Resenha de Victoria e o Patife, @galerarecord.

por há 7 meses e 189 leituras

Neste romance histórico juvenil escrito pela autora de “O diário da princesa”, acompanhamos a trajetória de Victoria. Criada pelos tios na Índia, ela é enviada a Londres aos 16 anos para conseguir um marido. Mas é na longa viagem até a Inglaterra que a jovem encontra o amor, na figura de Hugo Rothschild, o nono Conde de Malfrey. Tudo estaria ótimo se não fosse a insuportável interferência do capitão do navio, Jacob Carstairs. Por que ele não pode confiar na escolha de Victoria? Por que ele não a deixa em paz? Estaria Hugo escondendo algo?

Victoria é uma jovem indiana que perdeu os pais muito cedo e por conta disso por alguns anos ela foi criada pelos seus tios, mas agora que ela já estava tomando conta da própria fortuna herdada dos pais, seus tios a enviaram até Inglaterra em busca de um bom casamento.

Não demora muito até que o escolhido de Victoria para ser seu marido apareça. Ainda na viagem para a Inglaterra ela conhece o bonito Conde de Malfrey, que a conquista desde os primeiros momentos juntos. No entanto o impertinente Jacob Carstairs, capitão do navio, faz questão de ser o mais importuno possível com seus comentários sobre a vida amorosa de Victoria.

“-Que ela cause uma boa impressão na sociedade londrina – continuou Jacob, ainda olhando firmemente para Victoria, que estreitou os olhos para ele, advertindo-o, ao sentir uma sensação rui de repente. Porém, o rapaz não deu atenção ao aviso. – E que não nos esqueça quando for, como em breve será pelo que entendi, a nova Lady Malfrey”

Ao que tudo indica o Lorde Malfrey não é o melhor dos partidos pelo fato de sua fortuna não ser mais a a mesma como era antigamente, mas Victoria não se importa com isso, pelo contrário, se disponibiliza ajudar o futuro marido a reconstruir sua fortuna. Mas o pessoal que cerca Victoria continua não aprovando esse casamento.

Como sempre, Meg Cabot arrasando nos seus livros, esse é mais um típico livro da autora, leve, divertido, e com uma história encantadora. Não tem como se decepcionar com a Meg, está recomendadíssimo…

Ficha Técnica:

Autor: Meg Cabot

Editora: Galera Record

Páginas: 210

Ano: 2017

Skoob: Victoria e o Patife

Abraços da Lívia!

Lívia

Hey, hey, hey! Sou estudante do ensino médio, leitora desde os quatro anos de idade, louca por livros, músicas, filmes, séries e animais. Tenho um pavor não muito secreto de spoiler (mas amo dar spoiler para os outros haha). Chorona de carteirinha, apesar de não gostar muito de histórias dramáticas (como eu sempre digo, de dramas já bastam os meus haha), mas amo romances misturados com outros gêneros.
Amo fadas, unicórnios e semelhantes, afinal meu gênero preferido para livros e etc. é fantasia *-*. Atualmente, dando uma de fangirl por qualquer coisa que seja interessante aos meus olhos e ouvidos!

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales