Resenha de A Rainha Sombria, @viviannefair

por há 9 meses e 296 leituras

Sinopse: “Liberte o seu lado sombrio nesse mundo mágico

Jade é uma jovem universitária que perdeu a memória aos doze anos de idade. Até aí tudo bem, mas a cada dia que passa sente-se mais agressiva enquanto coisas estranhas acontecem ao seu redor. Desejos de vingança, frascos de ácido que explodem, superforça. Não pode ser só a puberdade, afinal nem todo adolescente tem tanta força assim, certo?

Quando retorna à biblioteca onde foi encontrada ferida há muitos anos, a cena se repete, mas desta vez Jade é sugada para dentro de um mundo que parece ter saído de um conto de fadas.

Lá um feiticeiro explica que há uma rainha vivendo dentro dela. Mas é uma rainha cruel e muitos virão tentar matá la. Tentando conviver com o mal dentro de si, Jade sai em jornada para descobrir como se libertar, tentando não morrer no processo. Mas ela terá a ajuda de heróis, então provavelmente vai dar tudo certo.

A Rainha Sombria é uma divertida aventura de Vivianne Fair, autora da série A Caçadora. Quando a definição do que é ser bom ou mau está em jogo, Jade descobrirá coisas sobre a Rainha Sombria que ninguém mais sabe. Então deverá tomar uma difícil decisão – e nessa hora é você quem vai escolher o final da história”.

“A Rainha Sombria” é um livro da nossa parceira, a autora Vivianne Fair (conheça mais AQUI), e me surpreendeu bastante por seu enredo e personagens. Já li outro livro da autora, o “A Caçadora: Sorriso de Vampiro” (confira a resenha AQUI) e adorei, com este livro não foi diferente, pois a autora conseguiu criar um livro interessante e ainda me fazer rir em muitos momentos.

Jade é uma estudante universitária que é órfã, mas, além disto, também não tem memória de sua infância, só se recorda de coisas que aconteceram depois dos 12 anos. Para completar, a cada dia coisas estranhas começam a acontecer e Jade não sabe o motivo, TPM talvez? Ela também tem sentimentos ruins e um frasco de ácido explode e parece ser sua culpa.

Jade não sabe o que esta acontecendo, então decide conversar com sua amiga que esta na biblioteca, porém Jade não costuma entrar lá, pois foi o local em que foi encontrada há muitos anos, lhe provocando sentimentos negativos, mas Jade acaba entrando para falar com sua amiga e tem uma surpresa ao ser sugada para outro mundo.

Ao acordar dá de cara com um elfo lindo e muito gentil que explica que estava procurando a Rainha Ashira e Jade explica que não a conhece. Aos poucos Jade vai descobrindo mais e pede ajuda ao Elfo Alyon para trazer suas memórias de volta, não esperava que fosse descobrir que na verdade a Rainha está em seu corpo e começou a se manifestar recentemente. Tudo aconteceu quando heróis derrotaram a Rainha e quase a mataram, mas Alyon a colocou em uma pedra de Jade e a mandou para outro mundo.

“-Ela…está dentro de mim, não está?
[…]
– Sim. Ela está”

Alyon quer tirar a rainha de dentro da Jade, porém a própria rainha fala com Jade e diz que Alyon vai mata-la. Para completar as suas suspeitas sobre Alyon, um guerreiro aparece em seu quarto e tenta mata-la, pois achava que a Rainha tinha retornado. O nome dele é Kiriam e o mesmo fala para Jade não confiar em Alyon, pois ele quer trazer de volta uma Rainha Sombria e cruel que havia devastado lugares por onde passou. Kiriam foi um dos heróis que impediu a Rainha de continuar sua devastação.

Devido a suas desconfianças, Jade acaba fugindo do castelo da Rainha e deixando Alyon para ir ao encontro de Kiriam. Kiriam quer descobrir o que Alyon esta aprontando e impedir o retorno da Rainha, enquanto Jade tenta descobrir as coisas a seu modo e não morrer no processo. Para a aventura dos dois, eles decidem procurar os companheiros que ajudaram Kiriam a derrotar a Rainha uma vez.

“-De forma alguma. É péssimo. Afinal de contas, você não tem coração e agora está aqui, dividindo o meu.
Ela riu por dentro
– Acha que vou ser contaminada por sua bondade?
– Eu não vou ser prejudicada pela sua maldade, pode ter certeza”.

Os seus companheiros são June (a ninfa), Max (o anão), Alicia (a fada) e Gael (o elfo). Então, os dois embarcam nesta aventura, no começo Kiriam não faz ideia de que a Rainha está muito próxima e a mesma se manifesta em alguns momentos ao conversar com Jade ou até mesmo usar de seus poderes em situações.

É um livro muito bom para os que gostam de aventura, também tem momentos bem engraçados, pois Jade fala coisas normais de nosso mundo que os heróis não fazem nem ideia do que seja, Jade também tem comentários bem engraçados, às vezes até em momentos críticos. É uma jornada para os personagens em que muitas surpresas os aguardam.

Agradeço muito a Vivianne pela oportunidade de ler esse livro, pois gostei muito dos personagens, do enredo e das lindas ilustrações que aparecem em vários momentos da história. Além disso, neste livro nós escolhemos o final e depois que li todos, concordei e gostei do final escolhido pela autora. Darei cinco cupcakes.

Ficha Técnica:

Skoob: A Rainha Sombria
Autora: Vivianne Fair
Editora: Draco
Páginas: 228
Ano: 2016
Onde Comprar: Recanto da Chefa, Amazon, Submarino, Americanas, Saraiva.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales