Resenha do Livro Toda Sua da Autora Sylvia Day!

por há 5 anos e 751 leituras

Ganhei o livro da editora parceira Companhia das Letras. Poderão conferir nesse (link) o livro para comprar no site do selo Paralela.

Sinopse:

“Gideon Cross entrou na minha vida como um relâmpago na escuridão…

Ele era inteligente, bem-sucedido, rico e muito lindo.

Fiquei obcecada por ele como nunca tinha ficado por ninguém, por nada. Ansiava por seu toque como uma droga, mesmo sabendo que aquilo acabaria me destruindo. Eu tinha meus problemas, e ele fez com que viessem à tona muito facilmente.

Gideon sabia. Ele também tinha seus problemas.

E nós acabaríamos sendo o espelho que refletia os traumas – e os desejos – mais secretos do outro.

Seu amor me transformou, e eu rezava para que nosso passado não nos separasse…”

Resenha de Toda Sua:

Confesso que quando comecei a ler esse livro esperava virar apenas páginas preenchidas por cenas de sexo. A minha maior surpresa foi haver uma boa história por trás disso…

Li muitas resenhas antes de começar a leitura desse livro, muitos dizem que Toda Sua é primo de 50 Tons de Cinza o que eu discordo, a autora Sylvia Day em minha opinião nos mostra toda a sua experiência nesse livro. Como bem sabemos ela não é uma novata na escrita, na escrita hot diga-se bem e em nada a que se proponha a escrever. Confiram no link o site da autora Sylvia Day.

Temos em Toda Sua, romance e sexo isso enche as páginas e nos faz devorar o livro. As cenas são explicitas o que muito me agradou, não foi nada como água e açúcar foi quente para se dizer o mínimo.

O livro nos conta a história de duas vitimas de abuso que querem construir um relacionamento, lutam para superar traumas do passado e alavancar a relação. Tudo isso claro regado a cenas muito, muito hot.

Eva Tramell e Gideon Cross uma dupla explosiva nessa trama, possessivos e dominadores me pergunto no que isso vai dar. Bom eles se conhecem e por que não dizer se “reconhecem”?

A história pensei que seria apenas mais uma erótica como parece ter explodido em todo o canto o gosto pelos livros hot, fiquei feliz em descobrir no decorrer da leitura que Eva não é a mocinha boba e ingênua que cora e gagueja a cada coisa feita ou palavra dita, isso para mim contou muito, Eva está em pé de igualdade com Gideon.

A forma como o relacionamento começa, as cercadas que Gideon dá me desagradaram.

“Por que eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos”.

Ai vamos concordar foi minha apresentação a Gideon, o cara foi direto pro ataque.

O vocabulário é bem explicito, palavras fortes e que acho (rs) não são faladas no dia a dia preenchem o livro Toda Sua.

No começo Eva se fez de difícil e isso sei lá me irritou, se quer fazer, faz de uma vez pensei isso no começo do livro.
Digo com um sorriso que a garota faz e faz muito bem. O livro explode com cenas hot que são claro uns dos pontos altos do livro.

Não pensem que temos apenas Eva e Gideon aparecendo nesse livro.

Cary é o melhor amigo e colega de apartamento de Eva, ele é bissexual, o que foi interessante de se ler. Cary parece ter o prazer de se auto sabotar em qualquer relação seja com homem ou mulher.

Conhecemos brevemente a família de Eva: Mãe, padrasto e pai e também a família de Gideon: Mãe, padrasto e irmão. Não vou me estender sobre o irmão de Gideon, Christopher. O cara parecia legal, talvez.

“Seu olhar de admiração percorria o rosto do filho, que guardava semelhanças com o dela, devorando cada detalhe”. Quando teria sido a última vez que tinham se visto pessoalmente?”

“Foi quando me perguntei se ela não o amava demais…”.

Não a um dominado, nessa relação os dois são dominadores, mas tentam no caminho construir uma ponte segura para atravessarem. A segurança que foi tirada ou arrancada deles.

Surpresas esperam por vocês a cada página.

O livro e escrito em 1° pessoa o que nos possibilita ver e sentir tudo o que Eva sente… Vemos a relação dos dois pelos olhos dela o que é bom já que Eva não é dada a frescuras e fingimentos ela sabe ser bem franca e direta com Gideon e com mais quem for preciso.

Desculpem se não fiz jus ao livro, realmente não achei muito fácil falar dele, não por ser ruim, achei difícil falar dele por ser bom demais. rs

Quem tiver interesse em ler a resenha da Julund de 50 Tons de Cinza que segue a mesma linha de escrita de Toda Sua clique no link.

Bjos

 

[Por favor, façam a minha alegria e nos ajude a divulgar o site, Clique em +1, Curta e Twitte! As opções estão em todas as postagens (a direita) e no rodapé da nossa página inicial. Vamos curtir galera e obrigada a todos desde já!]

70 comentários para “Resenha do Livro Toda Sua da Autora Sylvia Day!”

josi teixeira

Shara,parabéns pela resenha,estou muito curiosa para ler esse livro,pelo que você escreveu,parece ser bem envolvente,só aumentou minha vontade de ler,adoro esse gênero.
Bjos!!!!!!!!!!

    Shara

    Nossa Josi que bom que gostou da resenha isso me deixa mais que satisfeita, e sim corre para ler que é muito bom.
    Bjos

JuLund

belíssima resenha, estava curiosa e adorei Shara!! Parabéns :D

FranFlores

Muito legal Shara, o meu exemplar de Toda Sua chegou neste sábado, quando tiver oportunidade de ler volto para deixar minha opinião.
Beijos.

CrisGomes

Shara, agora que já fiz minha resenha (finalmente, aff! rs) pude ler e vir comentar a sua.

Adorei sua resenha, gostei de você ter citado os pais e os irmãos de Gideon (acredito que terão grande importância no segundo livro da série) e da mãe e do padrasto de Eva, pois as partes em que eles aparecem mostram um pouco como Eva tenta lidar com o que aconteceu no seu passado e como isso reflete na vida dela até hoje.

O vocabulário é meio (cof, cof!) pesado e também não consigo visualizar alguém usando no dia-a-dia, mas quem sabe?? rsrs

No começo também pensei que Eva fosse do tipo cheia de frescuras por tudo o que passou, mas acabei descobrindo que ela é muito forte, decidida, direta e sabe correr atrás do quer.

Ok, me empolguei e escrevi um comentário gigante, então vou parar por aqui. rsrs

Parabéns, a resenha ficou ótima!

Xero!

    Shara

    Só posso dizer uma coisa: MUITO BOM. Rs
    Bjos

Marcelle

Acabei de comprar esse livro. Então procurei uma resenha p/ ver se me animava para ler… Adorei a suua nesse fds com ctz acabo e vou fazer um comentario! Obrigada :))

Leticia Reina

Participando *-* @PLivros

Alessandra Vieira

Agora fiquei curiosa, eu achava que era só uma ‘cópia’ do 50 tons.
E como não achei 50 tons lá grandes coisas, nem ia ler esse livro.
Mudei de idéia totalmente, só pelo fato de ter realmente uma história, não que 50 tons não tenha, mas a história dele é secundária!

Alana

Oi, tudo bem?
Confesso que inicialmente eu queria ler Toda Sua por causa do sucesso de Cinquenta Tons de Cinza. Porém li o Cinquenta, e me desagradou. A personagem principal é fraca e sem opinião, resumo: uma boba.
Fiquei muito contente em saber que o mesmo não se repete em Toda Sua! Gosto de personagens fortes, e acredito que este seja um romance bem melhor do que o Cinquenta.
Aquele livro tinha tantas cenas de sexo que, em alguns momentos, ficou incoerente. Pela sua resenha, percebo que em Toda Sua, apesar de serem muitas, elas não são sem nexo.

Enfim, adorei sua resenha e só me motivou ainda mais a lê-lo.
Beijinhos.

Caroline Teixeira

Adorei a resenha! To ansiosa pra ler!

CrisGomes

Já tinha comentado, então, vou só deixar meu twitter: @cristinahgomes

Xero!

Joyce Gadiolli

Muito curiosa e ansiosa para ler o livre. A resenha é boa demais!!!!

Driely Meira

Não sou muito fã dos livros desse tipo de assunto, mas Toda Sua é um livro do qual eu quero muito ler.
Já vi sim, muitas pessoas dizendo que Toda Sua e 50Tons de Cinza são “parentes” mas eu acho que cada livro, por mais que o assunto seja parecido, tem algo diferente a contar.

@drielymeira

Amanda Lapschies

Estou lendo cinquenta tons de cinza, mas quero ler esse tambem!!espero ganhar o sorteio!!

Vanilda Procopio

Estou curiosa com essa onda de livros “hot”. Não li ainda nem 50 tons, mas tenho vontade de ler, sim. Sem preconceitos. Toda Sua vai pelo mesmo caminho? Mas é uma história a qual não se pode ficar indiferente.

Vanilda Procopio

Ah! o Twitter: @VanildaP

josi teixeira

voltei só para deixar meu twitter,pois já comentei.
@josiclara1

Nathalia

adorei!
participando….
@nathi_venancio

Sabrina Mazzoni

Primeira resenha do livro que li. E sinceramente me tocou mais que 50 tons. O livro parece ter mais conteúdo e não é focado só no sexo, tem uma boa história por trás. Gostei muito!

Monisy

Na ansiedade de ler este livro por completo, resenha ficou excelente…
0/ participando!!!

Vanessa Carlos

Anciosa para ler, adorei o 50 tons esse deve ser bom também!

Paula

Participando da super promoção…
Super 10, o livro é super interessante.
Quem sabe ganho ele..
@paulapilan

Ana Paula

Muito boa a resenha, essa sim achei digna. Bem escrita e não puxando saco nem apelando para somente a comparação a 50 tons de cinza. Fiquei bem interessada. É engraçado essa guerra do Team Grey vs Team Cross, os que amam um, normalmente odeiam o outro e vice-versa. Mas eu sinceramente, só pelo que eu li, imagino que o Toda Sua seja talvez… mais bem trabalhado. Enfim, só provando pra saber. rs

Rafael Fernandes

Esse livro foi feito pra uma mulher ler só pode. mas tudo ok nao tenho precon, entao devo ler pq fiquei tentado pela resenha, ainda mais pq segue a mesma linha de 50 tons. qro ler.

Yonarah

essa resenha ficou ótima já li tantas resenhas desse livro que já sei a história de cor.:D

Frann Jessica

adorei a resenha.
Super curiosa pra ler agora, rsrs
participando da promoção, espero ganhar :'(
@FrannJessica

Leticia

louca pra ler. adorei sua resenha

@erikreis11

Participando

Fernanda Faria

Shara você realmente me encucada agora, preciso ler esse livro o quão breve for possível. Pela sua resenha tenho impressão que ele é melhor do que 50 tons de cinza. Preciso muito ler kkkkk. Também achei o Cross muiiiiiiiiiiiiiito direito pro meu gosto, poderia pelo menor ter ido um pouco mais leve. haha!
Bom a sua resenha ficou maravilhosa, não tem como não ler o livro depois do que você escreveu.

Marina

Shara, sua resenha sobre o livro realmente chamou atenção. Ficou muito boa em todos os sentidos e me deixou curiosa com relação ao livro, já que você diz que é diferente do Cinquenta Tons de Cinza, que por sinal gostei bastante.. Espero que ele seja tão bom quando você afirma, irei lê-lo o mais rápido possível. Ps: Adorei a capa, bem intrigante..

Kássia M.

Resenha interessantíssima. Nunca li nenhum livro desse gênero, mas até que me deu vontade! ahahha Gosto de livros em primeira pessoa.

Manuela Cerqueira

Amei a resenha!!!1
Algumas pessoas me dizeram q este é melhor q Cinquenta tons de cinza… ainda ñ li nenhum mais sua resenha me aumentou a curiosidade.

@manucostablog

Danielle Lisboa

Ótima resenha, já tinha ouvido falar no livro mas ainda não sabia do que se tratava, mas quero muito ler! *-*

Andrea Ferreira

Adorei a resenha…quero muito ler!

Katia Anjo (@kimyanjo)

uauu! realmente vai para o alto da minha lista ! boa resenha

Aline Jesus

Uau, parabéns pela resenha!
Já tinha ouvido falar do livro, e se for tudo o que suas palavras me passou, vou com certeza comprar e ler *–*

Adorei a resenha \o/
Bjs!

Josi Tomeleri

Ótima resenha, não vejo a hora de ler esse livro.Parabéns
@jositomeleri

Leninha - Sempre Romântica

Esse livro está na minha lista de desejados desde que vi a primeira resenha dele.
Lendo a sua só aumentou meu desejo, kkk
Preciso ter/ler esse livro!

Heloísa Lyra

Adorei a resenha e meu deu ainda mais vontade de ler! Estou participando da promoção, espero ganhar o livro :)

Heloísa Lyra

Adorei a resenha e meu deu ainda mais vontade de ler! Estou participando da promoção, espero ganhar o livro!

Giane Leal

O MEU JÁ ESTÁ CHEGANDO. FIQUEI SUPER CURIOSA E SATISFEITA DE SABER QUE É DIFERENTE DE 50 TONS, QUE ACHEI BOM, PORÉM ENJOADO. PARABÉNS PELA RESENHA.

SAMANTHA

quero ler ja

Erica Martins

Fico feliz da mocinha não ser mosca morta ingênua. Acho que tenho tudo pra gostar do Gideon. Gosto de livros em 1° pessoa se a protagonista não for uma mala. E que bom que tem história por trás do hot, me animei mais em ler.

Bye

Leonardo Copercini

resenha esclarecedora, quero muito ler :)

Alessandra Barros

Também tinha essa impressão que era um “primo” do Cinquenta Tons de Cinza, mas, pelo que li em sua resenha, é bem mais real, né?
Acho que o Toda Sua vai vir antes do Cinquenta tons na minha lista de prioridades.
@alessabarr0s

Patricia martins de Castro

Li este livro e adorei, sua resenha esta muito boa..
@Patimcastro

shirley

li os 50 tons gostei da história é bem envolvente porém ela não deixa de ser uma subimissa. mais depois que eu li a resenha de toda sua fiquei surpe empolgada, pq o relacionamento ai vai ser mais entependênte..

Ingrid

BAmeii a resenha perfeita,mas gostaria de saber se tem continuação do livro!

Aynara

Shara, obrigada por essa resenha maravilhosa viu?!, se não fosse por ela, nunca compraria esse livro. beijos

Elis

Otima resenha parabéns!!!

Ane Cruz

Bom diferentes de muitos que não gostaram de 50 tons eu gostei, não é o meu favorito (alias, nunca tinha lido livro hot mas…), já tinha ouvido fala de Toda Sua mas pensei que seria uma copia de 50 tons então descartei, porem depois de sua resenha vou ler, pois me chamou muito atenção.

Monique

De fato esse livro não é um primo de 50 Tons de cinza , mais parece um plágio , levando em conta que 50 tons de cinza é um fanfic de crepúsculo para maiores !!! Não gostei do livro , comecei a ler semanas depois que terminei de 50 tons de liberdade e fiquei muito incomodada com alguns pontos do livro 1° Linguajar chulo – Aff qual é a mulher que gostaria de ouvir que a sua BOCETINHA está molhadinha ? aff tem forma melhor de dizer isso não acham. 2° Eu quero te comer .. !!! Do nada !? Hein! hã? como? Christian Grey foi muito mais sutil nas suas colocações 3° Ficar falando TODA HORA que precisa de controle , isso já era uma coisa que eu não gostava em 50 tons … e se repetir de novo neste livro , cansativo de mais !!! e por ultimo e não menos importante usar a questão da Dominação e Submissão, Palavra de Segurança , aff FALTA DE CRIATIVIDADE né galerinha , sexo selvagem , possessivo, em lugares perigosos já tá de bom tamanho não acho que precise explicitar que é uma questão de dominação e submissão , deixe implícito !!! E ainda faltou outras questões que não vou me adentrar para não ficar grande d+ o meu comentário !!!
No mais adorei ler os comentários de todas , sempre é bom ler opiniões diferentes !!!
Abraços

Monique

De fato esse livro não é um primo de 50 Tons de cinza , mais parece um plágio , levando em conta que 50 tons de cinza é um fanfic de crepúsculo para maiores !!! Não gostei do livro , comecei a ler semanas depois que terminei de 50 tons de liberdade e fiquei muito incomodada com alguns pontos do livro 1° Linguajar chulo – Aff qual é a mulher que gostaria de ouvir que a sua BOCETINHA está molhadinha ? aff tem forma melhor de dizer isso não acham. 2° Eu quero te comer .. !!! Do nada !? Hein! hã? como? Christian Grey foi muito mais sutil nas suas colocações 3° Ficar falando TODA HORA que precisa de controle , isso já era uma coisa que eu não gostava em 50 tons … e se repetir de novo neste livro , cansativo de mais !!! e por ultimo e não menos importante usar a questão da Dominação e Submissão, Palavra de Segurança , aff FALTA DE CRIATIVIDADE né galerinha , sexo selvagem , possessivo, em lugares perigosos já tá de bom tamanho não acho que precise explicitar que é uma questão de dominação e submissão , deixe implícito !!! E ainda faltou outras questões que não vou me adentrar para não ficar grande d+ o meu comentário !!!

No mais adorei ler os comentários de todas , sempre é bom ler opiniões diferentes !!!

Abraços

Mari

Acabei de terminar o “Toda Sua”, como gosto muito de ler, vou acabar comprando os proximos livros, mas, não gostei das colocações pesadas e chulas, fora que a todo momento, comparava com o 50 Tons… tudo bem que chegou uma hora que já não aguentava mais ler as cenas de sexo e tantos orgasmos no 50 tons de liberdade… mas no Toda Sua, é a mesma coisa… Pra o Sr. Grey é muito mais legal e na triologia vc imagina como são os personagens… Já neste… af… imagino o Gideon um grosso… Eva… como muito que se faz de forte, mas é toda fragil (assim como Ana)…

Enfim… acho que autora poderia ter mais criatividade… vamos ver como vai ser o segundo livro, mas não estou tão empolgada como no 50 tons.

Beijoo

gleice

ola quando vai sair o terceiro livro da trilogia toda sua estou ansiosissima pela para sempre sua li os 2 em uma semana preciso ler o ultimo

Marcia

Estou querendo ler o Toda Sua o mais rápido possível, pois gostei muito do “50 Tons”, principalmente depois de sua resenha. Como posso participar de sorteios? Abços.

cristina

adorei Toda Sua ,parecido com 50 Tons de Cinza mas com personagens com personalidades diferentes Eva sabe o que quer e Gedeon também assim eles vão direto ao ponto como todo livro alguns altos e baixo mais uma boa leitura e que venha Profundamente sua

Nelia

Muito boa a resenha. Foi muito bom ler “toda sua”, reamente bem diferente de 50 tons de Ciza. Gostei tanto que gostaria muito que tivesse a continuação… Gostaria que fosse esclarecido o tipo de abuso que Gideon sofreu e com riqueza de detalhes, quem o abusava sexualmente, exatamente como Eva contou, e o porque ele trata a mãe com tamanha frieza, também o que aconteceu de fato naquela casa e muito mais… Por favor Sylvia Day

lavinya

perfeito ótimo muito bom , o livro não foi feito pra saber a opinião de ninguém e ne pra saber se alguém deixa ou não de gosta do jeito que foi escrito. deixei essa comparação besta com livros 50 tons de cinza , pois são duas autora diferentes e o livros também são diferentes os dois tem as qualidades e os seus defeitos .

Trackbacks/Pingbacks


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)