Resenha, Expresso Letrinhas

por há 10 meses e 262 leituras

Atenção mamães, titios, amigos… Se você está procurando um ótimo investimento e super dica cultural, apresento o CLUBE EXPRESSO LETRINHAS!

Não conhece? Saiba tudo sobre esse clube de literatura infantil, da editora Companhia das Letras, clicando com carinho aqui. E ai, gostou? Pois é, Joan e eu embarcamos nesse expresso e ficamos encantado com o resultado. Se você curte uma surpresa, espie nossa primeira experiência:

– Ser Criança e De Todos os Cantos do Mundo – 

Agora, nessa segunda viagem, embarcados nesse expresso de letrinhas muito mais animados e apresento à vocês os livros que chegaram esse mês aqui em casa: “Da pequena Toupeira” e “Planeta Corpo”.

#Sinopse Da Pequena Toupeira:

O título deste livro não deixa a menor dúvida quanto ao tema tratado. Numa manhã, quando ia saindo de sua toca, a toupeirinha percebe que alguém fez cocô em sua cabeça. Mas quem teria feito tal coisa?
Para esclarecer o enigma, ela interroga todos os animais que vai encontrando pelo campo: o cavalo, a pomba, a vaca, o porco… Para se inocentar, eles exibem os respectivos cocôs à toupeira: há de todos os tamanhos, formatos e consistência… Até que, finalmente, graças à ajuda de duas moscas – grandes especialistas no assunto -, a toupeira encontra o culpado e dá um jeito de se vingar.
Nesta nova edição, com capa dura e papel resistente, as crianças poderão interagir com as cenas manipulando puxadores e se divertir com as dobraduras, o que torna o volume ainda mais atraente para elas. COMPRE aqui.

#Sinopse de Planeta Corpo:

Neste livro de aventuras, Sílvia Zatz explora a idéia de que o corpo humano é um verdadeiro planeta, com uma geografia riquíssima e milhares de habitantes, todos sempre muito atarefados no cumprimento de suas funções.
Esse lugar misterioso será visitado por André, um menino que estava desenhando uma boca bem vermelha, cheia de dentes, e de repente foi engolido pelo seu próprio desenho. André vai levar um susto atrás do outro. Como não se espantar com gente que tem nomes como Bruno Brônquio, Chica Bexiga, Filipe Fígado ou Benjamim Rim? O que facilita as coisas é que ele logo encontra alguém para guiá-lo: Hema Medula. Na companhia desse glóbulo vermelho, André fará um movimentado trajeto através dos vasos sangüíneos, que o conduzirão a cada órgão do corpo humano. Entre outras aventuras, participará de uma maratona, lutará como soldado numa verdadeira guerra e enfrentará uma assustadora tribo de canibais.
Mas o problema mesmo vai ser na hora de voltar para casa. André terá de contar com o dr. Epitácio, o cientista louco do baço, especialista em assuntos extracorporais e inventor da fantástica Máquina dos Mundos. COMPRE Aqui.

O livro Planeta Corpo, categoria Clássico deste mês, foi uma leitura bastante interessante para o papai que ficou motivado em viajar nesse expresso comigo e o filhote. Contudo, o título está muito longe do alcance para o pequeno da casa e acredito que seja lido por ele daqui há (pelo menos) uns quatro anos. Nesse ponto, talvez (fica minha dica para a editora) seja mais interessante escolher um ‘Clássico’ mais de acordo com a faixa etária indicada – que no nosso caso é 2/3 anos. Pelo que li rapidamente, é um ótimo livro, bastante rico em detalhes e maravilhoso para crianças que começam, por exemplo, a estudar as partes do corpo e seu funcionamento. Acredito que seja uma ótima ferramenta pedagógica para as escolas (fica minha dica docente).

Já o livro da Toupeira, que possui esse título enorme e sugestivo (rsrrs), não deixou à desejar! Bateu certinho para a idade do Joan, tem uma historinha divertida e ilustrações ma-ra-vi-lho-sas. Lido e relido, está em destaque aqui na biblioteca do pequenino que ainda afirma se tratar de um urso (rsrsr). O único efeito colateral que observei, foi o fato de ter repetido “Cocô” (a palavra solta rs) por duas semanas, aqui em casa! Afinal, quem fez cocô na cabeça da toupeira?!

Beleza de kit, se não bastassem os livros caprichados, ainda encontramos um livreto mais algumas folhas de fichário com as descrições das obras, carteirinha do clube e adesivo Expresso para finalizar!

Obrigada Companhia das Letrinhas, nossa parceira, por mais essa oportunidade única e enriquecedora. A cada livro, uma nova viagem! Maravilhosa companhia! E, se você quiser conhecer outros títulos do selo infantil, Acesse o blog >>> Blog Letrinhas.

Que venha 2017 <3

Mil Bjokas.

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales