Resenha de Toda Sua, de Sylvia Day.

por há 5 anos e 268 leituras

Confira a capa, sinopse, book trailer e resenha de Toda Sua (Bared To You) de Sylvia Day, lançado aqui no Brasil pela parceira Editora Companhia das Letras. Para ler a resenha feita pela Shara é só clicar AQUI, e para ler a resenha feita pela Naty, clique AQUI.

Sinopse e Book Trailer: é só clicar AQUI.

Resenha:

Eva Tramell se mudou para Manhattan para trabalhar na Waters Field & Leaman, uma das maiores agêcias de publicidade dos USA. Dividindo um apartamento com seu melhor amigo, Cary Taylor.

Vou fazer uma #pausa aqui para falar de Cary, o melhor amigo de Eva. Problemático, cheio de traumas (também) e lindo de doer, ele vai para Nova York para se dedicar a carreira de modelo que está crescendo. Sempre pronto a ajudar Eva com seus problemas, mas ele parece ter uma tendência meio auto-destrutiva. Ele parece querer sempre boicotar seus relacionamentos e acaba se metendo numa grande confusão. Gostei bastante do Cary, e fiquei triste com algumas de suas atitudes, mas espero que no segundo livros da série Crossfire, possa saber mais sobre ele e como ele vai lidar com a confusão que arruma em Toda Sua.

Um dia antes de começar no novo emprego, Eva decide ir até o prédio da agência para cronometrar o tempo que leveria indo a pé de seu apartamento até o trabalho. Quando chega lá, ela conhece Gideon Cross e, quase literalmente, cai de quatro por ele. Eu disse quase, porque na verdade ela cai de bunda no chão de tão atordoada que fica com a presença daquele moreno, de olhos azuis vestindo um terno absurdamente caro envolvido por uma aura de poder.

Depois de se recuperar do susto de ver um ser tão maravilhoso andando por aí, Eva decide seguir sua vida, mas simplesmente não conseguir tirar o Moreno Perigoso (como ela mesma o chama) de seus pensamentos. Até que no fim de seu primeiro dia de trabalho, Eva o reencontra.

“Quando a porta se abriu, dei um passo à frente. Tirei os olhos da tela para ver aonde ia e dei de cara com um par de olhos azuis. Prendi a respiração. O deus do sexo era a única pessoa do elevador.”

No fim da sua primeira semana de trabalho, o chefe de Eva, Mark, tem uma reunião com o dono da agência e Eva vai com ele. E quando chega para a reunião Eva descobre que o moreno deus do sexo é ninguém menos que Gideon Cross, dono da Waters Field & Leaman.

“Fiz questão de abrir um enorme sorriso ao entrar… um sorriso que se congelou no meu rosto ao ver o homem que estava diante de mim logo na entrada da sala.
Minha parada repentina bloqueou a passagem, e Mark acabou tropeçando nas minha costas,
arremessando-me para frente aos tropeções. O Moreno Perigoso me apanhou pela cintura,
tirando meus pés do chão e me obrigando a me amparar em seu peito… Ah, não. Eu só podia estar sob alguma maldição. Uma rápida sequência de imagens passou pela minha mente, mostrando as mil e uma maneiras como eu poderia tropeçar, escorregar ou me esborrachar na frente daquele deus do sexo ao longo dos próximos dias, semanas ou até meses.”

Se antes Eva estava com dificuldade de tirar o deus do sexo dos pensamentos, depois que ela descobre que ele trabalha bem ali, no mesmo préidio que ela, fica ainda mais difícil. E o fato de Gideon mostrar interesse nela não ajuda em nada. O problema é que Gideon só quer sexo e ele é bem direto e honesto quanto a isso.

“- Porque eu quero comer você, Eva. E preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.”

Eva se sente ofendida com a forma direta de Gideon e em certo momento deixa isso bem claro para ele, mas isso não quer dizer que ela não consideraria a questão de ‘dar para ele’ se ele a tratasse ‘como alguém que tem mais a oferecer do que uma boneca inflável’. E como o que Gideon quer ele consegue, ele resolve quebrar suas próprias regras (de não se envolver emocionalmente com alguém), se isso for preciso, desde que consiga levar Eva para cama (ou para o sofá, dentro do carro, para o chuveiro, em pé em algum lugar… Enfim, vocês entenderam, né rs).

“ – Estou quebrando todas as minha regras com você”.
A seriedade de seu tom de voz grave fez com que eu me sentisse inundada por uma onda de calor e confiança.
– Regras foram feitas para serem quebradas.”

Voltando a Gideon e Eva…A química entre eles é inegável, e eles passam de dois desconhecidos a quase obcecados um pelo outro rapidamente. Mas Gideon é do tipo possessivo, ciumento e sem limites. Uma hora desmonstra estar totalmente envolvido, e no momento seguinte, ignora Eva como se fosse a coisa mais normal do mundo e esse tipo de atitude acaba provocando as mais loucas e impensadas reações de Eva.

“Fazia parte da natureza da nossa relação andar no fio da navalha, com os nervos à flor da pele. A confiança que havia entre nós fez com que existesse uma abertura para que nos tornássemos vulneráveis e periogosos um para o outro. E isso só ia piorar antes de melhorar.”

O relacionamento de Gideon e Eva é cheio de altos e baixos, brigas, confusões, mal entendidos e disputas pelo controle da situação, tudo resolvido com o um ótimo ‘sexo de reconciliação’. Há também uma insinuação de sadomasoquismo, mas para mim não passou disso: insinuação. Será que nos próximos livros a Sylvia irá explorar mais esse tema???

No começo do livro, achei que Eva ia ser o tipo de protagonista bobinha que vai se deixando levar pelo gostosão mais experiente, mas estava enganda. Eva sabe o que quer, é decidida e já passou por muitas coisas, inclusive um trauma na sua infância que abalou sua vida e seu jeito de ser, o que explica muitas de suas ações e no decorrer do livro ficamos sabendo extamente o que aconteceu com ela. Já Gideon, descrito como uma pessoa quase inacessível, deixará que Eva entre em sua vida e saiba o que aconteceu no seu passado para o que deixasse como é hoje: controlador, ciumento, obsessivo???

Toda Sua conta a estória de dois jovens perturbados e traumatizados que tentam levar adiante um relacionamente que começou como puro sexo, uma coisa quase animal, e se tranformou numa relação complicada, enlouquecedora, necessária e insubistituível. Mas, será que Eva e Gideon irão superar seus traumas e levar adiante essa turbulenta relação??? E como eles farão isso???

“…O Dr. Petterson estava de pé na minha frente, aparentando sabedoria e paciência infinitas.
– Eu andei pensando sobre uma coisa… – fiz uma pausa, engolindo em seco. – É possível que duas vítimas de abuso tenham uma relação romântica saudável?
– Perfeitamente.
Sua resposta imediata e convicta permitiu que eu voltasse a respirar.
– Obrigada.”

Apesar de ser o tipo de livro em que os personagens não conseguem terminar uma conserva sem que acabem se agarrando, adorei a escrita da Sylvia Day, achei difícil não me envolver e não me deixar levar pela luxúria que recheia o livro… As cenas de sexo são quentes, sem nenhuma atenuação nas palavras, portanto é um livro para maiores de 18 anos!!! Super-recomendo o livro como uma leitura gostosa (em vááários sentidos)…

Quem já leu, nos diga o que achou… E aproveitem que tem sorteio do livro Toda Sua AQUI.

Ah, leiam também a resenha de 50 Tons de Cinza AQUI.

Xero!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né??? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o portal. Muito, muito obrigada!!!]

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

45 comentários para “Resenha de Toda Sua, de Sylvia Day.”

Thiana

Ahh esse livro!!!*-* Sonho de consumo, só falta o dinheiro rsrsrs.
A literatura erótica está no seu apogeu no Brasil, entre altos e baixos acho que essa mania já pegou.
Toda Sua, apesar de lembra um certo livro, tem seu diferencial e isso é notável só pela sua resenha, que fez um apanhado de tudo o que estava querendo saber, parabéns. Cada dia mais empolgada para ler e pelo que vi a Sylvia Day já é bem experiente nesse tipo de escrita.

Bjs

    CrisGomes

    Oi, Thiana!

    A literatura erótica está mesmo no auge, a maioria das grandes Editoras investiram em algum livro desse gênero. Se isso é só uma moda passageira ou se veio para ficar, só o tempo mesmo para dizer.

    A Sylvia é muito experiente no ramo da literatura erótica, inclusive ela é co-fundadora da Passionate Ink, uma organização de escritores de literatura erótica, e já lançou muitos livros com esse tema nos USA.

    Se tiver oportunidade, leia sim, recomendo!

    Obrigada pelo elogio e pelo comentário! :)

    Xero!

josi teixeira

Oi,Cris quando li a resenha da Shara,escrevi que eu estava louca para ler esse livro,agora,depois da sua resenha que está maravilhosa,estou desesperada para ler esse livro,rs,rs,rs…..
Sempre gostei desse gênero,não é só por causa da febre do momento,mas porque gosto mesmo!!!!!!
Bjos!!!!!!!!!!!

    CrisGomes

    Oi, josi!

    Que bom que a resenha despertou ainda mais seu interesse em ler Toda Sua. A intensão é sempre essa!!! rsrs

    Também gosto do gênero e espero que essa “febre” de livros eróticos que tomou conta do Brasil não seja passageira.

    Obrigada pelo comentário, pelo elogio e por estar sempre comentando aqui no portal!

    Xero!

Elizabete Santana Cruz

li esse livro, e gostei mto…
a estória é mto boa…
estou mto ansiosa para continuar lendo e saber o seu desfecho…
por acaso vcs não sabem qdo sairá o próximo né…
bjs e até a próxima…

    CrisGomes

    Oi, Elizabete!

    Também amei e não vejo a hora de ler a sequencia, que deve ser lançado no Brasil em janeiro de 2013.

    Obrigada por comentar e volte sempre!

    Xero!

Shara

Uau rs se eu já não tivesse lido correria para ler. Gideon é muito maluco né? No bom mas BOM sentido uiuiui rs.
Estou aguardando com muita ansiedade Profundamente Sua o 2 livro :).
Bjos

    CrisGomes

    Oi, Shara!!!

    Gideon??? Bota BOOOOM sentido nisso, menina! rsrs

    Também estou ansiosa com a continuação, mas só ano que vem. :( #hajapaciência

    Fico feliz que você gostou da resenha. :)

    Obrigada por comentar!

    Xero!

FranFlores

Cris, assim você me obriga a pegar o livro para ler de uma vez! rs
O Cary parece ter um papel importante na história, ao menos fiquei com a impressão dele ter destaque ao longo da narrativa, já que vc e Shara comentaram sobre ele e tals.
Esses casais que quando conversam brigam e quando brigam vão para cama tem se multiplicado na literatura. rs Lembro logo de Príncipe sombrio. rs
Vou ler o livro, espero que em breve, e aí te digo o que achei.
Beijos.

    CrisGomes

    Ué, pega logo e começa a ler, é muuuutio bom! rs

    Achei o Cary um personagem importante, e a estória dele ficou sem uma conclusão no final de Toda Sua, então, acredito que Profundamente Sua (2° da trilogia) vai poder explorar isso.

    Logo que comecei a ler, lembrei de Príncipe Sombrio, fiquei com medo de não gostar da protagonista e aí já viu, né: não ia gostar do livro. Mas, apesar de Eva e Gideon mal conseguirem terminar uma conserva sem estarem se agarrando, gostei muito de Eva. Ela é decidida, sabe o que quer e parte para o ataque quando tem vontade. A moça tem atitude! rs

    Espero que goste do livro e obrigada por comentar!

    Xero!

karen andrade

cris como sempre resenha perfeita! ;) vc me salvou de uma burrada,tinha lido uma resenha desse livro que falou tão mal dele ai não comprei…bom passou e como confio em seu bom gosto. vou compra-lo o + rapido possivel!!! ate aproxima.
#momentoarependimento

    CrisGomes

    Karen, minha linda, obrigada!!!

    Pelo que percebi, os romances eróticos são muito controversos: há quem ame, há quem odeie.

    Já vi muitas resenhas falando mal de Toda Sua, mas amei o livro, amei os personagens, as cenas quentes são… bem quentes!!! Não vejo a hora de ler Profundamente Sua. rsrs ambém já vi resenhas falando super bem de 50 Tons de Cinza, mas não me agradei da protagonista, não achei o livros essas coisas todas.

    Que honra vc confiar no meu gosto!

    Espero que goste da leitura e se puder, volta aqui e me diz o que achou do livro. :)

    Xero e até a próxima!

karen andrade

vou ler toda sua sim com muito gosto! e sobre 50 tons amei, parece com crepusculo mas com um Edward (sr. Gray) que faz alguma coisa rsrs como também gosto de bella,gostei bastante de Ana,mas é isso ai se todo mundo pudesse dar sua opinião sem que ninguém criticasse seriamos mais felizes não é? estou aciosa pela próxima resenha ate + kiss

    CrisGomes

    É isso aí, Karen! O mundo seria mais feliz se as pessoas aprendessem a respeitar a opinião dos outros, né. Ainda bem que nos entendemos quanto a isso. rsrs

    Em Crepúsculo meus personagens favoritos são a Alice (toda maluquinha que vai atrás do que quer, mesmo que isso assuste os outros, as vezes) e o Jasper (esquisitão tudodebom. Sim, tenho um fraco por homens perturbados quando de trata de literatura rsrs).

    Xero!

Caroline Teixeira

Participando da promo e torcendo muito!
Twitter: @Carolineadv

    CrisGomes

    Caroline Teixeira, boa sorte!!
    Xero!

Driely Meira

Não sou muito fã dos livros desse tipo de assunto, mas Toda Sua é um livro do qual eu quero muito ler.
Já vi sim, muitas pessoas dizendo que Toda Sua e 50Tons de Cinza são “parentes” mas eu acho que cada livro, por mais que o assunto seja parecido, tem algo diferente a contar.

@drielymeira

    CrisGomes

    Oi, Driely!

    Realmente muitas pessoas comparam 50 Tons a Toda Sua. Na veradde, a própria autora de Toda Sua, Sylvia Day, disse que 50 Tons serviu de inspiração para a estória de Toda Sua.

    Com bases parecidas: homem podre de rico, lindo, maravilhoso, deus-do-sexo, que gosta de dominar se envolve com moça que primeiro reluta e depois cede aos desejos do homem maravilhoso. Para mim, as semelhanças param aí. Achei a Ana, de 50 Tons muito bobinha, enquanto a Eva não é nenhuma mocinha inocente, tem vontade própria e parte para o ataque quando quer.

    Gosto muito desse tipo de livro, então só tenho a dizer: dê uma chance e deixe-se seduzir por Gideon! ;)

    Xero!

karen andrade ; )

como já tinha comentado antes da promoção
@karenandrade11

josi teixeira

já comentei anteriormente,então voltei para deixar o meu twitter.
@josiclara1

Tairine Melo

Nossa..rs . Adorei a resenha *-*
Chega deixa a gente com gostinho de quero mais… Quero muuito ler esse livro. Gosto de livros envolventes..

Parabéns pela resenha :))
Abraços.

@tairine_m

    CrisGomes

    Obrigada, Tairine!

    Se você gosta de livros envolventes então provavelmente vai gostar muito de Toda Sua. :)

    Obrigada por comentar e volte sempre!
    Xero!

Vanessa Carlos

Anciosa para ler, adorei o 50 tons esse deve ser bom também!

    CrisGomes

    Eu gostei mais deste que de 50 Tons. rs

    Se você gostou de 50 Tons tem tudo para gostar de Toda Sua!

    Obrigada por comentar e volte sempre! :)

    Xero!

Paula

Participando da super promoção…
Super 10, o livro é super interessante.
Quem sabe ganho ele..
@paulapilan

    CrisGomes

    Boa sorte, Paula.

    Obrigada por comentar e volte mais vezes!

    Xero!

Yonarah

ficou muito boa tmb essa resenha

Danielle Lisboa

Amei a resenha, andei pesquisando um pouco e ouvi dizer até que esse é melhor do que 50 tons de cinza! O_O
Caraca, quero ler! hehehe xD

    CrisGomes

    Obrigada, Danielle!

    Achei Toda Sua melhor do que 50 Tons, mas também tem muita gente que não acha. Acho que isso vai muito do gosto da pessoa, então recomendo que você leia Toda Sua e depois volte para dizer o que achou do livro. :)

    Obrigada por comentar e volte sempre!
    Xero!

Tainara Santos

qlegal!to louca pra ler!
participando da promoção!@tatasantinoz

CrisGomes

Obrigada , Tainara!

Xero e boa sorte.

Patricia martins de Castro

Li este livro e adorei, já providenciei o segundo da triologia, sua resenha esta muito boa. Parabéns!

    CrisGomes

    Obrigada, Patrícia!

    Estou esperando ansiosa o lançamento de Profundamente Sua!

    Xero e volte sempre!

Fernanda

Adorei os dois primeiros livros da trilogia crossfire e estou louca pelo terceiro ….. A resenha é ótima e dá uma ideia mto fiel do livro!!!!! Parabéns pela competência!!!!!!

    CrisGomes

    Estou com o meu Profundamento Sua aqui, na espera. Próximo na fila de leitura. rsrs

    Obrigada, Fernanda, pelo elogio! :)

    Xero!

Trackbacks/Pingbacks


    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180

    Warning: call_user_func() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'list_pings' not found or invalid function name in /home/content/p3pnexwpnas01_data02/81/3606581/html/wp-includes/class-walker-comment.php on line 180
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)