Resenha de Rainbow, de M. S. Fayes.

por há 5 meses e 313 leituras

Rainbow Walker sempre se sentiu diferente das garotas da sua idade. Com um nome peculiar e uma família estranha, ela nunca conseguiu estabelecer vínculos ou manter muitas amizades. Agora, em uma nova cidade, ela terá de se adaptar a uma nova escola e rotina, ao mesmo tempo que precisa deixar sua introspecção de lado.

Mas Rainbow não está sozinha nessa jornada, já que uma pessoa inesperada entra em seu caminho, fazendo com que ela precise rever todos os velhos preconceitos em relação aos outros, obrigando-se a deixar as pessoas entrarem na sua vida.

Reviravoltas, conflitos familiares e toda espécie de desventuras típicas de uma adolescente no Ensino Médio não podem competir com o que ela menos esperava encontrar: o amor e a autodescoberta.

Pais excêntricos dão nome exóticos para os filhos. No caso de hippies, a ligação a natureza e o cosmo é claro que tem que estar presente.

Rainbow = ArcoÍri

O problema é que no caso da nossa protagonista o nome e as mudanças da família sempre foram um peso em sua vida. E o colorido só existia no nome… bom isso até um príncipe encantado aparecer.

“- Olá, nerd- o punk disse.
Eu estava irritada agora.
-Okay, garoto punk – falei, soprando minha franja para longe. – vamos manter as regras das boas maneiras e nos chamar pelos nomes originais?
Ele acenou em concordancia. Um sorriso satisfeito nos lábios.
-Olá Rainbow.
-E ai, Thomas.
Pronto. Um dialogo fácil e eficaz. Agora se ele só pudesse sumir dali seria maravilhoso.”

Ok, forcei a barra com príncipe encantado. Pleno séc. XXI, e essa papo de príncipe, pior no colegial ainda por cima. Então, recapitulando, até um quarterback quente aparecer e descongelar os muros ao redor da Rainbow.

A nerd, até então isolada, passa a conviver com Becca e Thomas e aos poucos começa a ver o mundo de outra maneira. Gostei muito da transformação ao longo da história. Rainbow percebe que o tempo todo também  julgou as pessoas ao seu redor, e rotulava por medo.

” Talvez fosse preciso que um aluno punk tivesse tido a coragem de chegar e me falar sobre o que meus pais sempre tentaram me fazer entender. A dificuldade em me adaptar estava exatamente em mim mesma. Eu culpava o mundo, quando, na verdade, deveria fazer uma autoavaliação e ver se conseguiria encontrar uma forma de ser alguém mais fácil de conviver.

Minha dificuldade de fazer novos amigos poderia, sim, estar associada ao hábito constante de mudanças a que nossos pais nos obrigavam desde criança. Eu provavelmente havia feito um escudo a minha volta, fazendo com que as pessoas se mantivessem distantes; dessa forma quando eu precisasse  mudar de cidade de novo, não haveria sofrimento e muito menos ranger de dentes. Seria fácil descartar os colegas da escola, tal qual descartar um guardanapo. Mas esse era meu conceito. Minha visão das coisas.”

Thomas é o oposto. Popular, quarterback da time da escola, com muita garota no pé e invejosos na cola. Mas desde o primeiro instante que viu Rain decidiu que ela seria sua garota.

E com a vinda de uma certa prima psicótica, a história começa,rs.

Livro de Martinha é diversão na certa, então por isso só já vale a compra,rs. MAS não para ai, Rainbow é tão sensível, traz a adolescência sem esteriótipos. Os personagens não são mocinhos perfeitos e nem vilões terríveis. Lógico que há brigas, mas é por quem pode mais, coisas típicas da adolescência.

A história pincela um pouco o bullyng, mas se aprofunda mais na adolescência, na superficialidade, nos amores intensos, amizades verdadeira, inveja e todo os 8 ou 80 dessa fase tão gostosa.

“Ele me mostrou a mim mesma. A verdadeira Rainbow. E o que vi foi simplesmente lindo. Foi tão brilhante quanto um belíssimo arco-íris logo após um dia de chuva.”

Primeiro ARC nacional que o portal Julund recebe, espero que venham muitos mais de agora em diante.

Ficha Técnica: 
Autora: M. S Fayes
Páginas:288       Ano: 2017
Skoob: Rainbow     Editora Pandorga
Onde comprar:  Amazon// Saraiva

 

JuTorres

Estudante de Psicologia, paulista. Fascinada por série, filmes, livros e um bom rock...Colaboradora Oficial desde setembro/ 12. No Twitter pessoal @jupsique

Facebook Instagram Twitter

2 comentários para “Resenha de Rainbow, de M. S. Fayes.”

Martinha Fagundes

Amei a resenha e a montagem, Ju! Achei a coisa mais fofa!
Obrigada pelas palavras e o carinho!
Fico feliz que tenha curtido a leitura e tenha valido a pena!

Bjuuu

M.S. Fayes

    JuTorres

    Fico feliz que tenha gostado, eu amei esse livro.
    No mundo hot seus personagens já tinham me encantado, dai me aparece essa menina cheia de cores ♥ lindo

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales