Resenha de Prometida, uma Longa Jornada para Casa @Verus_Editora

por há 7 meses e 332 leituras

Sinopse: Elisa Clarke anda um pouco entediada. Seus dias parecem todos iguais, e os bailes há muito deixaram de lhe dar prazer. Não que isso seja surpresa, pois quando ela está presente os eventos se tornam um desastre! O que é injusto, já que ela sempre foi uma boa moça. Nascida em uma das famílias mais influentes da região, a jovem aprendeu desde cedo a respeitar as normas sociais e a se manter longe de escândalos. Na única vez em que ignorou uma dessas regras, Elisa acabou noiva. E foi apenas um beijo, ora bolas! Um beijo que Elisa fantasiou desde que conheceu e se apaixonou pelo belo e gentil Lucas. Como acontece nos contos de fadas, o jovem médico da cidade mudou sua vida para sempre. Mas não da maneira que ela esperava. Elisa agora está prometida a alguém que a despreza tanto que preferiu ir viver em outro continente. E tudo o que ela deseja é que as coisas permaneçam assim. O que Elisa não sabe é que seu noivo está a caminho do Brasil, e ela terá de enfrentar o homem cujo coração um dia se viu forçada a partir. Destinados a ficar juntos, mas separados pelo coração, Lucas e Elisa vão se envolver em uma sinuosa dança marcada por segredos, mágoas do passado, intrigas e uma arrebatadora paixão, que vai pôr em risco não apenas seus sentimentos, mas a vida de ambos. Em Prometida: uma longa jornada para casa, os leitores vão conhecer a história de Elisa, a doce porém decidida irmã de Ian Clarke, além de rever os personagens mais queridos da série Perdida.

Hey pessoas! Finalmente eu pude ler o mais novo spin-off de Perdida, série que eu simplesmente AMO, da Carina Rissi. Prometida, Uma Longa Jornada para Casa, conta a história de Elisa Clarke, irmã de Ian Clarke, marido da nossa querida Sofia, uma mulher do século 21 vivendo no século 19. Essa história se desdobra dos acontecimentos de Destinado, 3° livro da série perdida, portanto, haverá alguns spoilers dele no meio dessa resenha.

Destinado se passa quando Ian e Sofia vêm para o ano de 2011 resgatar Elisa, que sem querer pegou o celular de Ian e veio em seu lugar. Ela tinha acabado de ser pega beijando Lucas e quando este foi obrigado por Ian a propor-lhe casamento, Elisa ficou enfurecida por ele ter proposto quando ainda não tinha planos para isso.

O livro conta essa história desde antes dessa ocasião. Quando se conheceram, quando ele estava na escola de medicina e trocavam cartas até o fatídico noivado arranjado. Três anos depois de ele ter ido à Europa adquirir mais experiência, ele volta para que se casem, mas algo que Elisa diz para ele antes que vá destrói os sentimentos que ele tinha, então a pessoa que volta não era o Lucas que ela se apaixonara, mas uma pessoa bem diferente.

Elisa não tinha mais esperanças de ter  um casamento feliz: seu desaparecimento quando foi para o século 21 a deixou falada na cidade, nem para Lucas ela pôde contar o que aconteceu, para todos, ela fugira com algum homem e o irmão a buscara. Ela sabia que Lucas não a amava mais e pensava até que ele não voltaria mais, se vingando dela pelo que fez ao deixá-la noiva por 3 anos.

Mas Lucas volta, sua ideia de vingança é diferente, se ela quiser manter o acordo do noivado, ele irá se casar com ela para garantir que tenha uma vida infeliz e ela, orgulhosa, uma vez que a palavra foi dada, segue em frente com a ideia de se casar.

Mas esses dois tem muita história mal contada entre eles, e o tempo que passam juntos vivendo sob o mesmo teto pode fazer com que se conheçam novamente. A história é linda, o personagem Lucas é apaixonante e temos a oportunidade de rever velhos conhecidos: Sofia e Ian, que agora além de Marina têm mais uma menininha, a vida deles com essa nova família, novos personagens que nos cativam, como o pequeno Samuel.

A menina Elisa, bem-educada, amorosa e querida por todos precisa descobrir se ela é assim ou foi ensinada para ser assim. Ela tem vivido uma vida sem muitas aventuras, afora ter ido parar no século 21, nada mais movimenta sua vida. Nesse livro ela vai descobrir que a vida pode ser muito divertida até nas pequenas coisas, se dividida com as pessoas certas.

Embora alguns autores errem ao continuar as séries, Carina não tem isso, eu amei o Spin-off de Procura-se um Marido e agora me apaixonei por Prometida, é  um livro doce, divertido e romântico, sem falar na ambientação perfeita do século 19. Valeu muito a leitura, foi um livro muito esperado por mim e passei ele na frente de um que eu estou ansiosa para ler também e não me arrependo porque ele é incrível. Carina arrasa!

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Nota de cinco smileys!!!

 

 

Ficha Técnica
Autora: Carina Rissi
Ano: 2016
Páginas: 476
Editora: Verus
Skoob: Prometida

Onde Comprar: Livraria da Folha, Saraiva

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min – pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível – não aceito final triste em livros, NEVER – #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+

Um comentário para “Resenha de Prometida, uma Longa Jornada para Casa @Verus_Editora”

Francisca Elizabete

Então esse livro é o da Elisa Clarke, uma personagem que merece ser feliz!! Mas o romance dela com o médico Lucas passou por uns maus entendidos e agora eles estão separados!! Torço por um final feliz para ambos!! A história não é só tristeza porque a nossa querida Sofia também aprece por aqui!! Simplesmente amo os livros da Carina Rissi!!

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales