Resenha do livro Heróis à vista @GloboLivros

por há 3 meses e 190 leituras

Sinopse:

“Boris é um cão que sonha conhecer o mundo e viver aventuras. É o caçula de uma família de cães-guias, quer ajudar muita gente a se tornar um herói de verdade. Luiza é uma menina cega que acabou de mudar de escola e sonha ser detetive. Ela tem muitas habilidades para investigar e uma vontade enorme de viver grandes emoções pelo mundo. Um dia o destino os aproxima e esse encontro vai mudar a vida dos dois para sempre. Em “Heróis À Vista” você vai conhecer essa história de coragem e amizade.”

Heróis à vista é um Maravilhoso livro e não somente para o público infanto-juvenil. Além da trama super fofa, preciso adiantar que é EDUCATIVO e trata da INCLUSÃO como temática central. A escrita da autora é cativante e me deixou realmente apaixonada! Ah… E sobre a autora:

Thays Martinez, autora também de “Minha vida com Boris (Globo Livros/2011), é fundadora do Instituto IRIS – pioneira no Brasil na difusão do cão-guia como facilitador do processo de inclusão da pessoa com deficiência visual. A ONG receberá parte da renda das vendas deste livro para aumentar o acesso das pessoas que querem/precisam de um cão-guia.


Esse lançamento da Globinho – selo infantil do grupo Globo livros – está de parabéns! Promove inclusão de pessoas com deficiência visual e educa a garotada que tem (ou não) conhecimento que existem crianças e cães super especiais.

Na trama, bem elaborada e de fácil entendimento, conta a história de Bóris que é um cão super fofo. Esse quatro patas sonha em ser um grande herói, assim como foi sei pai e avô e isso significa ser um Cão-Guia!

Por meio de personagens inteligentes e curiosos, o livro desmistifica a deficiência visual, mostrando que pessoas cegas podem ter uma vida normal, pois contam com o desenvolvimento dos demais sentidos e até a ajuda de cães companheiros, como no caso de Luiza. Heróis à vista também traz reflexões sobre a prática do desapego, o sentido da vida e como lidar com as diferenças.

Ansioso para ter logo essa grande missão, fica muito feliz quando descobre que sua tutora Luiza é uma menina (que além de adorável) possui o desejo de ser uma detetive. Imagine quantas aventuras os dois viverão juntos?!?!

Recomendo muito muito muito muito essa leitura, você pode adquirir no link a baixo.

As ilustrações são super legais e garantem a alergia dos pequenos leitores. Eu fiquei bastante emocionada com o livro pois tive o prazer de lecionar alguns dias com alunos cegos e meu trabalho de conclusão de curso é justamente nessa área inclusiva (mas no caso, o ensino de Artes para deficientes visuais. É muito importante conhecer para respeitar!

Cinco mil estrelas!!!

ILUSTRADOR – Guilherme Alvernaz
EDIÇÃO 1/ 2017
IDIOMA Português
MARCA Globinho
NÚMERO DE PÁGINAS 32
ACABAMENTO Brochura

Compre AQUI

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)