After, resenha @EditoraParalela

por há 4 anos e 331 leituras

Confira a capa, sinopse, trecho e a minha resenha do livro After, escrito por Anna Todd  e publicado pela Editora Paralela.

After

O livro After é o primeiro da série com o mesmo nome, uma fanfictin do One Direct que ganhou as páginas. Para conferir as primeiras páginas dessa trilogia clique AQUI.

Sinopse: “Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad ao transformar os integrantes da banda One Direction em personagens de uma história de amor sexy, a série After vira livro e promete ser o novo fenômeno editorial. No primeiro livro, Tessa, de 18 anos, sai de casa, onde mora com a mãe, para ir para a faculdade. Até então sua vida se resumia a estudar e ir ao cinema com o namorado doce que conheceu ainda criança. No primeiro dia na faculdade, onde ela passa a dividir um quarto com uma amiga que adora festas, Tessa conhece Hardin, um jovem rude, tatuado e com piercings que implica com seu jeito de garota certinha. Logo, no entanto, os dois se envolvem e Tessa, que era virgem, vê sua sexualidade aflorar. Hardin é inspirado em Harry Styles, um dos membros do One Direction. Os outros quatro músicos da banda – Zayn, Niall, Louis e Liam – também viraram personagens na trama. Tessa logo descobre que Hardin possui um passado cheio de fantasmas e os dois começam um relacionamento intenso e turbulento. Depois dele, ela nunca mais será a mesma.”

Resenha de After:

Amar ou não amar, eis a questão. Esse livro é uma incógnita pra mim, tenho prós e contras…

Romance, clichê menina ingênua, que namora há anos encontra bad boy e perde a virgindade, faculdade, transformação do bad boy, pesadelos. Deve estar pensando que esses são os contras né? Só que não, eu gosto dessas histórias melosas, que se perdem dentro das paredes dos dormitórios e das salas de aulas. E Todd misturou inúmeros contos clichês numa única história, o que fez ser fácil descobrir onde a trama me levaria.

A maneira que Todd conduz os passos dos personagens,me me agradou muito, pois não existe maldade em nenhum deles, nunca odie a Molly, o Jace e muito menos o Hardin, sendo sincera acho que faltou personalidade em cada um deles, não teve o que me cativasse, vou descrever minha reação aos primeiros personagens apresentados: Noah, Tessa, mãe da Tessa, religiosos fervorosos, sem amor… Nate, Hardin e Steph, não são amigos, não são amigos e não são amigos, rs.

“Ele me faz rir e chorar, gritar e gritar, mas acima de tudo ele me faz sentir viva.”

No meio do livro: Noah, santo; mãe da Tess, guarda magoa do passado e espelha isso na filha; Tessa, santinha???só que não… Steph, quem precisa de inimigo quando ela dorme na cama ao lado ou melhor quando simplesmente divide o dormitório com ela; meu filho você só aparece nas cenas onde a bebida e o pior nunca com uma bebida,rs e Tristan… bom? mal? problema? Não consigo decidir, as mudanças de humor e os problemas do famoso 50tonsdeCinza são fichinhas aos pés desse bad boy.

“É assim que você é, é isso o que faz. Você encontra a fraqueza das pessoas e explora isso. Usa para seu benefício. Há quanto tempo está esperando uma oportunidade para dizer algo sobre meu pai? Provavelmente desde que me conheceu!”

O que não gostei, definitivamente foi o quão rápido os problemas surgiam e eram resolvidos, tipo, Oi? Como o deixa falar assim com você? Se odiar uma festa, você não tira carteirinha VIP pra ela e por ultimo um bad boy não vira cachorrinho do dia pra noite.

Preciso de ajuda pra conseguir formar minha opinião sobre esse livro. Você leu? Divide o muro comigo ou conseguiu decidir de qual lado ficar? E mais uma coisa, o que acharam do final? Eu mesmo do alto do muro estou ansiosa pelas revelações de Zed. Bjks e até a próxima.

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

4 comentários para “After, resenha @EditoraParalela”

Anastacia

Ju eu não li ainda exatamente por conta das dúvidas que já tinha ouvido… Agora com sua resenha fiquei mais curiosa e mais interessada em saber afinal de contas se é bom ou se foram as fãs do 1D que levaram a essa marca histórica novwattpad. Bjs

JuTorres

Acredito que os fãs de 1D são 99% responsáveis por Anna Todd se tornar conhecida… Como amiga lhe aconselho não passar esse livro a frente das suas próximas leituras.

Bjs;

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales