Resenha Estou atrás de você, Ed. Tordsilhas

por há 5 meses e 259 leituras

sinopse – É um lindo dia no acampamento. O céu está azul e a grama é farta e verde – mas algo está errado. Ontem havia vozes felizes, fumaça de churrasco e mosquitos. Agora tudo se foi. O que resta é um campo de grama infinito, quatro trailers, oito adultos, duas crianças, um cachorro e uma gata. Os personagens ainda não sabem, mas o pesadelo vivo está prestes a começar: a caminho deles, movendo-se no horizonte, aproxima-se o pior erro, o maior medo. Neste romance de terror, Lindqvist suga o leitor para um universo que só poderia ter sido criado por uma das escritas mais macabras e originais do gênero. Em seu mundo aterrorizante e original, Estou atrás de você faz o coração sangrar e a alma retorcer, confundindo a realidade com o pior pesadelo.

A Tordesilhas lançou, agora em outubro de 2017, o mais novo LIVRO do sueco John Ajvide Lindqvist. Para quem não conhece, ele é o mesmo autor de Deixa ela entrar e Melodia do Mal.

Quando vi esse lançamento precisei ler, já que Deixa ela entrar (Que assisti o filme baseado na obra, datado de 2008 e é divino) está faz tempo na minha – enorme – lista de leituras.

Melodia do Mal também era um título que ví ótimas críticas da galera que curte terror, então… Estou atrás de você era importante leitura pra mim e a sinopse me deixou tão interessada quanto a capa.

No Thriller – Estou atrás de você – que é de terror, sim, o escritor aborda o limiar entre o real e o pesadelo. É sufocante. É muito boa a narrativa!

SEUS OLHOS SE ARREGALARAM. AGORA ELE SABE O QUE É. O SILÊNCIO.

O livro que é ambientado em um acampamento de férias e… ao acordar, nada é como antes. O autor narra através de vários pontos de vistas e isso é enriquecedor (isso inclui animais!). Apesar de um início meio arrastado, me lembrou muito de S. King na maneira envolvente de levar o leitor a duvidar de tudo. Incluindo suas próprias teorias.

Não tenho tanto conhecimento assim, por isso fiz umas pesquisas no decorrer da leitura e achei esse texto SUPER interessante que nos dá 5 motivos para ler o livro. Em resumo a obra é perfeita para quem e porquê? Vejam…

1.É fã de Stephen King
2.É um curioso do comportamento humano
3.É fã de filmes de terror e assistiu ao filme “Deixe ela entrar”
4.Gosta de literatura de terror inteligente
5.É fá de games de terror

Ah, também ficou intrigado? Pois é!(Caso queira ler na íntegra esses 5 motivos, clique aqui. É da brasilmetropole)

Bem, voltando: Eu fiquei super presa na trama e tenho certeza que você também terá. Você pode comprar o livro aqui no site da editora e aproveitar para ler a “sinopse detalhada”.

“Se quisermos realmente compreender quem a pessoa é, devemos adentrar a escuridão e nos familiarizar com as imperfeições dela.”

Legal ressaltar também que Lindqvist é considerado por jornalistas britânicos como “a resposta sueca ao Stephen King”. Bárbaro, não é mesmo? Dou cinco estrelas para a trama que me deixou sem fôlego e deu conta do recado.

Como lí por ai: “…não importa quão selvagem as coisas fiquem, com gargantas cortadas, carne derretida e uma impassível claridade. O autor sempre dá conta… em sua indefinição. ” Mil bjokas

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales