Resenha de A Prisão do Rei, @editoraseguinte

por há 3 semanas e 96 leituras

Sinopse:Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.

Hey pessoas! Depois de mais de UM ANO, finalmente eu pude acabar com a minha agonia que ficou quando eu li A Espada de Vidro, eis que finalmente li A Prisão do Rei, terceiro livro da série A Rainha Vermelha. Esse livro tão esperado é uma cortesia da Editora Seguinte, do Grupo Companhia das Letras, nosso parceiro, que me presenteou com o livro acompanhado da bandana da Guarda Escarlate, que estava disponível para quem comprou na pré-venda. Atencioso da parte de vocês pessoal.

Aqui no Portal já tem resenha dos livros anteriores: A Rainha Vermelha #1 e A Espada de Vidro #2 para você conferir e se atualizar. A partir daqui aviso que vai conter spoilers do livro anterior – A Espada de vidro, porque é a única maneira de desenvolver uma resenha deste livro é de onde parou o anterior. Bora lá!

Encontramos Mare Barrow presa em grande sofrimento neste livro. Depois do final enlouquecedor do livro 2, onde ela termina presa por Maven, agora Rei, prestes a ser executada em público, ele obviamente não a matou, mas a manteve presa com quatro guardas silenciadores que a impediam de usar seu poder elétrico. Enquanto isso, o Rei segue em frente tentando enfraquecer a Guarda Escarlate e chegar aos sanguenovos, o que ele vai fazer sem nenhum escrúpulo em usar sua prisioneira, que aos olhos dos de fora, Maven demonstra um tratamento muito diferente do que ela recebe, quando na verdade está fraca, magra, doente e quase morrendo.

Do outro lado dessa guerra, conhecemos a mente de Cameron, a adolescente de 15 anos que tem o poder de matar alguém com seu pensamento e tem um temperamento muito difícil de se lidar (e ver os pensamentos dela deixa bem claro quão revoltada com tudo e todos ela é) e quer a todo custo buscar o irmão, que se encontra com outros adolescentes no exército. Cal está desesperado para ter Mare de volta, ao mesmo tempo, deixa todos confusos, já que ninguém sabe de que lado está, só sabem que agora ele luta com eles para ter Mare de volta, embora a guarda não tenha planos de resgatá-la.

Mare também sabe que a guarda jamais vai tentar ou conseguir um resgate, por isso se recusa a ter expectativas – sabe que se houver alguma fuga, vai ser por si mesma, o que é difícil, uma vez que com os silenciadores 24 horas ao seu lado, ela sequer consegue andar. Enquanto isso, ela captura o máximo de informações que consegue e vê os medos de Maven, o amor louco que sente por ela e a fragilidade de seu status de Rei se enfraquecerem a cada dia perante as grandes casas.

Maven não conhece limites, por isso, todos sabem que ele precisa ser parado. Porque ele não conhece limites? ah, isso você precisa descobrir na sua leitura! A Guarda Escarlate está mais forte do que nunca e com mais aliados a cada dia, nesse livro, a Guarda mostra a que veio. Farley, após a perda de Shade está muito determinada a vencer essa guerra.

Minhas considerações? O livro é bom, muito bom. Ele é extremamente bem escrito, os sentimentos dos personagens são bem descritos bem como as descrições dos lugares e das batalhas. Todavia, ele não foi o que esperava, mas isso não tem nada a ver com a história em si, que termina com gostinho de quero mais, porém não tão grande como acabou o livro 2. O problema é a demora em lançarem a continuação – coisa da autora e da editora americana dele – quando terminou A Espada de Vidro eu fiquei desesperada pela continuação, só que um ano se passou, são livros grandes, então para reler tudo leva tempo.

Eu tentei reler A Espada de Vidro no mês do lançamento para poder lembrar de tudo, só que eu não dei conta, a vida é atarefada, tem livros novos para ler etc, então perdeu-se o encanto que teria se tivessem lançado 6/8 meses depois. Sorte a nossa que a Editora Seguinte lançou aqui na mesma época, senão ainda teria de esperar mais. Eu me sentiria mais ligada à história se não tivesse tanta espera e o próximo livro nem título tem ainda. Esse tempo me desconectou totalmente da história, uma pena.

De outro lado, quanto ao livro em si, como eu já disse, excelente. Lógico que minha espera pelo quarto livro não é tão urgente como poderia ser, mas melhor assim, já que ela vai durar mais um ano, né!Tem personagem mudado, tem gente que eu nem esperava se aliando com outras (mesmo que seja movida pelos próprios interesses) muitas voltas interessantes, Victoria Aveyard criou uma trama envolvente. Tenho meu lado na guerra e só digo que entendo Cal. (sem spoilers).

Quando sair vou correndo comprar e antes disso, saindo título e mais detalhes eu corro pra cá e conto tudo, vamos esperar juntos pelas novidades.

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Nota de cinco smileys!!!

Ficha Técnica
Autora: Victoria Aveyard
Ano: 2017
Páginas: 538
Editora: Seguinte
Skoob: A Prisão do Rei

Onde Comprar: Livraria da Folha, Saraiva

 

 

Amanda Essi

Hey pessoas! sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)