Resenha Despertar, Editora Paralela.

por há 1 mês e 250 leituras

Sinopse: “Um casamento baseado no amor, no desejo e na confiança. Um segredo guardado com a melhor das intenções. Um relacionamento — intenso e imperfeito — colocado à prova. Dean West é o grande amor e o porto seguro da vida de Olivia. Um marido dedicado, um parceiro intenso e, acima de tudo, um homem completamente apaixonado por sua mulher. Conhecedor dos segredos mais obscuros da esposa, Dean a possui por completo — hoje, amanhã e sempre. Mas o casamento aparentemente perfeito dos dois é abalado quando Olivia descobre uma faceta até então desconhecida do passado do marido. Será que a força dos sentimentos que eles têm um pelo outro será capaz de prevalecer sobre a dor da decepção? Neste primeiro livro da série Espiral do Desejo, a autora best-seller Nina Lane dialoga com o romântico que habita em todos nós, através da história de um casal apaixonado e imperfeito que conta com o poder do amor para superar as dificuldades encontradas pelo caminho”.

Um livro que me cativou com sua capa charmosa e sua sinopse intrigante, um casamento perfeito que desmorona com a revelação de um segredo a muito tempo guardado, a premissa prometia muita emoção e reviravoltas e posso garantir que a trama cumpriu com louvor o que foi prometido.

Todo relacionamento é baseado no amor e na confiança que o casal possui um no outro, para que ambas as partes se entreguem plenamente a relação, é preciso além do desejo, sentimentos de amizade, companheirismo e segurança, porém se perdemos a confiança no parceiro, como conseguir resolver os problemas e esquecer o que passou.

Para Olivia que tem em Dean seu porto seguro e que a possuía de corpo e alma, que conhece seu passado complicado e cheio de dificuldades, ele sabe e compreende por que ela jamais confiou nos homens a sua volta, mas ele conseguiu derrubar todas as barreiras e fazer ela se apaixonar e se entregar a esse amor que ambos sentiam um pelo outro.

O livro é narrado por ela e em alguns trechos por ele e também temos alguns momentos do passado que nos revela a conexão deles desde o princípio, mas ao se depararem com a possibilidade de uma gestação Olivia percebe que Dean esconde algo, pois ela não imaginava que ele relutasse tanto em terem um filho, ela tinha motivos para não querer e mesmo assim ficou feliz com a possibilidade de estar grávida.

“Nunca quis ter filhos. Não sou uma pessoa maternal. A infância de merda que tive foi suficiente para me fazer não desejar ter intimidade com ninguém, então é um milagre que eu seja casada.

Tenho quase trinta anos, e Dean foi o único homem em quem confiei de verdade. É a única pessoa que amo. Construímos uma vida juntos – gostosa, normal e segura”. _Pág. 029.

Mas suas incertezas tem fundamento e ela acaba descobrindo que o seu amado marido escondeu dela um casamento fracassado e três gestações perdidas, isso quebra a confiança cega que Olivia possuía no marido, ela que sempre fez de tudo para que ele fosse feliz, se destacasse na vida e na profissão que escolheu, enquanto isso ela vivia de trabalhos provisórios com esperança de achar a sua vocação profissional.

As brigas entre eles se tornam constantes e nem o sexo é mais o mesmo, Olivia decide se afastar para entender e descobrir o que pode ser feito, ela começa a trabalhar em uma livraria e decide fazer um curso de culinária, pois não sabe cozinhar e acredita que isso vai lhe fazer bem nesse momento.

“Meu estômago se revira. Dean sabe tudo sobre mim, inclusive as partes mais sombrias e dolorosas. Pensei que soubesse tudo sobre ele, mas, desde que sugeri a ideia de ter um bebê, senti que havia alguma coisa faltando. Agora sei que meu instinto estava certo”. _Pág. 159.

No curso seu professor é um chef charmoso, que demonstra confiança e apoio em tudo que Olivia faz, ele a incentiva e a motiva e ela fica muito feliz quando percebe que ele está certo, ela cozinha e faz isso muito bem, porém as brigas com o marido a fazem questionar o que teria sido da sua vida se não tivesse o conhecido ou casado com ele.

Tudo isso acaba a deixando muito confusa e ela acaba beijando o seu professor, ela sabe que cometeu um erro grave, mas conta ao marido, pois sabe que jamais conseguiria esconder nada dele, porém a situação se torna ainda mais complicada e agora ambos estão magoados e feridos, precisam resolver seus problemas e desconfianças e provar que o amor que sentem é maior que os erros cometidos.

“Mal conseguimos olhar um para o outro. Nenhum dos dois se desculpou pelo que fez ou disse. Nenhum dos dois tentou fazer as pazes. É uma dor angustiante – tanto a comparação que ele fez com minha mãe como minha traição”. _Pág. 204.

Um livro sensacional com cenas bem HOT entre esse casal incrível, você se envolve e torce muito para que eles consigam se entender e superar, fiquei muito comovida com o final e ainda mais ansiosa para ler a continuação, por tudo isso o livro merece cinco Corujas!

Ficha Técnica:                                           

Skoob: Despertar (Espiral do Desejo #1)
Autor: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 320
Ano: 2018
Onde Comprar: Cia dos Livros, Amazon, Saraiva.

Um livro para os que apreciam um bom romance com pitadas de cenas bem eróticas e cheias de tesão, mas também com dramas reais que muitos casais tem que enfrentar diariamente em seus relacionamentos, uma leitura excelente, vale a pena conhecer Olivia e Dean ;)

Espero que se apaixonem por esse casal e para quem já teve o prazer de ler adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.


Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales