Resenha Dueto Sombrio Ed. Seguinte

por há 6 meses e 163 leituras

SINOPSE

Na sequência final de A melodia feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. 
Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências.
Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.

Eu posso me apaixonar com um beijo… e esperei quase dois livros para isso,Victoria Schwab. Se valeu a pena? A MELODIA FEROZ (Leia meu comentário sobre o primeiro livro clicando aqui, antes de continuar lendo esse) e DUETO SOMBRIO já é a melhor duologia que leio esse ano!!!

E sabe porque? Chega mais. Senta aí que vou te contar.

Se no primeiro livro ficamos fascinados com a luta de August, Kate e todos os sobreviventes, seus monstros e dilemas. No volume dois mais aventuras acontecem e com o retorno de Kate e seu reencontro com o lindo August, o coração do leitor fica cheio de emoção.

Que trama envolvente! Sunais, Malchais, Corsais e humanos se deparam um novo monstro e novas rações surgem! É gratificante ler algo tão bem escrito. Um lindo livro, cheio de esperança – mas talvez não com um final feliz que imaginamos.

Se no livro um – Melodia Feroz – nos deparamos com a luta por humanidade e da humanidade, no segundo temos uma batalha entre a esperança contra a maldade. E esse mal, fruto do próprio homem que “é seu maior monstro” , ganha novas formas.

Aproveite e LEIA aqui AS PÁGINAS que estão de graça para DEGUSTAÇÃO!

Quem combate monstruosidades deve cuidar para que não
se torne um monstro. E se você olhar longamente para um
abismo, o abismo também olha para dentro de você.
(Nietzsche, Além do bem e do mal)

Monstros Continuam ceifando vidas.

Mas, não é o que vemos todos os dias? Na TV, nas Ruas… Em nosso cotidiano? Mais que um livro distópico — que apenas nos dá mais “Esperança teimosa” com o romance de August e Kate – trata da luta pela sobrevivência e numa realidade impossível (será?) onde cada, violência e medo ganham a forma de pesadelos que nos forçam a olhar mais severamente no espelho.

Uma dura reflexão.

Uma linda lição.

Um livro arrebatador, capaz de provocar dor e purificar com amor.

Tinha os olhos vermelhos de um malchai e as garras afiadas de
um corsai, mas sua pele era de um preto-azulado como a de um
cadáver putrefato, e não estava atrás de carne ou sangue.

Melodia Feroz foi anoitecer e Dueto Sombrio fecha a duologia como o amanhecer, perfeito que só você lendo para saber. Recomendo MUITO a leitura e assim que meus livros físicos chegarem, deixo imagens e meu parecer sobre o projeto impresso. Aproveite Compre no site da editora. Vale cada centavo! BJOKAS

Título original: OUR DARK DUET
Tradução: Guilherme Miranda
Páginas: 448
Formato: 15.70 X 23.00 cm
Peso: 0.589 kg
Acabamento: Brochura
Lançamento: 21/03/2018
ISBN: 9788555340666
Selo: Seguinte

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales