Resenha de Silêncio, 3º livro da série Hush,Hush.

por há 6 anos e 4646 leituras

Confira a minha resenha do terceiro e penúltimo livro da série Hush, Hush, “Silêncio”, da autora Becca Fitzpatrick.

Sinopse:

“Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.”

Resenha:

Agora com a expectativa para o lançamento do quarto e último livro da série Hush, Hush, trago para vocês a minha resenha do livro “Silêncio”.

Em “Silêncio”, terceiro livro da série, nos deparamos com Nora em uma situação bem desconfortável. Após passar meses desaparecida, para quem leu “Crescendo” as circunstâncias são claras, ela é encontrada sem qualquer lembrança dos últimos cinco meses de sua vida. O que significa não se lembrar de Patch.

Grande parte do livro se desenrola por aí, até Nora conseguir uma resposta decente muita coisa acontece. Juro que se pudesse dialogar com Nora teria aberto os olhos dela muito antes. (rs) Quando ela passa a receber dicas reais sobre o que aconteceu nesses meses tive vontade de soltar fogos!

Não é novidade para quem leu os livros anteriores que Patch não tem muitos fãs dentro da história, o que influencia na ‘falta de motivação’ de muitos para que Nora se recorde dele, considerando aqui que cada um tem uma razão diferente para dificultar que ela recobre estas lembranças.

O próprio Patch escolhe manter-se como um desconhecido na vida de Nora, por mais que isto cobre dele coisas bastante complicadas… E também se mostre muito difícil. A verdade é que Nora apesar de estar sem memória sente a presença de algo que não sabe bem explicar. E por acaso este “não sei o quê” sempre remete ao marrento do Patch. O que a leva a se meter em situações péssimas, e claro, a se reaproximar de Patch…

“Assim que o nome saiu da boca de Marcie, a sombra negra e persistente encobriu minha visão. Ela desapareceu como veio, depressa e sem aviso, mas deixou uma estranha sensação. Uma emoção intensa inexplicável. Como uma bofetada inesperada. Por um momento, perdi a capacidade de respirar. O ardor invadiu meu corpo até os ossos. Eu conhecia esse nome. Havia algo nele…”

Ainda que grande parte da história se desenvolva no momento em que ela está desnorteada por não se lembrar de nada recente, não se pode dizer que nada está acontecendo. Pelo contrário, vemos que tem muita coisa rolando neste momento. O que significa que o Mão-Negra está atuando com força máxima. E que Nora está disposta a fazer qualquer coisa para relembrar o seu passado. Por que afinal as pessoas mais próximas estariam mentindo para ela? O que há de tão grave em seu passado que ela não possa descobrir?

Em “Silêncio” a tensão entre nefilins, anjos caídos e arcanjos está potencializada, em “Finale” vai ser bem difícil não chegar as vias de fato.

Adorei ter um pouco mais de Scott neste livro, ele realmente se destaca no desenrolar desta narrativa. Gosto do Scott, mas confesso que fico com um pé atrás com a implicância de Patch com ele. Não sei se é só ciúmes. Só lendo “Finale” para saber isso direito…

O Mão-Negra é outro personagem que se faz bastante presente nesta narrativa e perto das páginas finais rola muitos momentos de pura tensão.

Após as primeiras recordações de Nora o livro ganha um ritmo de ação ainda mais frenético e, claro, o romance se potencializa. O final tem um tom de ‘cenas do próximo capítulo’ sabe? Como se Becca estivesse mostrando o tamanho da bomba que está para explodir nas mãos de Nora.

“Sei que faria qualquer coisa por você, mesmo que para isso tivesse que agir contra meus instintos e minha natureza. Abriria mão de tudo que tenho, até da minha alma, por você. Se isso não é amor, é o melhor que tenho para oferecer.”

“Silêncio” difere dos outros livros da série por já iniciar com um vilão estabelecido que desde “Crescendo” sabemos quem é, e quais são as suas motivações (em parte) e ainda assim a história nos prende até o último minuto.

Muitas coisas acontecem a Nora afetando também os que são mais próximos dela. Com um ritmo alucinante e sem esquecer o romance conturbado entre Patch e Nora, Silêncio é um livro delicioso e por isso recomendo a todos que curtem YA com temática sobrenatural.

Assista ao book trailer deste livro:

Leia o primeiro capítulo de “Silêncio” liberado pela editora Intrinseca AQUI.

Você pode ler a Resenha de “Silêncio” feita pela Gigi Couto neste link AQUI. Confira também as minhas resenhas dos livros “Sussurro” e “Crescendo“, respectivamente o 1º e o 2º livro da série clicando no nome de cada livro.
E ver a capa de “Finale” que foi recentemente divulgada e será lançado nos EUA ainda este ano AQUI.

Beijos.

[Queridos ajudem na divulgação do blog e de suas postagens usando as ferramentas +1, Curtir e Tweetar que se encontram abaixo do título de cada postagem e no final da página inicial. Obrigada!]

 

30 comentários para “Resenha de Silêncio, 3º livro da série Hush,Hush.”

Sirlene

A resenha ficou muito boa, sou super fã da serie
e não vejo a hora de ler finale.

    FranFlores

    Obrigada Sirlene, que bom que gostou da resenha. Eu também estou muito curiosa pelo lançamento de “Finale”.
    Beijos.

CrisGomes

Adorei a resenha, Fran.
Já li o livro e posso dizer que concordo com você quanto ao final do livro ficar com cara de “cenas do próximo capítulo” o que aumenta ainda mais a ansiedade dos fãs da série pelo próximo livro!
Xero!

    FranFlores

    Obrigada Cris, que bom que gostou da resenha.
    É muito “cena do próximo capítulo” mesmo, só para dar aquele gostinho do que irá acontecer. Agora só nos resta esperar por “Finale”.
    Beijos.

Lennyn

Fran, eu tenho os 3 primeiros livros e ainda não li rsrsr como já conversei com você que não tenho muito tempo pra ler. muito menos agora com os IAN na cabeça fica dificil.Mas gostei da resenha e espero em breve ter tempo, e parar um pouco com meu vicio.Nossa e ainda vai ter um quarto livro, que bom espero que chegue logo aqui no Brasil.As capas dos livros são lindas eu comprei os livros pela capa devo confessar.Mas vou conferir em breve bjs

    FranFlores

    Oi Lennyn, eu só li os livros este ano, me recomendaram a série e acabei pegando numa promoção. Eu gostei e acho válido para quem curte infanto-juvenil com toque sobrenatural, esqueça a temática adulta nesta série.
    O quarto livro vai ser lançado ainda este ano nos EUA, mas aqui no Brasil eu não sei se tem alguma previsão.
    Sei como é ficar ligada nos IAN, fica difícil respirar outros ares mesmo. rs
    Fiquei muito feliz por você ter gostado da resenha e obrigada por comentar.
    Beijos.

Shara

Eu adoro essa série e tenho silêncio mas ainda não li, o que vou corrigir em breve rs. Adorei a resenha sempre explicativa sem ser “ofensiva” rs.
Bjos

    FranFlores

    Agora eu fiquei me perguntando o que vc quis dizer com “ofensiva”… #Paranóica
    Que bom que vc gostou da resenha, vc sabe que o seu apoio é mt importante né?
    Então arranja um tempo para ler logo, para de enrolar rs, se você gostou dos livros anteriores certamente irá se empolgar com este.
    Beijos.

Vanessa

Eu terminei de ler esse livro “Silêncio” e já estou morrendo de saudades de meus personagens amados, só estou intrigada o porque a autora vai encerrar a série no 4 livro sendo que da para ela explorar mais aventuras e esticar mais…enfim…anciosa por “Finale” e triste por ser justamente o final…Amo o Pacht de montão

    FranFlores

    É verdade Vanessa, Patch deixará saudades, mas ainda temos que esperar por “Finale” enquanto isso. Imagino que a autora fechará a série com chave de ouro, e sempre que bater aquela falta enorme dos personagens a gente sempre terá a oportunidade de reler os livros. ;-)
    Beijos.

Shara

Rs quis dizer com “Ofensiva” é que suas resenhas não contém nem 1 grama de spoilers, o que adoro já que não quero que me contem o livro todo só que me deixem com vontade de ler. Por que quando leio uma resenha com spoiler fico chateada mesmo eu sendo brechadeira como vcs gostam de dizer. rs
Bjos

Lygia

Vontade de dar uns “sacodes” federais na Nora nesse livro, rsrs. A autora que foi esperta, pois apesar de não ter a melhor trama do mundo, de alguma forma, o livro te prende (cof, cof, Patch, cof, cof) e o final temos um grande gancho para Finale. Fazer o quê, né, vou ter que acompanhar, HAHAHHA. Tbm gostei das participações maiores do Mão Negra e Scott nesse! ;-)

Beijos!

    FranFlores

    Eu curto o Scott, apesar de ter ficado com mt pé atrás quando ele apareceu em Crescendo.
    Depois de ler Silêncio acho inevitável não ler Finale! Até porque chegou a hora de ver a bomba explodindo e o que a Nora será capaz de fazer.
    Espero que você não me mata por isso, mas nem achei a Nora chata neste livro. Esse lance de perder a memória e não poder confiar em quem está mais próximo ajuda o lado dela.
    Fico feliz por você ter comentado.
    Beijos.

Rosania

Eu li o 1° livro em quatro dias e me apaixonei pela história. Encomendei os outros.
Não vejo a hora de chegar os outros dois. Mas bem que esses livros poderiam virar filmes mais pra frente, né? Iria bombar que nem a saga Crepúsculo.
Adorei…
Bjos

    FranFlores

    Verdade Rosania! Patch tem muitas fãs, certamente as salas de cinema lotariam para assistir o filme.
    Espero que seus livros cheguem logo e você possa se deliciar com o Crescendo e Silêncio.
    Obrigada por comentar.
    Beijos.

TAIRINE

AMEI A RESENHA VC ESCREVE MUITO BEM PARABÉNS … ESTOU LOUCA PARA LER FINALE PENA QUE SERÁ SÓ EM 2013 HAHAHA VOU FICAR LOUCAAAAAAAAAAAAAA

    FranFlores

    Fico feliz por você ter gostado da resenha Tairine, muito mesmo.
    É verdade, estas esperas é que matam, mas 2013 já está chegando, daqui a pouco teremos nossos exemplares de Finale em mãos.
    Obrigada por comentar.
    Beijos.

LH

quero ler muuuuito o terceiro, me manda please, xoxo! ;*

Julia

Adoro a serie e estou super ansiosa para ler o 3° livro
e Ler a Sinopse me deixou mais ansiosa ainda!

    FranFlores

    Julia, aproveita o lançamento de Finale, quarto e último livro da série, e mergulha de vez nesta leitura. Para quem gostou dos livros anteriores, ler Silêncio e Finale é obrigatório.
    Desculpe a demora em respondê-la e muito obrigada pelo comentário.
    Beijos.

mainara

eu acabei de terminar de ler CRESCENDO e agora estou esperando o SILENCIO chegar pq eu comprei numa revista rs. eu amo esses livros e eu preciso ler logo todos rsrs
beijos adorei a resenha

    FranFlores

    Mainara acho melhor você já ir pensando em comprar Finale então… O final de Silêncio nos deixa bem curiosos para saber o que Nora irá fazer com toda a situação em que está metida.
    Fico feliz por ter gostado da resenha. Muito obrigada pelo comentário.
    Beijos.

Dianafer

Crescendo é um livro sensacional, adorei esse livro queria poder ler os outros. Só não sei qual é o primeiro da edição. Por favor me tirem uma dúvida.

    FranFlores

    Oi Dianafer, o 1º livro da série se chama Sussurro, na sequência vem Crescendo (2º) e Silêncio (3º). Há pouco tempo a Intrínseca lançou o 4º e último livro da série, Finale.
    Boa leitura.
    Obrigada por ter comentado.
    Beijos.

Stephane

Soube que tera o filme ,ficou super feliz ,mas queria saber se vai ser só um ,ou vai ter 4 ,cm nos livros. vc saberia me responder?

    FranFlores

    Stephane geralmente os filmes são produzidos de acordo com o sucesso do anterior, só o que irá dizer se Hush Hush terá quatro filmes ou mais, é o tempo.
    Obrigada por comentar.
    Beijos.

Natália

Adorei a resenha, ficou muito legal, e mal posso esperar para ler o terceiro livro, ainda não chegou.

FranFlores

Fico feliz que tenha gostado da resenha Natália, espero que possa ler o livro o quanto antes.
Beijos.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales