Resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne!

por há 6 anos e 4167 leituras

Veja aqui sinopse +  resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne!

Sinopse:
“Em 1868 relatos alarmantes sobre um monstro marinho, que destruía navios facilmente, gera um temor nas companhias de navegação. Em virtude disto vários navios não levantam âncora, pois não há tripulação. Em São Francisco um professor francês, especialista em vida marinha, precisa ir à Shangai e enfrenta o mesmo problema, pois a tripulação do seu navio desertou. Mas ele e seu assistente são convidados pelo governo americano para uma viagem que pretende confirmar ou negar este boatos.

Após três meses e meio de buscas, o capitão decide abandonar sua empreitada. No entanto, na mesma noite, o navio é atacado pelo monstro e o professor, seu assistente e um arpoador são lançados ao mar. Enquanto o navio danificado fica à deriva os três encontram o “monstro”, que na verdade é um submarino (algo inconcebível para a época).

Após alguma hesitação, o capitão da embarcação os acolhe. É claro que se trata de um gênio, mas o professor quer saber quais os motivos que fizeram aquele homem se isolar do mundo, se podia contribuir com seu enorme conhecimento. Gradativamente revelações estarrecedoras vão surgindo.”

Resenha:

 

Colaboradora em Treinamento Ana Lívia

Neste livro Júlio Verne dá muita ênfase nas maravilhas dos nossos mares e oceanos.

O livro conta a história de um suposto “monstro” que anda aterrorizando várias populações, então um professor especialista em vida marinha e seu assistente são convocados pelo governo para estudar o que realmente é este tal monstro. Mas lhe ocorrem que no meio do caminho o navio em que estão embarcados afundam.

Com este acontecimento o prafessor e seu assistente vão parar nas costas do monstro que eles percebem que na verdade é um submarino, então eles acabam conseguindo entrar no submarino (Nautilus) e começam a fazer amizade com os tripulantes e o capitão Nemo que é um homem revoltado com o governo mundial e decidiu morar no tal submarino longe de tudo e de todos.

O tempo passou e o submarino continuou na mesma e o capitão Nemo mantém o professor e seu assistente como “presos”. Os dias foram se passando e o capitão Nemo atacando os navios do governo, mas em um desses ataques houve uma guerra entre o Nautilus e um navio, nesta guerra o professor e seu fiel assistente conseguem fugir do navio e voltar para suas vidas de sempre mas eles não conseguem esquecer as maravilhas e os segredos do fundo dos mares e oceanos e principalmente do capitão Nemo…

Lívia

Hey, hey, hey! Sou estudante do ensino médio, leitora desde os quatro anos de idade, louca por livros, músicas, filmes, séries e animais. Tenho um pavor não muito secreto de spoiler (mas amo dar spoiler para os outros haha). Chorona de carteirinha, apesar de não gostar muito de histórias dramáticas (como eu sempre digo, de dramas já bastam os meus haha), mas amo romances misturados com outros gêneros. Amo fadas, unicórnios e semelhantes, afinal meu gênero preferido para livros e etc. é fantasia *-*. Atualmente, dando uma de fangirl por qualquer coisa que seja interessante aos meus olhos e ouvidos!

Facebook Instagram Twitter Google+

10 comentários para “Resenha do livro 20.000 Léguas Submarinas de Júlio Verne!”

Ferbravo

eu nunca tinha me interessado por este livro, mas adorei a resenha e me deu uma vontadona de ler!! rs.. bjubju

Cris Gomes

Eu também nunca tinha me interesado pelo livro, mas a ótima resenha despertou meu interesse. Vai pra lista de “quero ler”.
Bjos

Flávia Fonseca

Em geral, gostei de todos de Júlio Verne que já li especialmente Viagem ao Centro da Terra, mas esse eu ainda não conhecia…parece ser mto bom!

Lívia Prates

Sério gente…vcs gostaram?

CAMILA

NOSSA EU TENHO ESSE LIVRO E É O MELHOR LIVRO QUE JA LI MUUUITO BOM

eduarda

esse livro parece ser imteresante

camila

já li este livro e gostei muito, acho que poderia lançar mais livros como este e como : Os três mosqueteiros.

gabi

resumo de 20 mi leguas subimarinas

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales