Na Estrada Jollicoe, Resenha II, @editoraseguinte

por há 2 anos e 247 leituras

Pensa num livro que já na sinopse vc se apaixona.  Aqui tem o comentário da Naná desse mesmo título e a seguir leia o meu e deixe seu comentário! :)

Sinopse: “A pequena cidade de Jellicoe, na Austrália, vive uma guerra territorial travada entre três grupos: os estudantes do internato, os adolescentes da cidade e os alunos de uma escola militar que acampa na região uma vez por ano. Taylor é líder de um dos dormitórios do internato e foi escolhida para representar seus colegas nessa disputa.
Mas a garota não precisa apenas liderar negociações: ela vai ter que enfrentar seu passado misterioso e criar coragem para finalmente tentar compreender por que foi abandonada pela mãe na estrada Jellicoe quando era criança. Hannah, a única adulta em quem Taylor confia e que poderia ajudar, desaparece repentinamente — e a pista sobre seu paradeiro é um manuscrito que narra a história de cinco crianças que viveram em Jellicoe dezoito anos atrás…”

Eu demorei um pouquinho para ler esse, não por falta de vontade (ter um bebê de dois anos dificulta) mas porque um livro físico me impede de ler em qualquer lugar… Mas, assim que terminei já rabisquei minha impressão: Apaixonante!

A protagonista não se chama Jollicoe como eu imaginei rsrrs, esse é o nome da cidade Australiana que vive dias nebulosos. Agradeço a parceira Cia das Letras por essa oportunidade de leitura que realmente, futuramente, vou reler com toda calma do mundo.

Apesar de ler muitos comentários negativos, de que o livro é confuso, preciso discordar. Talvez, o leitor não estivesse pronto para essa leitura em específico, já que a narrativa é bastante envolvente e conta tramas paralelas que contextualizam no todo – mais pro final do livro. É um Young Adult e talvez (só talvez) a nomenclatura faça que a pessoa ao ler a sinpose, pense ser uma escrita mais horizontalizada. Coisa que não é.

Abandono, morte, drogas e disputa territorial. Tudo isso é abordado pela autora, que não conhecia mas me encantou. Bem, acho que é isso. Eu não recomendo o livro para quem quer uma leitura mais simples, sei lá… Contudo, é sem dúvida um dos melhores livros que li nos últimos tempos e como já falei, voltarei a ler com muito prazer. Cinco estrelas!

Ju Lund

Escritora, graduada em Artes Visuais e pós-graduanda na área,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir séries de tv. Viciada em Lititeratura. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales