Resenha do livro As gêmeas de Moscou, @CiaDasLetras

por há 10 meses e 224 leituras

Luis Fernando Verissimo e o ilustrador Rogério Coelho me surpreenderam!

Sinopse:

Olga e Tatiana são irmãs gêmeas e bailarinas. Mesmo com a aparência física igual, as duas não poderiam ser mais diferentes: Olga se destacava mais que Tatiana no balé, mas era arrogante e tratava mal a irmã, que, mesmo assim, com seu jeito doce, sempre a apoiava. Certa noite, porém, quando a meia-calça de Olga cai na frente de todos durante uma apresentação, ela acaba recebendo uma lição valiosa, nesta primeira história infantil de Luis Fernando Verissimo.

“Olga é arrogante e mandona, Tatiana é humilde e gentil. Apesar das diferenças entre as irmãs gêmeas, ambas são bailarinas — e certa noite aprendem uma importante lição.”

Lindo livro infantil.

Infantil?

Não.

Veríssimo é cronista, cartunista, ficcionista, autor de quase 60 livros, que já venderam cinco milhões de exemplares (entre eles, “O Analista de Bagé” e “A Comédia da Vida Privada”).

Filho do também autor Érico Veríssimo, ele só começou a escrever aos 32 anos, hoje com 80, Apesar de ser um dos autores mais lidos e admirados do país, Verissimo ainda não se considera capaz de escrever uma “literatura com L”, como costuma dizer:

“Esse tipo de literatura depende de uma ambição, de uma necessidade de escrever, e isso eu nunca tive. Quando comecei, tinha apenas a necessidade de ter uma carreira”. Para ele, “melhor que escrever, é ter escrito”.

Em sua estréia no universo infantil com As gêmeas de Moscou, o autor lançado pelo selo Companhia das Letrinhas, dialoga com qualquer idade e geração. Texto e ilustrações somados à Olga e Tatina – protagonistas deste livro – mostram de uma forma doce a diferença das personalidades das irmãs com uma lição valiosa no final.

Na história, umas das Gêmeas se sai melhor no balé, porém sua arrogância encobre qualquer brilho pessoal. A situação retratada é apenas uma indicação do que encontramos na vida real, das imperfeições humanas e em como todos devemos vigiar nossas atitudes para melhorar sempre.

A obra é primorosa, com qualidade do inicio ao fim. Páginas firmes para os mais jovens e num tamanho diferenciado, as ilustrações são ricas em cores e detalhes (apaixonei!) e eu super recomendo esse livro para todas as idades. Uma belíssima sugestão de presente (olha a páscoa chegando) com leitura rápida e agradável. Cinco estrelas!

Título original: AS GÊMEAS DE MOSCOU
Capa: Rogério Coelho
Páginas: 32
Acabamento: Brochura
Lançamento: 18/10/2016
Selo: Companhia das Letrinhas

Compre aqui. E Aproveite para ler um trecho! Espero que gostem tanto quanto eu! BJOKAS

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales