Resenha de Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks.

por há 6 anos e 2200 leituras

Veja a capa, sinopse, book trailer e minha resenha de Um Porto Seguro (Safe Haven) , do autor Best- seller Nicholas Sparks. O livro foi lançado recentemente no Brasil pela super parceira Editora Novo Conceito e em breve estará nas telonas do cinema com os atores Josh Duhamel e Julianne Hough nos papéis dos protagonistas.

Para saber mais sobre o filme, é só clicar AQUI e AQUI.

Sinopse: para ler a sinopse e ver o book trailer é só clicar AQUI.

Resenha:

Um porto Seguro é mais um dos livros do Nicholas que me arrancou lágrimas ao final e recomendo a leitura às românticas de plantão! Mas vou abrir um espaço aqui para reclamar da moça da capa: que cabelo enorme é esse???? A protagonista tem o cabelo curto e escuro. Não dá para ver a cor, mas o cabelo da moça da capa é imenso, então fica a pergunta: quem é ela??? Sério: acho que quem faz as capas dos livros deveria ser orientado a seguir a descrição do personagem. Vejo por aí pessoas que não tem nada a ver com os protagonistas estampando capas de livros e isso me irrita profundamente, sem contar que corta toda a imaginação que se forma em cima do personagem. Acho que se não vai colocar na capa alguém com as características corretas, então não coloca ninguém. Simples, põe uma paisagem e pronto!

Passado meu ataque de raiva por conta da capa, vamos à resenha…
Katie é uma jovem que se mudou recentemente para Southport, uma pequena cidade litorânea da Carolina do Norte. Como em toda cidade pequena, a misteriosa jovem despertou a curiosidade da população local, mas Katie é muito reservada, fala pouco sobre seu passado, e apesar de já morar na cidade há alguns meses ainda não fez amizade com ninguém. Garçonete de um dos restaurantes mais antigos e conhecidos da cidade, ela mora em uma rua de cascalho no fim de uma estrada numa parte isolada de Southport, e sua vida se resume a trabalhar e arrumar a cabana em que mora, mas Katie vê sua vida começar a ficar movimentada quando a cabana ao lado da sua é alugada por uma jovem curiosa chamada Jo, que logo se torna sua melhor amiga.

Alex é o dono da loja de conveniência da cidade e pai solteiro de Josh e Kristen. Precocemente grisalho, é gentil e atencioso com todos os seus clientes, e faz tudo que está ao seu alcance para criar seus filhos de forma correta. Apesar de Alex ser um personagem difícil de crer que exista na vida real, uma vez que ele beira a perfeição, meu lado infantil não pôde deixar de compará-lo com um príncipe encanto, então, é impossível não se envolver com ele… Os destinos de Alex e Katie se cruzam na loja de conveniência dele onde Katie costuma fazer suas compras.  Inicialmente ela não aceita a atenção que Alex lhe dispensa, até perceber que ele é o tipo de pessoa que é gentil e atencioso com todos, mas é Kristen quem parece quebrar a barra que separa Katie do resto do mundo: a menina se encanta por Katie ao vê-la na loja.

Um acidente com Josh, que poderia ter sido fatal, une Katie e Alex. Ele já tinha notado a bela e misteriosa jovem que frequentava sua loja, mas quando ele vê que no momento de desespero Kristen se apoia em Katie e esta está mais do que disposta a cuidar da menina, seu coração fica irremediavelmente tocado por Katie.

Katie também já tinha notado a charmoso e gentil dono da loja de conveniência, mas sua vizinha xereta, Jo, que fica constantemente perguntando sobre Alex e seus filhos, consegue fazê-la perceber que poderia facilmente se envolver com ele. Porém a vida de Katie não é tão simples: um segredo do passado pode fazer com que ela tenha que fugir a qualquer momento e é por isso que ela não deixa ninguém se aproximar dela.

Com o incentivo de Jo, Katie acaba deixando seus receios de lado e se envolve com Alex, mas será que ela vai conseguir levar esse romance adiante? Será que o passado vai voltar para assombrá-la?

A chegada de uma pessoa do passado de Katie movimenta a trama e traz junto suspense, drama, detalhes sobre o passado de Katie e nos faz perder o folego, desejar e torcer para que tudo acabe bem com Katie, Alex, Josh e Kristen.

Porto Seguro é narrado em terceira pessoa, mas Nicholas consegue me fazer entrar na mente e nos corações dos personagens como ninguém! As descrições dos cenários, personagens e seus pensamentos e sentimentos é de uma profundidade ímpar e quando a estória se torna realmente agitada, com o surgimento de um personagem do passado de Katie, me peguei vária vezes prendendo respiração a espera do desenrolar dos fatos.

Não tenho como dar muitos detalhes sobre o livro sem soltar spoiller, mas digo que foi impossível não me emocionar no final do livro e terminei a leitura literalmente chorando! Se eu recomendo o livro mesmo assim? Siiiiiiimmm!!!!  Corra, pegue os lenços, ache um lugar aconchegante para ler e deixe-se levar pelas palavras de Sparks!

“Mas eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar…”

Resenhas de outros livros do autor já postadas no portal:

Diário de Uma Paixão. AQUI.

Um Homem de Sorte. AQUI e AQUI.

O Melhor de Mim. AQUI.

A Escolha. AQUI.

O Casamento. AQUI.

Divirtam-se lendo as resenhas e deixem seus comentários!

Xero!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né??? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você estará ajudando a divulgar o portal. Muito, muito obrigada!]

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

57 comentários para “Resenha de Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks.”

Gabriela siqueira

Adorei o livro, no inicio achei que não ia gostar muito, mas fui mudando de ideia conforme lia

JuLund

Ai como ele sempre consegue surpreender e emocionar de tantas formas diferentes, mesmo que pareça sempre a mesma coisa? Adorei sua resenha!

Bianca Oliva

Estou doida para ler esse livro. Adorei a resenha, me deixou mais curiosa ainda HAHA ♥

Sabrina Mazzoni

Quem não conhece os livros de Nicholas, está perdendo muita coisa!
Quero ler esse livro logo para poder assistir o filme, porque sempre vemos muitas diferenças entre eles.
Já assisti o trailer e preferia ter ficado na imaginação, pois, ao falar da capa, me lembrei de que no filme o cabelo é curto e loiro. Isso também me fez lembrar da do Querido John, que no filme o cabelo também foi diferente.

Gabriela

Gabriela siqueira
@gaby_siqueiraa

Glaucia

Nossa, Cris que emocionante, a resenha como sempre ficou ótima.Eu nunca li nenhum livro de Nicholas,mas pelas resenhas que leio dizem que seus livros são maravilhosos. Eu gostei espero um dia lê este livro bitokas.
@glaucilenehorus

JuTorres

Os livros do Sparks são incriveis, e concordo com a Ju, embora sempre pareça a mesma estória.. ele sempre a conta de uma maneira tão apaixonante que ela acaba por parecer nova.
Muito boa resenha Cris.

Anne Messias

Já li Nicholas Sparks uma vez e gostei bastante… e tenho certeza que vou gostar desse também.

Anne Messias
@anmessias

ana paula ramos

ai que lindo!!!!
Adoro o nicholas e quero muito ler esse livro!!

tbem fico indignada com capas “enganadoras”, sempre imagino os personagens, mas qdo vemos as capas, elas deveriam ajudar ne!!

Linda a historia!!! fiquei curiosa para saber oque ela esconde do passado!!!!!

vou participar da promoção, quem sabe começo o ano ganhando um super livro ne!!!

bjão

ramos_ap@hotmail.com
@AP_Ramos0704

Raiane Costa

ansiosa pra ler esse livro,
sou apaixonada pelos livros do Nicholas Sparks,
sua resenha diz tudo.
Ele captar o amor de diversas formas, mesmo a história sempre
parecendo a mesmo, o que acredito ser, por conta dos sentimentos que mesmo sendo em situações distintas são os mesmos.

Bjos.

Fernanda

Pela resenha, amei o livro, tomara que ganhe a promoção para começar a ler o livro.
@FernandaAlves

Caroline Garcia

Adorei sua resenha.
ADORO demais os livros do Sparks.
E esse tem cara de ser mais um livro SENSACIONAL.
Parece ser uma leitura bastante agradável.
Espero poder ler ele em breve, já está entre uns dos meus desejados.
Beijos

Caroline Garcia

Esqueci de colocar o twitter *o* haha @caarolgarcia
Muak :*

Ariane Cebrian

esse livro e liiindooo

Ariane Cebrian

Ja me recomendaram esse livro, acheei lindo, to ansiosa para leer

Kelry Caroline

Esse novo livro do Nicholas, é simplesmente incrivel como todos os outros claro.Quero muito ele.

Kelry Caroline

Nome: Kelry Caroline
Twitter: @PoxaGlee

Esse novo livro do Nicholas, é simplesmente incrivel como todos os outros claro.Quero muito ele.

Ariane Cebrian

participando
Ariane cebrian @arianecebrian
esse livro e peerfeito, quero muito ler elee

Cristiane de oliveira

Concordo com você odeio quando a capa não tem nada a ver com os personagens.
Falar de Sparks é tudo, amo os livros dele e quero muito ler esse, se faz chorar então já está entre meus preferidos, já estou morrendo de vontade de ler kkkkk.Gosto de sofrer.
Esse livro tem um monte de coisas que gosto numa leitura.

Kerlange

Também não suporto quando a pessoa da capa não tem nada a ver com o personagem do livro. Quando eu estava lendo À Primeira Vista, vi que a personagem tinha cabelos longos, lisos e preto, então, por que na capa havia uma moça de cabelos longos, ondulados e meio castanhos? Se for fazer essas tragédias é melhor não fazer nada! Este livro está na minha “listinha” de desejos, pretendo ler em breve! Meu breve significa ainda este ano!

Amanda Almeida

Quero muito esse livro.
Participando *-* @mands_mach

Lilian da Silva Cardoso

Como sempre, o Nicholas Sparks é um mestre nos romances!

Daniele Nhasser

Amo Nicholas Sparks ele sabe nos prender , amei a resenha to louca pra ler esse livro

@DanyNhasser
daninhasser@hotmail.com

Mariana

Já assisti a todos filmes que os livros de Nicholas proporcionaram. São ótimos!
Acredito que esse será mais um e estou louca para que logo seja produzido!
A resenha me fez viajar no enredo e adorei.

Twitter: http://www.twitter.com/marivsiqueira

Graça

Cris,

Mas bah tchê, adorei!
Adoro também o Nicholas.
Lendo a resenha me senti vendo o filme que, obviamente, sairá em breve.

twitter.com/gracavignolo

Tairine Melo

Nossa.. rs *-* adorei a resenha.
Amooooo os livros do Sparks, sempre me deixam muito emocionada, ^^
Ainda não li este, e a resenha só aumentou mais ainda minha vontade de lê-lo.
Torcendo ardentemente pra ganhar, rs *—-*

Tairine Melo
@tairine_m

Adriana Portela

O Nicholas Sparks sempre consegue nos emocionar, linda essa estória.
@dryk80

Fernanda Faria

Estou bem curiosa *u* Eu amo todos os livros do Sparks, gente ele consegue me fazer chorar em todos os livros, geralmente fico chorando até meia hora depois que já terminei de ler. kkkkkkkkkkkkkk! Quanto a capa eu não gostei dessa capa ;S e parece que eles erraram novamente na nova capa já que a moça é loira, e vc disse que ela tem o cabelo escuro., mas pelo menos colocaram o cabelo curto né. hahaha

Fernanda Faria

Estou bem curiosa *u* Eu amo todos os livros do Sparks, gente ele consegue me fazer chorar em todos os livros, geralmente fico chorando até meia hora depois que já terminei de ler. kkkkkkkkkkkkkk! Quanto a capa eu não gostei dessa capa ;S e parece que eles erraram novamente na nova capa já que a moça é loira, e vc disse que ela tem o cabelo escuro., mas pelo menos colocaram o cabelo curto né. hahaha
Fernanda Faria
@fernandafariaa

Vanessa Riper

Olá
Adorei! ótima resenha! (Concordo com o comentario sobre a capa, rsrs). Nem tem mais o que falar sobre o Nicholas neh? ele arrasa!
Bejos!

@vanessariper

Andressa Souza

Nossa, esse livro parece ser “O livro”, sabe? Todo bonitinho e fofinho e coisa e tal hahaha espero poder lê-lo em breve ^^

Andressa Souza

Nome: Andressa Souza

Twitter: @andressasp17

Pedro Henrique

“Bom, vários amigos meus já me falaram sobre esse livro e falaram que é um dos melhores livros dele, mas fico um pouco desconfiado pois na minha opinião é “Diário de uma Paixão” e mais estou fazendo uma coleção do Nicholas e ainda não comprei “Um Porto Seguro” e quem sabe consigo por aqui pra continuar com minha coleção.”
Pedro Henrique
@Pedroo_Heen

Eduardo

Não li ainda nenhum livro do Sparks, mas mais ou menos eu sei quais os que agradam a maioria dos leitores. Não sou chegado a romances, mas como gosto de livros com drama e suspense, esse livro pode ser uma boa pedida..

RENATA NOBREGA

Adoro livros desse tipo e fiquei com gostinho de quero mais!!!!

@renataanobrega

Yasmim Medeiros

Nossa Adorei , só não vó comprar o livro agora porque , eu espero muito muito ganhar , Já li vários livros do Nicholas Sparks , mas esse ainda não , só de ler a resenha já me apaixonei .
Beijos : Yasmim
@YasmimMeddeiros

Amanda Almeida

adoro os livros do Nicholas, ele sabe exatamente como prender nossa atenção

deborah

Déborah Oliveira
@deborah_fo

Isa Mello

Mais um livro que vai para a minha lista (que nunca tem film!) de desejos para 2013. Tentando paticipar. @isamello

Isa Mello

Retificando o endereço do twittwr: @IsaMcdemello. ObrigD.

Ingrid

Adorei a resenha, fiquei com muita vontade de ler, não vejo a hora *–*
@_ingridmd

Suellen

Putz…Agora tu me deixou com vontade de ler!!!!! Preciso muito!!!!!!Bjusssssssss

@suellennd

Thiana Santana

Por que o Sparks tem que ser sempre assim? Deixar seus leitores se debulhando em lágrimas?
Adoro a escrita dele e com certeza essa história será mais da qual irei gostar.

Bjs.
Thiana Santana
@_Thiana_

Alessandra Barros

Ai, eu tenho uma queda pelos livros do Nicholas Sparks.
Acho que adoro chorar lendo livros mesmo. hehe
E entendo a sua frustação em relação à capa… dá uma certa raiva essa falta de correspondência com os personagens.
Super ansiosa para ler, adorei a sua resenha!!

Alessandra Barros
@alessa_barr0s

Tamara Perillo

amo os livros do Nicholas Sparks. e estou ouca pra ler esse livro !
@ta_promo

Larissa Mussato

Nicholas Sparks,sem mais explicações,é perfeição na certa.Quero muito ler este livro,amo romances.
@larissamussato

Vinicius Marques

Nicholas Sparks sempre arrasa em seus livros (só li dois dele mas gostei). Fiquei bem interessado em “Um Porto Seguro”. E, me irrita muito isso da “pessoa” da capa não ser igual a personagem do livro.

Vinícius Marques
@Vini_Maarques

Paula Camargo

NS tem O dom, dificil encontrar um autor que escreve sempre no mesmo estilo,e ainda sim,consegue emocionar a todos. Sou fã demais,e ainda não li esse livro,não consegui acompanhar todos os lançamentos do ano passado

Paula Camargo
@LivroseLetras_

Daiane Alícia Lohse

Ótima resenha! Fiquei ansiosa para ler o livro.

Daiane Alícia Lohse
@Daiane_Alicia

Manu Hitz

Gosto demais do Sparks e sempre dou uma conferida nas resenhas dos lançamentos. Até posso dizer que nem todos os livros me interessaram, mas sempre são cheios de drama e romance, ingredientes que adoro em uma leitura.
Um segredo que volta à tona pode ser muito perigoso… quero ler Porto Seguro e descobrir.

Andressa

Torcendo para ganhar no sorteio!

elizabeth

Torcendo para ganhar no sorteio! Participando! Quero muito ler esse autor que eu amo! :)
elizabeth
@elizabetmf

Jorge Mota

A capa é muito bonita, principalmente com o nome em destaque. Adorei a resenha e espero le-lo logo… =3

    CrisGomes

    Obrigada, Jorge.

    A capa é bonita, mas não achei nada de mais. Alias, não morro de amores pelas capas nacionais dos livros do Nicholas, apesar de amar as estórias.

    Xero e obrigada por comentar.

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales