Resenha de Tocada Pelas Sombras, Academia de Vampiros.

por há 6 anos e 527 leituras

Tocada Pelas SombrasConfiram a capa, a sinopse e minha resenha de Tocada Pelas Sombras (Shadow Kiss), terceiro livro da série Academia de Vampiros (Vampire Academy), de RichelleMead.

Sinopse:

“Rose Hathaway sabe que é um erro se apaixonar por um de seus instrutores. Lissa, sua melhor amiga e última princesa do clã dos Dragomir, deve vir sempre em primeiro lugar. Rose precisa protegê-la. Mas, infelizmente, quando se trata de Dimitri Belikov, algumas regras parecem existir apenas para serem quebradas. Justamente quando Lissa e Rose veem seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair da prisão, imagens sombrias começam a invadir a mente de Rose, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos Moroi mais do que nunca. Os Strigoi desejam vingança pelas mortes causadas por Rose em Spokane. Numa batalha de tirar o fôlego, ela viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. Será que essa escolha significa que apenas um deles sobreviverá?”.

Resenha:

Essa resenha pode conter spoiller dos livros anteriores!

Acabada a leitura de Tocada Pelas Sombras, só tenho um comentário sobre esse livro: Nooooosa!!!! A Richelle só pode estar de brincadeira! Coitada da Rose, gente. É muita coisa para uma adolescente lidar! E tudo parece acontecer ao mesmo tempo… E quando a gente acha que Rose finalmente vai ter um pouco de paz e equilíbrio em sua vida… NOOOOSA!!!!

O livro começa com a volta as aulas da Academia St. Vladimir e trás algumas novidades, entre elas, Adrian Ivashkov, que veio para ficar. O eternamente meio embriagado Moroi veio para a Academia para ajudar Lissa a entender melhor seus estranhos poderes, já que ele compartilha essa particularidade com ela. Isso não deixa Christian nada feliz e muitas cenas de ciúmes acontecem, embora sejam sem necessidade, já que Adrian só tem olhos para a ‘pequena dhampir’ Rose Hathaway, que só tem olhos para o gostosão russo Dimitri. Não, Dimitri não tem olhos para outra pessoa que não seja Rose, mas são vários os empecilhos, entre eles o fato de que ele é professor dela e que os dois vão ser guardiões de Lissa quando elas se formarem, podendo comprometer assim a devida atenção que precisam dar a guarda de Lissa, a última Dragomir. Mas, a regras sempre podem ser quebradas e Rose é especialista nisso…

Lissa, Rose, Christian, Adrian, Eddie e Dimitri partem para a Corte, onde Victor Dashkov está sendo julgado. E da fonte mais improvável, Rose recebe dicas para entender sua ligação com Lissa e suas possíveis e trágicas consequências.

Enquanto isso, o mundo Moroi está em conflito. Uma guerra está a ponto de começar e o número de Dhampirs está cada vez menor. Os Morois há muito foram proibidos de usar mágica como arma, mas um pequeno grupo vê que mudanças precisam ser feitas e esta é uma das mais urgentes. Será que esse grupo conseguirá provar que tem razão???

No meio de tantos conflitos, Rose começa a ver fantasmas e acha que está começando a ficar louca… Ou que alguém muito querido que foi morto violentamente está atrás de vingança…

“E então aconteceu. Quando tocamos o chão, meu mundo explodiu. A dor de cabeça não sumiu; ela ficou pior. Muito pior – e eu não pensei que isso fosse possível. Eu pensei que meu crânio todo estivesse sendo aberto.Mas esse foi só o começo. Porque de repente, ao meu redor, havia rostos. Rostos e corpos fantasmagóricos e translúcidos…”

Em Tocada pelas Sombras, vemos como Rose amadureceu, está centrada, focada e trabalhando duro para ser a melhor guardiã para Lissa, que continua sendo a prioridade, afinal ‘os Morois vêm primeiro’. E está confusa, já que parece que todos tentam fazê-la ver que às vezes, ela tem que vir primeiro e que ela não precisa lidar sozinha com todas as confusões em sua vida. E ao seu lado, vemos o sempre gentil e dedicado Dimitri.

Por falar em Dimitri, vemos algo mudar em seu relacionamento com Rose… ai ia!!!!
Ah, e Lissa finalmente percebe o que a relação de Rose e Dimitri é bem mais profunda que a de aluno-professor. Só demorou três livros para ela perceber!!

“‘Eu posso ler você. Finalmente. Eu não posso acreditar o quão cega eu fui. Eu não consigo acreditar que eu nunca notei. O comentário de Victor… Ele estava certo.’ Ela olhou para o por do sol, e então virou seu olhar de volta para mim.Um flash de raiva, dos seus sentimentos e olhos, me atingiram. ‘Porque você não me contou?’ ela chorou. ‘Porque você não disse que amava Dimitri?’”.

E bem assim, Lissa finalmente descobre o amor de Rose por Dimitri. Um amor que pode abalar a amizade delas, já que Rose está em uma situação em que terá que escolher: ficar e ser a guardiã de Lissa ou abandonar a vida que ela conhece e ir atrás de cumprir uma promessa.

Tocada pelas Sombras foi o livros mais empolgante de Academia de Vampiros até agora. Era um sacrifício quando tinha que deixar o livro de lado para fazer qualquer coisa, queria terminar o mais rápido possível, queria saber o que estava por vir. E pelo final do livro, ainda serão muitas emoções, lutas e surpresas me aguardam em ‘Promessa de Sangue’, próximo livro da série!

Xero!!!

[Você já chegou até aqui, não vai sair sem dar um oi, né? Comentários são mais que bem vindos e nos deixam felizes! Gostou? Clique em +1, twitte, curta e compartilhe! Assim você ajuda a divulgar o site. Muito, muito obrigada!!!]

 

CrisGomes

Casada; paraibana; viciada em doces; tímida; louca por livros. Já vivi mil vidas através dos livros... ;)

Facebook Instagram Twitter Google+

6 comentários para “Resenha de Tocada Pelas Sombras, Academia de Vampiros.”

josi teixeira

Eu amo essa série,e para mim tocada pelas sombras é um dos melhores livros,tive todo tipo de emoção existente,fiquei com raiva,vibrei de alegria,chorei de tristeza….enfim,um livro emocionante.Quando acabei de ler,fiquei desesperada para ler promessa de sangue,enquanto não consegui ler toda a série não consegui paz….rs,rs,rs,exagerei,mas foi assim que me senti.
bjos!!!!!!!!!!!!

    CrisGomes

    josi, entendo bem como vc se sentiu porque também me senti assim: ria, tinha vontade de chorar, de sacudir a Rosi, de chutar alguém… Enfim… rsrsrs

    Li os 6 livros um atrás do outro (e-books, já que o sexto ainda não foi lançado aqui), não sosseguei enquanto não descobri como acabava a estória da Rose e do Dimitri. (*suspira) e amei cada livro! Estou relendo e fazendo as resenhas, mas ainda me empolgo com as estórias como se fosse a primeira vez!!! (*louca kkkk)

    Obrigada por compartilhar seu amor pela série e pela participação sempre ativa no portal!

    Xero!

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales