Resenha de Uma Curva na Estrada, de Nicholas Sparks.

por há 6 anos e 3741 leituras

uma curva na estradaConfiram capa, sinopse e resenha de Uma Curva na Estrada (A Bend in the Road), de Nicholas Sparks, publicado no Brasil pela parceira Editora Arqueiro.

Para ler as resenhas dos livros de Nicholas Sparks já publicadas no Portal, é só clicar em seus títulos: Diários de Uma Paixão, Um Homem de Sorte, O Melhor de Mim, A Escolha, O Casamento, Um Porto Seguro.

Sinopse:

Leia AQUI.

Resenha:

Uma Curva na Estrada conta uma estória de vidas que se entrelaçam e a busca do amor e do perdão, bem como essas coisas aliadas podem mudar o curso de várias vidas.

Miles Ryan é sub-xerife na pequena cidade de New Bern, na Carolina do Norte **. Viúvo a dois anos, ainda sofre a perda da esposa Missy, que morreu em um atropelamento seguido de fuga. Apesar de sentir muita falta da esposa, ele começa a também sentir falta de estar com alguém, de ser amado e de amar novamente.

Jonah, filho de Miles e Missy, tem 7 anos e está com problemas na escola. Desde que a mãe morreu, as professoras ficaram com pena dele e acabaram não cobrando muito dele na parte acadêmica. Mas a chegada da nova professa, Sarah Andrews, muda isso.
Sarah percebe que Jonah mal sabe ler e escrever, então pede uma reunião com Miles, para eles tentarem ajudar Jonah a alcançar a turma.

Quando Miles conhece Sarah, imediatamente surge um interesse entre eles. É super fofo o modo como Miles tenta chamar Sarah sair e ele acaba todo enrolado, afinal, Missy foi sua namorada desde o colégio e depois dela, nunca houve ninguém.
Sarah e Miles engatam um romance que avança rapidamente e logo estão apaixonados. Mas, a vida deles vira de cabeça para baixo quando surge uma pista sobre a morte de Missy.

O livro é narrado pela pessoa que atropelou Missy. Ele diz que precisa contar essa estória não para que o mundo a conheça, mas para poder seguir em frente e deixar tudo que aconteceu com Missy, Miles e Sarah para trás.

A estória começa leve, com o encontro de Sarah e Miles, mas fica tensa quando Miles surta e sai a procura do culpado da morte de Missy (ok, vou confessar que tinha suspeitas sobre quem era o narrador bem antes de ele ser revelado, mas não conto! rs Quem já leu, também desconfiou?).

Nicholas, como sempre, consegue juntar drama, amor intenso e sofrimento à um leve mistério. Preciso dizer que recomendo? Claro, que recomendo! É Nicholas Sparks, né. rs Romance e drama garantidos! ;)

“ Esta é, acima de tudo, uma história de amor. E como muitas histórias de amor, a de Miles Ryan e Sarah Andrews tem origem na tragédia. Ao mesmo tempo, também é uma narrativa de perdão. Quando você terminar, espero que entenda os desafios enfrentados por Miles e Sarah. Espero que compreenda as decisões que os dois tomaram, assim como espero que acabe entendendo as minhas.”

** Curiosidade: Nicholas ambientou vários de seus romances na Carolina do Norte, seu Estado Natal. Na época em que escreveu Uma Curva na Estrada, ele morava em New Bern, com sua esposa e seus 5 filhos: Miles, Ryan, Landon e as gêmas Savannah e Lexie. Vocês reconhecem estes nomes?  a bend in the road

Ah, esqueci de comentar sobre a capa: qual o problema dos criadores dessas capas? Estão começando a ficar todas iguais. Não gostei. A original é bem mais interessante. Não desmerece o livro, mas achei muito fraca. Pronto, falei.

Xero!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o site. Muito, muito obrigada!!!]

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

40 comentários para “Resenha de Uma Curva na Estrada, de Nicholas Sparks.”

Shara

Gostei muito da resenha. Quero ler esse livro.

Acho que iria me agradar, imagino como Sarah deve ter se sentido quando Miles vai atrás dessa pista da morte de sua esposa, mas como ele poderia deixar de ir?

Fiquei aqui pensando… vou ler!
Bjos

    CrisGomes

    Ah, Shara, eu dou o maior apoio! Dos livros do Nicholas, esse não é tããããão choroso, então, é um ótimo começo. rs

    Leia, leia, depois me diga se gostou. ;)

    Xero!

