amigas.

Outra paixão de Elle, esta herdada do pai, é a série de ficção científica Starfield. Quando Elle descobre que terá um remake, fica ansiosa para saber quem vai interpretar o personagem principal, e é o Darien Freeman. Elle não fica nada feliz com a escolha e até comenta em seu blog.

As coisas mudam quando surge uma grande oportunidade, a ExcelsiCon. Um evento em que terá um concurso de Cosplay em que o vencedor terá a chance de participar do baile e conhecer o novo astro. Elle não resiste e deseja muito vencer o concurso, apesar que terá que competir com sua irmã que quer conhecer Darien. Sorte que Elle terá a ajuda de Hera para preparar sua fantasia.

Além de conhecermos Elle, temos a oportunidade de conhecer Darien e todas as suas angústias, pois o mesmo sofre por acreditarem que é apenas um rostinho bonito. Mas ele tem muito mais conteúdo e também é fã da série. Quando comete um erro e envia uma mensagem pensando que é para quem está responsável pelo remake, acaba se comunicando com alguém especial.

Elle recebe uma mensagem que não esperava e passa a se comunicar com Darien sem saber quem é. Ele enviou mensagem para o antigo celular do pai dela e que agora ela usa. Por mensagens ambos vão se conectando e se conhecendo. Almas solitárias e carentes que acabam encontrando coisas em comum e se afeiçoando um ao outro.

É um livro divertido e fofo, cheio de referências geek e momentos que lembram a história clássica. Apenas desejava que o final fosse mais extenso, pareceu uma conclusão muito rápida, mas adorei a leitura e a capa está lindíssima. Darei quatro cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: Geekerela

Autora: Ashley Poston

Editora: Intrínseca

Páginas: 384

Ano: 2017

Onde Comprar: Saraiva, Americanas, Submarino, Amazon.

Espero que tenham gostado, já leram o livro ou tem alguma releitura preferida? Até a próxima.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales