Resenha de The Beauty of Darkness, @DarkSideBooks

por há 1 mês e 88 leituras

Sinopse: “A trilogia Crônicas de Amor e Ódio chega ao fim de maneira arrasadora. A história de Lia inspirou muitos leitores a embarcarem em uma jornada extraordinária repleta de ação, romance, mistérios e autoconhecimento, em um universo deslumbrante criado pela premiada escritora Mary E. Pearson, onde o poder feminino é a força motriz capaz de mudar e fazer toda a diferença no novo mundo em construção.

Lia sobreviveu a Venda, mas não foi a única. Um grande mal pretende destruir o reino de Morrighan, e somente ela pode impedi-lo. Com a guerra no horizonte, Lia não tem escolha a não ser assumir seu papel de Primeira Filha, como uma verdadeira guerreira — e líder.

Enquanto luta para chegar a Morrighan a tempo de salvar seu povo, ela precisa cuidar do seu coração e seus sentimentos conflituosos em relação a Rafe e as suspeitas contra Kaden, que a tem perseguido. Nesta conclusão de tirar o fôlego, os traidores devem ser aniquilados, sacrifícios precisam ser feitos e conflitos que pareciam insolúveis terão que ser superados enquanto o futuro de todos os reinos está por um fio e nas mãos dessa determinada e inigualável mulher”.

“The Beauty of Darkness” é o último livro das Crônicas de Amor e Ódio e finalmente tivemos um desfecho para a jornada de Lia. Dos três livros o primeiro é meu favorito, porém os outros também são ótimos. Confira a resenha do primeiro livro (AQUI) e do segundo (AQUI).

O segundo livro terminou com Lia e Rafe fugindo de Venda com os amigos/soldados dele, porém Lia fica gravemente ferida. Começamos com a personagem se recuperando.

Lia quer retornar para Morrighan para avisar a todos que o Komizar planeja destruir os reinos começando por lá. Mesmo que acreditem que Lia matou o Komizar de Venda e que demoraria para outro conseguir organizar o exército, Lia sente que o certo a fazer é avisar aos outros, pois há dúvidas se realmente ele morreu.

Enquanto Lia deseja retornar ao seu reino, Rafe quer leva-la para o seu, Dalbreck, pois lá Lia ficará segura, já que em Morrighan acreditam que ela traiu seu irmão e seu reino. Rafe a leva para um posto avançado de seu Reino, porém os dois vão ter discussões sobre o que fazer em seguida. Rafe tinha prometido que levaria Lia a Morrighan, porém descobriu que é o novo Rei de Dalbreck e suas responsabilidades estão em seu reino, ficando assim dividido entre ele e Lia, sem querer deixa-la seguir jornada sozinha.

No caminho para este posto avançado, o grupo de Rafe encontrou Kaden, o levando como prisioneiro. Rafe decide deixar que Lia vá para Morrighan com Kaden, pois é o que ela deseja, então ele permite e apenas manda que alguns de seus soldados a levem até a fronteira de Morrighan.

Lia segue jornada para Morrighan para tentar descobrir os traidores do reino e avisar a todos do perigo que se aproxima. Não é uma tarefa fácil já que é vista como traidora. Lia descobre que seu pai está muito doente que permitiu que seus dois irmãos saíssem do reino, o que ela percebe logo que é uma emboscada para os dois.

Com muita dificuldade, mas com ajuda do reino de Dalbreck, Lia consegue expor alguns culpados e relatar o que viu em Venda e o perigo que os reinos terão que enfrentar. Com ajuda de Lia e seus amigos, Morrighan terá que se preparar para a guerra e confiar no dom de Lia e sua liderança.

Realmente gostei muito do final do livro e acredito que até tem como explorar mais desses reinos e universo. A Editora Darkside Books faz um belíssimo trabalho em sua edição em capa dura e ainda coloca um mapa que mostra os reinos, alguns apenas mencionados e nem explorados, inclusive Dalbreck.

O livro não terá tanto romance, mas as partes que tem me agradaram. Em relaçâo ao triângulo amoroso, para mim ficou claro nos outros livros quem a Lia mais ama, neste fica evidente o quanto Rafe faria de tudo para manter Lia segura, mas também fica ao seu lado depois que toma decisões difíceis, já com Kaden percebemos a ligação forte que ele tem com Lia e o quanto ambos amam e se preocupam com o reino de Venda, algo que muitos não entendem, mas que eles compartilham.

Também há mortes neste final e o que achei de problema em relação a história foi que a preparação para a guerra foi longa, mas o evento em si muito breve, apesar de bem intenso e com cicatrizes para diversos personagens. Outra coisa, é que minha edição continha alguns erros ortográficos, mas que não atrapalharam o entendimento e obra como um todo.

Devido a gostar muito da trilogia e todo o conjunto de personagens, história e desfecho me agradarem, darei cinco cupcakes. Foi um prazer ler a jornada da Lia e também a força e coragem de outras personagens femininas.

Ficha Técnica:

Skoob: The Beauty of Darkness

Autora: Mary E. Pearson

Editora: DarkSide Books

Páginas: 576

Ano: 2017

Onde Comprar: DarksideBooks, Americanas, Submarino, Saraiva, Amazon.

Espero que tenham gostado, já leram essa série? Queria ler mais sobre esses reinos. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+

2 comentários para “Resenha de The Beauty of Darkness, @DarkSideBooks”

Paty Vahl

Ahh menina acredita que ainda não li esse fechamento? O final de The Heart of Betrayal foi tão intenso que ainda não tive coragem de ler The Beauty of Draknnes, mas desse ano não passa!

Adorei a resenha!

Beijinhos da Paty ;)

    EveLlin

    O primeiro livro que conquistou Paty e apesar de desejar um desenvolvimento maior da guerra que o último livro tanto fala, o final me agradou. Espero que possa ler logo, obrigada pelo comentário.

    Beijos :)

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales