Resenha de Sonetos de Amor, @Cialetras

por há 1 mês e 151 leituras

Sinopse: “Os amantes da melhor literatura têm um motivo a mais para celebrar: esta belíssima edição, com uma seleção dos melhores sonetos camonianos sobre o amor. Líricos, eletrizantes e insuperáveis, textos do autor de Os Lusíadas auscultam, a partir da forma poética difundida por Francesco Petrarca (o italiano reputado como o inventor do soneto), o coração de leitores apaixonados. “Luís de Camões amou muito, sofreu muito, teve gozo no seu sofrimento e escreveu dezenas de sonetos (e canções, elegias, odes etc.) numa repetida tentativa de entender o que era essa coisa simultaneamente terrível e sublime”, escreve Richard Zenith na esclarecedora introdução ao volume”.

Vamos conversar hoje sobre grandes amores do livro Sonetos de Amor de Luís de Camões, uma leitura muito prazerosa para todos os amantes do lirismo e do amor empregados em cada soneto, os que já conhecem vão se encantar por essa edição belíssima, os que nunca leram nada do gênero vão acabar sendo cativados por esse livro primoroso.

Uma obra excelente, onde encontramos uma seleção de poemas de amor que é celebrado com total beleza e intensidade, para quem desejar conhecer o lirismo desse poeta português, que eternizou a identidade portuguesa com o épico poema os Lusíadas, essa obra com certeza é uma excelente escolha.

Um livro com poemas que são verdadeiras obras primas que elevam o amor e que ao mesmo tempo nos transforma desmontando que esse sentimento é primordial e também pura necessidade humana, vale muito a pena ter esse em casa!

Soneto 81
Amor é um fogo que arde sem se ver,
é ferida que dói, e não se sente;
é um contentamento descontente,
é dor que desatina sem doer.
É um não querer mais que bem querer;
é um andar solitário entre a gente;
é nunca contentar-se de contente;
é um cuidar que ganha em se perder.
É querer estar preso por vontade;
é servir a quem vence, o vencedor;
é ter com quem nos mata, lealdade.
Mas como causar pode seu favor
nos corações humanos amizade,
se tão contrário a si é o mesmo Amor?

Foi uma grata surpresa poder ler e falar sobre esse livro, que nos enriquece a alma a cada nova leitura, por isso recomendo muito sua leitura. Dou nota 5 (0 a 5).

Ficha Técnica:                         

Skoob: Sonetos de Amor
Autora: Luís de Camões
Editora: Penguin-Companhia
Ano: 2016
Páginas: 72
Onde Comprar: Amazon; Americanas; Submarino.

 

Espero que tenham gostado, para aqueles que lerem tenho certeza que vão amar, para aqueles que já leram vou adorar saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)