Resenha Desejar, Editora Paralela.

por há 4 semanas e 74 leituras

Sinopse: “A história de Liv e Dean continua no segundo volume da série Espiral do desejo. Depois de quase verem seu casamento destruído por mentiras e desilusões, Dean e Olivia retomam sua jornada mais unidos e apaixonados do que nunca. O professor de história medieval e sua amada esposa estão determinados a consertar os erros do passado e sabem que, para isso, terão que unir forças para derrubar barreiras erguidas ao longo de anos. Uma inesperada crise envolvendo os pais de Dean acaba, contudo, dragando-o de volta à espiral de culpa, ressentimento e amargura que marcou sua juventude. Tudo o que ele mais quer é proteger Olivia, mas, dessa vez, ela se recusará a cumprir o papel de esposa frágil e delicada. Ao lado de seu grande amor, Olivia enfrentará os mais terríveis fantasmas da família West — até mesmo os segredos escondidos a sete chaves”.

Estava mega ansiosa para conferir a continuação desse romance que me deixou arrebatada, a historia já havia me cativado, mas esse segundo volume me seduziu completamente e ao mesmo tempo destroçou meu coração em mil pedaços, com toda certeza foi ainda mais emocionante e maravilhoso que o primeiro, vocês precisam conhecer Olivia e Dean! Caso queira conferir a resenha do primeiro livro é só clicar Aqui!

Nessa nova trama compreendemos que o relacionamento dos nossos amados protagonistas está em um momento de reconstrução, onde o perdão pelas falhas cometidas é necessário para que ambos consigam caminhar juntos e enfrentar as dificuldades que poderão surgir, afinal Liv está grávida e a noticia pega ambos de surpresa.

Para Olivia a gestação vai ser uma luta constante, contra as lembranças de uma mãe relapsa, que a tratou como um estorvo em sua vida e a considerou um erro, mas ela sabe que pode ser uma boa mãe e vai fazer de tudo para provar isso, para Dean é conseguir ser forte para ele e para Liv, pois no casamento anterior as gestações perdidas, foi um grande choque que levou ambos a preferirem o fim do relacionamento.

Mas eles estão juntos nessa nova etapa e determinados a consertar os erros, ambos sabem que juntos podem vencer os problemas atuais, mas eles não imaginavam que a família de Dean iria precisar dele mais do que nunca, seu pai sofre um infarto e todos precisam do seu apoio nesse momento de dor, seu pai precisa ser operado e sua presença e indispensável.

“_Dean, precisamos lidar com isso juntos.

 _Com as coisas que aconteceram entre a gente pode ser. _ Ele fecha a cara._ Não com minha família.

 _Sua família é parte de você._ Guardo uma calça jeans na mala._ Está na hora de aceitar isso.

 Lembra do que aconteceu da ultima vez que se viram?_ ( Ah, e como…)

 Lanço para ele um olhar bem sério. _ Você não pode me proteger de tudo. Muito menos do nosso   casamento”. _ Pág. 062

Porém Dean sabe da hostilidade da sua família com Liv, eles preferem sua ex-mulher, sua ultima visita não deixou boas lembranças, mas Liv não aceita ficar sozinha e está disposta a enfrentar sua família e mostrar que ela é forte e tem todo direito de estar ao lado do seu marido e ajudar no que for preciso, ela não aceita mais que ele continue a protegendo de tudo, pois foi exatamente isso que os separou.

Como no primeiro livro temos capítulos narrados por Liv e outros por Dean, gosto muito desse tipo de escrita, pois sabemos o que cada personagem sente e também esconde, nesse livro acompanhamos o amadurecimento de Liv, pois tudo que ela enfrenta em nome do amor que sente por Dean é lindo e inspirador.

No entanto, Dean parece não compreender que se continuar escondendo coisas da sua mulher vai acabar prejudicando o relacionamento dos dois, pois tudo que aconteceu deixou ambos fragilizados, isso é um grande erro e como toda mentira que começa pequena, acaba se tornando uma bola de neve, que com o passar do tempo só faz aumentar de tamanho.

“A raiva me domina com força e depressa. Sinto uma explosão na minha mente. Dou um murro na mesa e derrubo tudo com o braço. Pesos de papéis, porta-canetas, pastas_ vai tudo para o chão. O abajur cai e quebra, espalhando cacos de vidro verde pelo carpete.

_Dean?

Merda. Minha visão está borrada. Viro a cabeça para a porta. Tem uma mulher parada lá.

Não é Liv.

É Helen”.

Mas ele prefere desabafar suas frustrações com a pessoa errada, sua ex-mulher, que está na casa dos pais dele ajudando no que pode e Liv apesar de ter que lidar com a presença dela se mantém forte e obstinada em provar que pode suportar os erros do passado de Dean, que tanto a machucou.

Com a revelação de novos segredos e com a culpa corroendo seus corações ambos tem que enfrentar grandes momentos de dor, superar e continuar a vida juntos será o novo desafio, onde o professor West vai precisar se afastar e Liv vai precisar enfrentar seus fantasmas do passado, tudo isso em nome do amor que sentem um pelo outro.

Mais um livro sensacional, repletos de cenas quentes, envolventes e amorosas, entre esse casal incrível, mas também cenas fortes e emocionantes que nos levam ao choro, uma trama linda que me sensibilizou em muitos momentos, ansiosa para conferir o terceiro livro, com toda certeza esse livro merece cinco Corujas!

Ficha Técnica:

Skoob: Desejar (Espiral do Desejo #2)
Autor: Nina Lane
Editora: Paralela
Páginas: 280
Ano: 2018
Onde Comprar: Americanas, Amazon, Submarino.

 

Para aqueles que apreciam um bom romance com pitadas de cenas picantes, dramáticas, emocionantes e de cortar o coração, garanto que será uma leitura excelente, vale a pena continuar a viver essa historia de Amor de Olivia e Dean ;) Espero que continuem a se apaixonem por esse casal e para quem já teve o prazer de ler adoraria saber a opinião de vocês! Até a Próxima.

Kisses da Er.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales