Resenha de Crescendo livro 2 da série Hush,Hush.

por há 5 anos e 740 leituras

Leia a minha resenha do livro “Crescendo”, segundo livro da série Hush,Hush da autora Becca Fitzpatrick.

Leia a Sinopse e a Resenha deste livro feita pela Ju lund AQUI.

Resenha:

Neste livro, 2º da série Hush.Hush, voltamos a encontrar Nora e seu sexy anjo da guarda e mais uma vez temos o prazer (ou não) de conhecer seus dramas.

Nora está vivendo um momento fantástico da sua vida, exceto por fazer dupla com Marcie no curso de verão, mas isso a princípio é apenas uma pequena questão no meio do todo. Afinal Nora e Patch estão namorando, ainda que a mãe de Nora esteja tentando atrapalhar o relacionamento estabelecendo horários e trazendo possíveis genros para jantar em casa. rs

É claro que a alegria não dura muito para Nora. Ela descobre que sua mãe é apenas um pequeno problema ao que se refere ao seu relacionamento. Problema mesmo é saber que os Arcanjos são terminantemente contra ao seu namoro com Patch. E como se não bastasse os Arcanjos estão dispostos a provar que Patch ainda não é confiável apesar de ter mudado de posição (para mais informações leia “Sussurro”) e prometem um senhor castigo caso ele pise na bola.

Da noite para o dia (literalmente) as coisas mudam e Patch parece estar se envolvendo com outra pessoa, e é claro que isso acaba gerando ainda mais confusões na vida de Nora, como invadir ambientes particulares…

Nos dias que seguem Nora se vê frente ao misterioso Scott Parnell, um amigo de infância com quem já havia perdido o contato e com quem sua mãe pretende aproximá-la. E se ser jogada em cima dele já seria horroroso, as coisas ficam ainda piores quando ela percebe certas coisas nas atitudes de Scott.

No meio de tantas questões emocionais mais um problema surge: o mundo dos anjos caídos e dos nefilins está passando por uma fase muito conturbada, e obviamente Nora se vê envolvida até o pescoço, ainda que não saiba como se meteu nessa…

Eu sei, é muita coisa para um ser humano só! Pobre Nora, nunca vi igual. rs

Já tinham me avisado que eu sentiria raiva lendo “Crescendo”, e eu tentei me preparar para este sentimento. E ainda assim em muitos momentos me peguei inconformada com as atitudes de alguns personagens, me perguntei “Porque X está fazendo isso?” “Será que não percebe que seria mais fácil fazer outra coisa?”. E posso garantir que diversifiquei bastante o meu alvo dos momentos de inconformismo, ou seja, não me apeguei a um personagem para reclamar, reclamei de um monte mesmo…

O novo personagem Scott é uma incógnita em “Crescendo” e por muito tempo não consegui sacar se ele estava mais perto de ser um vilão ou de ser um ‘mocinho’. E essa duvida ficou ainda maior ao considerar que o próprio Patch não é um mocinho tradicional. Acho que a Becca tem um fraco por esses tipos. E as leitoras agradecem. rs

Como vocês podem perceber muita coisa acontece a Nora, assim como no primeiro livro, e ainda que muitos eventos estejam conectados percebemos que não há apenas um perigo por trás de tudo. Volto a dizer que as motivações são diferentes apesar de o alvo ser o mesmo.

Muitos mistérios levantados neste livro são solucionados, mas o final do livro nos deixa completamente ansiosos pelo próximo. Nora precisa olhar para todos os lados se quer se manter segura em “Silêncio” (3º livro).

No geral a história flui bem, mas é impossível não tentar sacudir alguns personagens durante a leitura. Com relação aos mistérios a serem desvendados eu gostei muito, até porque me surpreendi com bastante coisa e dessa vez Becca nos deixa com algumas perguntas a serem respondidas em “Silêncio”.

Recomendo a leitura da série a todos que curtem YA com temática sobrenatural, ainda que este livro não seja o meu favorito, nos leva com certeza a conhecer melhor os Nefílins, Anjos caídos e Arcanjos e até onde eles estão dispostos a ir para ter suas vontades atendidas.

Se você ficou interessado pode ler o prólogo e o primeiro capítulo do livro AQUI.

Assista abaixo o book trailer legendado deste livro.

Beijos.

[Queridos ajudem na divulgação do blog e de suas postagens usando as ferramentas +1, Curtir e Tweetar que se encontram abaixo do título de cada postagem e no final da página inicial. Obrigada!]

14 comentários para “Resenha de Crescendo livro 2 da série Hush,Hush.”

Shara

Adoro essa série e relembrar com suas resenhas é melhor ainda. Sim fiquei nervosa em momentos de Crescendo mas como você não com uma pessoa específica e sim com vários rs.
Bjos

    FranFlores

    Impossível não querer sacudir uns personagens né? rs Crescendo me deixou doida para entrar no livro e fazer isso.
    Fico feliz por você ter gostado da resenha.
    Beijos.

JuLund

Ahh é d+ essa série! Saudade :)
Adoooooro Patch!!!!!!!!!!!! E parece mentira que parei no meio e não deu para terminar. A resenha me recordou disso!!! Obrigada :)

    FranFlores

    Como assim parou no meio?
    Ah eu também gosto muito do Patch, e fico boba com o tempo que demorei para me render a série.
    Beijos.

Lygia

Fran, Fran, Fran…
Vc sabe que foi MUITO gentil com a Nora na resenha neh? hahaha…mala sem alça e cheia de mimimi…se ela tem vários problemas no relacionamento com o Patch nesse livro, 80% de culpa é dela! #falei

Sei que é difícil ter um namorado sexy como o Patch (não é pra mim, mas sei reconhecer qualidades, ok? rs), mas ela podia administrar melhor, haha!

A resenha ficou ótima, como sempre! ;D

Beijos!

FranFlores

Ly, obrigada! Estava com saudades dos seus comentários!
A Nora é cheia de mimimi, mas o Patch também não ajuda neste livro. Tive muita vontade de sacudir os dois. rs
Ao menos já tinha sido avisada por você que isso poderia acontecer.
Beijos.

@pacupe

Adoro esta série…
Adorei a resenha… e também concordo que às vezes dá vontade de “sacudir” alguns personagens… (Nora então, nem se fala!!!) Achei legal a entrada de Scott, apesar de já estar um pouco cansada destes triângulos amorosos e de saber que o garoto que entra depois nunca “leva” a mocinha mesmo!!! Devorei o segundo livro assim como fiz com o terceiro e já estou em cólicas para ler o próximo!!!

    FranFlores

    Fico feliz por ter gostado da resenha Patty!
    Eu também gosto desta série, aliás não vejo a hora de ter Finale em mãos. Mas em Crescendo fica realmente difícil não querer sacudir alguns personagens. Eu gostei do Scott, porém não percebi ele como um rival pro Patch. Só a mãe da Nora para achar que ela ficaria com o Scott… rs
    Obrigada por ter comentado.
    Beijos.

bruninha

oiê, boa noite Ju.
não tô conseguindo o arquivo pra esse livro. teria como vc mandar em PDF pro meu e-mail por favorzinho…..quero ler ele logo….
um super bjo e mt obrigada pelos livros já li quase todos do seu acervo.

vlw, fui!!!!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales