Resenha de Três Coroas Negras, @globoalt

por há 3 meses e 165 leituras

Sinopse: “Três herdeiras da coroa, cada uma com um poder mágico especial. Mirabella é uma elemental, capaz de produzir chamas e tempestades com um estalar de dedos. Katharine é uma envenenadora, com o poder de manipular os venenos mais mortais. E Arsinoe é uma naturalista, que tem a capacidade de fazer florescer a rosa mais vermelha e também controlar o mais feroz dos leões. Mas para coroar-se rainha, não basta ter nascido na família real. Cada irmã deve lutar por esse posto, no que não é apenas um jogo de ganhar ou perder: é uma batalha de vida ou morte. Na noite em que completam dezesseis anos, a batalha começa”.

Três Coroas Negras é mais um dos recentes lançamentos da nossa editora parceira Globo Alt, e tenho que desabafar com vocês que esse era um dos que eu mais ansiava ler, sabe quando você se apaixona só de ver a capa!

Adoro história com reis e rainhas e essa que conta a trama de três irmãs que disputam a coroa, é simplesmente viciante.

“Três rainhas sombrias
Num vale vêm ao mundo,
Pequenas doces trigêmeas
Nutrem um ódio profundo

Três irmãs sombrias
Lindas de se ver
Duas a serem devoradas
E uma Rainha por ser”.

Com esse verso na capa de trás do livro minha necessidade de conhecer a trama era inevitável, minha ansiedade em poder ler foi tremenda e finalmente esse momento chegou e venho contar para vocês um pouco mais dessa história cheia de fantasia, magia e duelos enraizados por uma tradição secular.

A sinopse já nos apresenta uma premissa da trama, onde sabemos que três rainhas e irmãs vão lutar entre si pelo trono sombrio, cada uma delas carregando um poder Especial que as distingue, por isso cada uma representa uma parte da nação mágica em que vivem.

Conhecemos primeiro o universo dos envenenadores e a rainha Katharine, tudo que ela tem que passar para se tornar uma rainha forte e a próxima a assumir o trono que atualmente pertence a uma do seu Clã, depois conhecemos a rainha dos naturalistas, a destemida Arsinoe que aguarda ansiosamente sua dádiva chegar e conhecer o seu Familiar e por fim conhecemos a poderosa Elemental Mirabella que possui beleza e poder superior a suas duas irmãs e é considerada por muitos a futura rainha!

“Mirabella acorda com o gosto de sangue na boca. Foi apenas um sonho, mas um sonho vivido. Ela quase espera olhar para baixo e ver pedaços de suas irmãs grudados nos punhos”._Pág.040

A narrativa do livro muda de acordo com o ponto de vista de cada personagem e é contado a maior parte do tempo pelas três rainhas, para compreender melhor a história sabemos que as irmãs foram separadas aos sete anos e cada uma levada para o clã de suas respectivas dádivas.

Lá cada uma é designada a uma família que lhes ajudará a desenvolver seus poderes e assim evoluir até o dia do aniversário de 16 anos de cada uma delas, a partir daí é iniciado o Beltane e toda a tradição que o envolve é iniciada, elas deverão lutar por suas vidas e matar para sobreviver para só assim assumir a coroa.

“Mirabella enrijece o corpo diante do tom de voz de Arsinoe. Seus olhos se dirigem à mão de Arsinoe, fechada sobre o cabo de uma faca. Todos lhe disseram que suas irmãs eram fracas. Que matá-las seria fácil. Mas não parece fácil. Até agora, Arsinoe tem sido bem melhor nesse jogo”. _Pág.152

Ao longo da narrativa temos algumas surpresas e reviravoltas inesperadas, mas o que mais gostei foi o destaque individual as rainhas e as suas amizades, onde a fidelidade e devoção a esse sentimento se sobressai, onde percebemos que elas dariam suas vidas por cada uma das pessoas que amam e não por uma coroa que é uma exigência de um conselho negro e de uma tradição secular.

“_Você já deve ter ouvido que rainhas não são pessoas de verdade –rebate ela. _Portanto, quando nós matamos uma a outra, não é uma pessoa que estamos matando. –Ela baixa os olhos. _É o que eles dizem. Não sei mais se isso é verdade.
Mas verdade ou não, pouco importa. É o costume da ilha. E está quase na hora de começar. O Beltane chega com o degelo. Logo, logo a ilha vai começar a se mexer, de fora para dentro, na direção do seu coração”. _Pág. 200

Uma trama complexa, cheia de momentos tensos e que nos deixam em dúvida sobre muitos acontecimentos, aguardando ansiosamente pelo segundo livro para descobrir muitas respostas de questionamentos que ficaram lançados no ar, uma coisa é certa o próximo vai ter que rolar muito sangue, pois as rainhas desejam vingança, e uma delas terminou o livro com sangues nos olhos!

Caso tenha iniciado a leitura e desistiu lhes dou apenas um conselho leia até o fim, a trama engrena realmente no final, quando finalmente o Beltane é iniciado ( odiei e ameiii as rainhas em proporções diferentes e ainda não consegui escolher a minha preferida!), recomendo a leitura !!! Minha nota é 5 (0 a 5).

Skoob: Três Coroas Negras         
Autora: Kendare Blake
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
Páginas: 304
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino

Espero que se envolvam nessa trama mágica e caso já tenham lido adoraria saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales