Resenha do livro nacional Garota Replay.

por há 5 anos e 222 leituras

Leiam abaixo as minha considerações sobre o livro “Garota Replay” da autora Tammy Luciano.

Você pode ler a sinopse e assistir ao book trailer neste link AQUI.

E ainda pode conferir a resenha da JuLund AQUI.

Resenha:

Estava curiosa sobre este livro, principalmente por ter visto tantos comentários divergentes, enfim tive a oportunidade de ler “Garota Replay” e venho aqui dividir minha opinião com vocês.

“Garota Replay” conta a história da carioca Thizi, que apesar de ter uma ótima condição financeira não está passando pela melhor fase de sua vida. (E lá vem drama)

Thizi desde que se entende por gente não conta com a presença de seus pais no dia a dia. Eles passam grande parte do tempo viajando pelo mundo deixando-a aos cuidados da empregada Nil. Portanto não é surpreendente que eles não apareçam quando Thizi passa por momentos de pura confusão, como a desistência da faculdade ou o grande evento do livro: o término de seu namoro, seguido de um grande acidente.

É assim que somos apresentados a Thizi, ela nos conta a sua história e já começa com a grande confusão em que seu namorado Tadeu e seu melhor amigo Tito se envolveram em uma boate.

Tadeu, um galinha inveterado, estava traindo Thizi pela “milésima” vez, e cansado de ver a amiga sendo avisada, mas ainda assim permanecendo ao lado de Tadeu, Tito resolveu registrar a traição com uma foto. É óbvio que Tadeu não fica feliz e além de quebrar o nariz de Tito acaba provocando um grande acidente que causa o coma de um amigo em comum (Gabiru).

Thizi se vê completamente só, sem pais, sem amigos e principalmente sem Tito e é neste processo de descoberta de si mesma que a sua replay aparece. Segundo a própria Thizi a cópia dela é simplesmente “melhor”: mais bonita, mais confiante, mais bem vestida, etc.

O mistério da aparição da garota replay é resolvido ainda no meio do livro, o que fica sendo questionado até o final é o por quê dela estar esbarrando com Thizi exatamente neste momento de sua vida. Seria pura coincidência?

A história se desenvolve de forma rápida, o livro é pequeno tem apenas 144 páginas, e foca bastante neste momento conturbado da vida de Thizi. E por ser narrado por ela ficamos presos aos seus sentimentos.

O final traz a tona algumas coisas que foram realmente inesperadas. Tendo em vista o final consegui visualizar o que Thizi passou com outros olhos. E desta forma acho que posso afirmar que gostei da história. Mas até chegar a este ponto em que tudo vem a luz confesso que estava em dúvida se estava curtindo ou não. Principalmente por estar achando que Thizi se repetiu muito ao expor o que estava pensando e vivendo.

O fato de não ter me identificado com Thizi e nem ter me apegado a ela e aos seus sofrimentos certamente dificultou bastante para que me envolvesse com sua história. Posso afirmar sem dúvidas que meu personagem “favorito” foi Tito, apesar de questionar certas coisas em relação a ele também.

No entanto é preciso ter em mente que o público alvo deste livro é outro, foi lançado pelo selo Novo Conceito Jovem, e acredito que possa ser uma ótima leitura para este público.

Recomendo a leitura de “Garota Replay” para todos os Jovens que gostam de um romance com uma pitada de mistério e que podem facilmente se identificar com a história por retratar a realidade deste público.

Beijos.

[Queridos ajudem na divulgação do blog e de suas postagens usando as ferramentas +1, Curtir e Tweetar que se encontram abaixo do título de cada postagem e no final da página inicial. Obrigada!]

13 comentários para “Resenha do livro nacional Garota Replay.”

Vanessa Paiva

Acertou na mosca quando disse que esse livro deve ser melhor apreciado pelo público infanto-juvenil. É uma história bastante comum entre eles…os conflitos…as indecisões…a falta dos pais (mesmo aqueles que não viajam…mas trabalham o dia todo). Vejo muitos dos meus alunos assim.

Não é um livro que tenha me chamado atenção…com certeza não estará na minha estante. Mas é um livro que com certeza pediria à minha diretora para deixar na biblioteca do colégo.

Parabéns Fran! Suas resenhas estão cada vez melhores.
Bjinhos.

Nessa.

    FranFlores

    Tem razão vizinha, o livro só não me agradou mais por eu não fazer parte do público alvo, tenho certeza que ele pode ser melhor curtido pela galera para quem foi escrito.
    Obrigada por ter vindo comentar e também pelo elogio. Fico muito feliz por você ter gostado.
    Beijos.

CrisGomes

Oi, Fran!

Já ouvi muito sobre esse livro, acho a capa dele linda e apesar de ser voltado para os jovens, se um dia tiver oportunidade irei ler com certeza.

Xero!

    FranFlores

    Se um dia tiver a oportunidade de ler não esqueça de comentar o que achou do livro. #Curiosa rs
    Obrigada pelo comentário Cris.
    Beijos.

Tammy Luciano

Muito obrigada pelo carinho com Garota Replay! Fico feliz sabendo que curtiu o livroooo! Sucesso para o seu Blog!
Bjinhos. Tammy
@tammyluciano

    FranFlores

    Nós que agradecemos pela visita! Ficamos muito felizes por ter o retorno de ninguém menos que a autora.
    Beijos.

Shara

Olá eu acho que não é meu livro na duvida vou ler quem sabe? Adorei a resenha e confesso só penso em ler por causa dela.
Bjos

    FranFlores

    Você como sempre dando um up na minha auto estima! Obrigada.
    Se você ler o livro me conta o que achou depois, já disse para Cris que #SouDessas que morrem de curiosidade. rs
    Beijos.

clara clarinha

Eu li o primeiro comentario e agora li esse e a autora leu os dois tambem. Que legal!
Vou falar, nunca comento nada mas leio tudo. Beijos para todas vcs e quando abrir vagas vou me candidadar.
Clara Clarinha – 14 anos.
vou fazzer um tuiter para ficar como vcs, alguém tem mais alguma dica? Fran Flores eu adoro seus comentários e de livros tb adoro os daLívia.
AMO O SITE!

    FranFlores

    Oi Clara Clarinha, você não sabe como fiquei feliz em saber que você adora meus comentários, tenho certeza de que a Lívia também irá adorar saber isso.
    Irei te esperar no twitter, interagir com os leitores do blog – e quem sabe futuros colegas – é sempre muito gostoso. Apareça sim, vira é mexe você acha a gente comentando sobre livros lá (é o que eu mais faço).
    E como disse a Cris, sinta-se a vontade para comentar mais! Nós adoramos saber o que vocês acham, seja concordando ou discordando do que dizemos.
    Beijos.

    LiviaPrates

    Obrigada Clara! É bom saber que alguém gosta do nosso trabalho!

CrisGomes

clara clarinha, deixe a timidez de lado, minha linda, e comente no posts que vc gostar (nos que não gostar tbm!).

Se vcs leitores soubessem como ficamos felizes quando vcs deixam seus comentários… Comentariam sempre! Nem que fosse para descordar do que dissemos! rsrs

Legal vc querer fazer o twitter para nos seguir (@JuLundOficial)! Aproveite, siga toda a equipe. rsrs

Uma dica legal é assinar a newsletter, na página inicial. Assim, vc recebe as novidades no seu email.

Xero e volte sempre (e comente mais ainda!)

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales