Resenha de Véu do Tempo, @jangada

por há 2 semanas e 72 leituras

Sinopse: “A medicação para a epilepsia mantém Maggie num estado permanente de torpor, mas não consegue aliviar sua dor por ter perdido a filha em decorrência da mesma doença. Com o fim do seu casamento e o filho mais velho num colégio interno, Maggie se muda para uma casa de campo nas ruínas de Dunadd, o local histórico que um dia foi a sede da realeza da Escócia. Tudo muda em sua vida após uma convulsão, e Maggie desperta num vilarejo dentro dos muros de Dunadd do século VIII. Mesmo sem saber se isso realidade ou apenas uma alucinação causada pela doença, ela é atraída pela presença de Fergus, irmão do rei e pai de Illa, uma menina que tem uma semelhança impressionante com a sua falecida filha. Mas, com as demandas do presente chamando-a de volta, conseguirá Maggie deixar para trás o príncipe escocês que já a chama de meu amor? ”.

Esse livro foi enviado pela nossa editora parceira o grupo pensamento, assim que vi a capa já fiquei curiosa para conhecer um pouco mais dessa história e se tratando de um romance ganhou ainda mais pontos, a sinopse também chamou bastante minha atenção.

A leitura foi muito prazerosa e agora compartilho com vocês essa linda história de amor e de viagens no tempo, que nos conta a vida de Maggie, uma mulher casada e com dois filhos, sua vida parecia perfeita, porém devido aos ataques de epilepsia tudo muda em sua vida.

Sua vida muda drasticamente quando perde sua filha para a mesma doença, seu marido a culpa e não consegue suportar a perda, ele quer o divórcio, o seu filho decide estudar em um colégio interno, depois de tantas perdas Maggie decide se isolar e viaja.

Ela vai para a cabana que costumava passar as férias quando era criança, seus ataques se tornam mais frequentes após ela esquecer de tomar sua medicação, porém algo mais estranho acontece, durante seus ataques Maggie se sente em um sonho ou seria um mundo paralelo.

Ela tem a sensação de viver outro tempo e lugar, num passado muito distante onde o Rei comandava Dunadd do século VIII, onde falam um idioma que ela não conhece muito bem, apenas lembra de algumas palavras que lhe foram ditas quando ainda era criança.

Nesse universo ela conhece Fergus o irmão do rei, um viúvo que lhe atrai muito, ele possui uma filha que parece muito com a filha que ela perdeu, após cada novo ataque os sonhos continuam e com o passar do tempo Maggie deseja poder viver mais nessa nova dimensão.

A todo momento ficamos em dúvida se o que está acontecendo com Maggie é real ou apenas fruto da sua imaginação, esse questionamento nos acompanha por boa parte da leitura, seria tudo apenas alucinação de uma mente perturbada pela perda e que necessita ser amada?

A leitura flui bem, possui cenas empolgantes e nos instiga a todo momento a descobrir as respostas para todos os mistérios que rodeiam a personagem principal, sua história emociona e nos leva a acreditar que tudo que acontece pode ser real, que ela finalmente vai encontrar o verdadeiro amor e felicidade.

Se vocês apreciam ler romances, com certeza vão adorar ler Véu do Tempo! Uma leitura que nos encanta, simplesmente recomendo!!! Minha nota é 4 (0 a 5).

Ficha Técnica:

Skoob: Véu do Tempo
Autora: Claire R. McDougall
Editora: Grupo Pensamento
Selo: Jangada
Ano: 2017
Páginas: 367

Onde Comprar: Jangada, Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva.

Espero que tenham gostado, se já leram esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)