FranFlores

Gostei do toque misterioso da leitura e de ter uma narrativa do ponto de vista do atropelador, mas ainda assim mantenho o meu medo de ler Sparks. Eu sinceramente acho que me desmancharia de tanto chorar lendo os livros dele. rs
Beijos.

    CrisGomes

    Ah, Fran, mas esse nem é tão dramático assim. Ok, Missy é atropelada; Miles perde a esposa e Jonah perde a mãe, eles sentem falta de Missy, mas eu não consegui me apegar a Missy, porque ela já começa a estória morta.

    Se fosse te indicar um do Nicholas, seria esse, porque não me fez querer chorar em nenhum momento, apesar de ter uma estória bem bonita. :)

    Quem sabe um dia…rsrsrs

    Xero!!

Shara

E não pode pq vc Fran já é uma manteiga rsrsrs.

    CrisGomes

    Sério, esse livro é para vcs, manteigas derretidas: ele não tem tanto drama quanto os outros do Nicholas. rs

JuLund

Linda resenha, mas larguei esse homem pq me deixa muito emotiva rsrsrsrsr

    FranFlores

    Tá vendo Shara? A Ju está no meu time! rs
    Beijos

    CrisGomes

    Obrigada, Ju! Mas, não desista do Nicholas! (diz a louca que quer ver todo mundo chorando junto com ela rsrs)

    Sempre acho os livros do Nicholas lindos, mas confesso que não são todos que me fazem chorar. Esse por exemplo, não me arrancou uma única lágrima, mas a estória é bem bonita. Talvez Uma Curva na Estrada não faça você ficar tão emotiva… rs

    Xero!

    CrisGomes

    Obrigada, Ju! Mas, não desista do Nicholas!O mesmo serve para você, Fran! (diz a louca que quer ver todo mundo chorando junto com ela rsrs)

    Sempre acho os livros do Nicholas lindos, mas confesso que não são todos que me fazem chorar. Esse por exemplo, não me arrancou uma única lágrima, mas a estória é bem bonita. Talvez Uma Curva na Estrada não faça vocês ficarem tão emotivas… rs

    Xero, meninas!

ana paula ramos

Oi
tá… eu adoro o Nicholas……e com certeza vou ler esse livro tbem!

Fiquei super curiosa para saber oque acontece com esse suspense de quem esta narrando.. rsrs só lendo né… acho que não vão me contar! :P

bjos

    CrisGomes

    ana paula, como apreciadora dos livros do Nicholas, acredito que vc irá gostar muito deste, principalmente porque não é dos mais “chorosos”. rs

    Quanto a quem matou a Missy, vou contar só para vc….

    Brincadeira! Não posso contar, vc vai ter que ler o livro para saber. rs

    Xero, linda, e obrigada por comentar!

GLAUCIENE

Estou louca pra ler esse também e tenho certeza que também vou chorar horrores…
Glauciene @gcguedes01

    CrisGomes

    Mas esse livro nem é tão dramático assim, GLAUCIENE. Pode ler sem medo de chorar demais.

    Obrigada por comentar. Xero!

Fernanda Cristine Ferreira

O livro Uma curva na estrada promete ser lindo, como todos os outros dele. Não gostei muito de O Milagre, mas a continuação dele, À primeira vista, é muito boa. A resenha feita pela Ju foi excelente, deu para captar exatamente a história sem que muita coisa fosse contada. Gostaria muito de ganhar o livro. Fernanda Cristine Ferreira, twitter @nandocaferreira.

    CrisGomes

    Resenha feita pela Ju???? De qual livro?

    Bom, de qualquer forma, obrigada por comentar. Xero.

ana paula ramos

Poh Cris, até achei que vc ia me contar…. kkkkk

bjooo

p participar da promo:
ana paula ramos
ap_ramos0704

:D

Rafael Fernandes

Eu simplesmente adoro Sparks, mesmo muitos falando que todos os livros nunca se sobressaem à outros que ele escreve, mas a cada um percebo algo diferente, nesse vi pela resenha que ele vai a fundo ao perdão, bendito seja. Adoro histórias de amor, um drama que sempre nos deixa a emocionar. Esse eu quero ler com certeza!

Rafael Fernandes
@rafa__rafa

    CrisGomes

    Sim, Rafael, o perdão é mesmo o tema central desse livro. Vale a pena ler, viu. :)

    Xero e obrigada por comentar!

Ingrid

Nicholas Sparks e seus romances lindos, amo todos os livros dele, e esse com certeza deve ser muito bom, adorei a sua resenha, bjos..
Ingrid Moreira
@_ingridmd

    CrisGomes

    Obrigada, Ingrid.
    O livro é mesmo bom, como a maioria dos livros do autor. Sou suspeita para falar, mas vale a pena conferir a estória.
    Xero e obrigada por comentar!

Tairine Melo

Amoo os livros do Sparks *-* sempre me emocionam. Ainda não li este, mas pela resenha e por experiências que tive lendo os alguns livros dele, com certeza esse também deve ser demaaais! :))
Torcendo muito pra ganhar ^^

Nome: Tairine Melo
@tairine_m

Graça

Quero chorar! Quero me emocionar e rir também!
Adorei a resenha!
Bjks

Nome: Graça Vignolo de Siqueira
Twitter: @gracavignolo

clarice kammer

amo os livros do nicholas sparks e quero toda a coleção!!

Aiiram SouzZa*

Ain!! Tö maluquinha pra adquirir o meu… NIcholas cmo sempre arrasa!!
Os textos deles, sempre fortes, marcantes… Choro horrores, mas sempre deixam uma mensagem linda de vida!
Amoo de mais!!

Aiiram SouzZa*

@ayramsouzza

thaila oliveira

esse livro é o unico dos publicados no Brasil que ainda não tenho! e estou super curiosa a história parece muito boa e tem aquele ar de drama do começo da carreira dele, porque agora ele ta mais calminho, ainda mata a gente do coração mais depois ressuscita kkkk
estou participando e torcendo muitão!
@thailadesouza
nome: thaila oliveira

Juliana Jesus

Olá, gostei da resenha e me deu uma pequena curiosidade para conhecer os livros de Nicholas Sparks. Achei interessante que seja o atropelador que conte a história.

Abs.,
Juliana Jesus
@juhzoey

Vanessa Bittencourt

Quando comecei a ler a resenha comecei a lembrar um pouco de Um Porto Seguro. Mas parece interessante que o narrador seja a pessoa que atropelou a Missy. Adoro quando Sparks faz seus mistérios hahaha E, caramba, essas capas dos livros do Sparks estão muito iguais mesmo.

Erlane

Gostei muito da resenha e quero muito ler esse livro, parece ser realmente bom, assim como os outros desse autor.

Nome : Erlane Maria
Twitter: @Erlane_Jr

Bruna:)

Sempre gostei de ler os livros do Nicholas Sparks, mas parei um pouco quando ele começou a lançar um atrás do outro, as histórias sempre com um padrão…já até dá pra saber como vai ser: um homem que conhece uma mulher e acabam se apaixonando e a vida é bela. às vezes acontece alguma tragédia, mas em geral eles seguem sempre a mesma linha. Espero que eu esteja enganada, e ele ainda saiba escrever bons livros…
;*

Bruna Tonella
@_B_R_U_N_A

Amanda Lapischies

Romântico e emocionante!!
Necessito leer!!
Quero muito ganhar \o/

@amandalapschies

clarice kammer

eu amo os livros do nicholas sparks é tudo de bom quero muito ganhar o livro esse eu ainda não li quero muito!!

clarice kammer

esqueci meu twiter @licinhalice

elizabeth

eu quero ganhar muitooo esse livro! sou fã do nicholas sparks!

@elizabetmf

Schirley Paez

Adoro romances, e Nicholas Spark é incrível, ainda não li esse, adoraria *-*

Schirley Paez
@schiirley

Alessandra

Gente, eu tô louca para chorar com esse livro!
Eu amo todas as histórias e os personagens do Nicholas Sparks. Estou curiosa para ler “Uma Curva na estrada”.
Por mais que todo mundo diga que os livros dele têm a mesma fórmula, ainda não me cansei delas.
(Se bem que eu concordo em relação à capa, elas estão toooodas iguais!)

Alessandra Barros
@alessa_barr0s

Vinícius Marques

Livros dos Nicholas Sparks sempre arrasam! O que me chamou a atenção e me fez interessar pelo livro foi o fato de ser narrado por quem atropelou Missy.

Vinícius Marques
@maarquesvini

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales