Resenha Escuridão Total sem Estrelas, Editora Suma!

por há 1 mês e 121 leituras

Sinopse: “Na ausência da luz, o mundo assume formas sombrias, distorcidas, tenebrosas. Em Escuridão total sem estrelas os crimes parecem inevitáveis; as punições, insuportáveis; as cumplicidades, misteriosas.

Em 1922, o agricultor Wilfred e o filho, Hank, precisam decidir do que é mais fácil abrir mão: das terras da família ou da esposa e mãe. No conto Gigante do volante, após ser estuprada por um estranho e deixada à beira da morte, Tess, uma autora de livros de mistério, elabora uma vingança que vai deixá-la cara a cara com um lado desconhecido de si mesma. Já em Extensão justa, Dave Streeter tem um câncer terminal e faz um pacto com um estranho vendedor. Mas será que para salvar a própria vida vale a pena destruir a de outra pessoa? E, em Um bom casamento, uma caixa na garagem pode dizer mais a Darcy Anderson sobre seu marido do que os vinte anos que eles passaram juntos.

Os personagens dos quatro contos de Stephen King passam por momentos de escuridão total, quando não existe nada — bom senso, piedade, justiça ou estrelas — para guiá-los. Suas histórias representam o modo como lidamos com o mundo e como o mundo lida conosco. São narrativas fortes e, cada uma a seu modo, profundamente chocantes”.

Quanto mais leio obras de Stephen King, mais fico impressionada com o autor e sua capacidade de se aprofundar nos aspectos humanos mais profundos e também provocar o seu leitor ao apresentar uma obra sem romantizar, apenas o ser humano como é e tendo que lidar com momentos escuros.

Escuridão Total Sem estrelas possui quatro contos e até agora não decidi o que mais gostei. Sei que o “1922” terá adaptação na Netflix e desejo muito assistir, outros que já tem uma adaptação é “um bom casamento” e “Gigante do Volante”.

O primeiro conto é “1922”, a história da família Wilfred. A mulher deseja vender suas terras e ir morar na cidade, enquanto que o marido não quer e muito menos que ela venda as terras, pois os possíveis compradores podem prejudicar suas terras. Então, o marido influencia o filho a ajuda-lo a se livrar da mulher, pois só assim não seria prejudicado. Esse conto terá reviravoltas e personagens assombrados. O nível de crueldade é extremo devido a planejar um assassinato e conduzir outra pessoa também para este ato horrível.

O segundo conto é “Gigante do Volante” e narra a viagem de Tess, uma escritora, para um lado triste e sombrio em sua vida. Tess estava voltando de um encontro com seus leitores quando foi estuprada de forma brutal. Ela decidiu não contar a polícia por diversos motivos e por acreditar que o problema não seria resolvido, então decide se vingar com as próprias mãos. É um conto tenso e triste, mas torcemos por ela e simpatizamos com o sofrimento da personagem.

O terceiro conto é “Extensão Justa” em que conhecemos Dave, que possui um câncer terminal, mas encontra um vendedor ambulante que diz que pode tirar esta doença dele, mas o preço é que outra pessoa deve carregar está doença para não interferir no equilíbrio. É um conto interessante e que mostra como o ser humano pode ser peverso e egoísta.

O último conto é “Um Bom Casamento”, que conta como Darcy descobre que não sabe muito sobre seu marido e o que não sabe é chocante. Esse conto é bem tenso e mostra que não conhecemos realmente alguém.

Recomendo muito a leitura desse livro, que mostra o lado mais sombrio dos seres humanos e sua jornada por uma escuridão sem estrelas, mas será que tem esperança para algum deles? Só lendo pra saber. Dou cinco cupcakes para mais uma obra espetacular do King.

Ficha Técnica:

Skoob: Escuridão Total sem Estrelas

Autor: Stephen King

Editora: Suma de Letras

Páginas: 392

Ano: 2015

Onde Comprar: Americanas, Saraiva, Amazon, Submarino.

Já leram essa obra do King? Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales