por Ju Lund há 1 ano e 295 leituras
Sinopse
O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas.
De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo.
Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser…
Posso dizer que este livro não estava na minha lista infinita de leituras, porém quando recebi a cortesia da editora, logo me interessei pela sinopse. Ronnie é uma figura rs, mas:
GENTE! O que você faria se um astro – INSUPORTÁVEL – fosse morar em sua casa?
Pois é, Boston Boys 1 fala (e mata saudade) da adolescência e é um prato cheio para quem curte livros com BoyBand (é assim que se escreve?), situações complicadas e muita irreverência! Na narrativa, a mãe de nossa protagonista (Ronnie) torna-se agente de uma banda da qual sua irmã mas nova é super fã. Contudo, Ronnie não curte muito principalmente quando um dos astros (de um trio que está mega bombando) precisa ficar em sua casa.
Manson é realmente insuportável, irritante, esnobe, arrogante e tudo mais; algumas situações ficaram forçadas demais, mas de resto a história é bem legal. Os personagens são bem construídos, redondos, numa pegada leve para o público bem jovem (que adoro ler). A autora está de parabéns.
Sobre a autora, que não conhecia:
“Giulia Paim é carioca, publicitária e sagitariana. É completamente fascinada pelo mundo geek e otaku, e também cai de amores pelos bons e clássicos livros. Cria suas próprias histórias desde que começou a fazer os primeiros rabiscos em um papel, por isso sua imaginação não tem limites.”
Há muito tempo não lia alguma coisa que me arrancava risadinhas, Boston Boys consegui. Mesmo meio clichê, cumpre exatamente seu objetivo com jovialidade. A fã louca e Mary me cativaram em especial. O livro tem um acabamento maravilhoso, além da capa ser simples e objetiva, que não deixa dúvidas sobre do que se trata. Parabéns Globo Alt e obrigada pela leitura!
O livro dois foi lançado simultaneamente, então relaxa e leia sem medo pois TEM a continuação!
Relacionados
Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados
Desenvolvido por Studio Sigales