Resenha de A Princesa Sob os Refletores

por há 5 meses e 210 leituras

Sinopse: Em ´O Diário da Princesa´, Mia, uma típica adolescente de Nova York, descobre de uma hora para outra que é a herdeira do trono da Genovia e sua vida vira de cabeça para baixo. Agora, ela recebe outra notícia bombástica: sua mãe está grávida de seu professor de álgebra. Ainda em choque com a novidade, Mia nem imagina o que a espera pelos próximos dias…

 

Hey pessoas! Essa semana, coincidentemente com o fato de estar passando na sessão da tarde o filme O Diário da Princesa, que decidi falar hoje, porém do livro 2, A Princesa sob os Refletores, de Meg Cabot. Que é uma série que retrata toda a adolescência conturbada de uma garota normal e cheia de medos que descobre ser a herdeira do trono de um pequeno país. O que poderia ser um sonho para muitas garotas, traz muitas responsabilidades para Mia.

Mia ai ter um irmãozinho. Depois da notícia que vira seu mundo de cabeça para baixo que é ser princesa, ela também vai ser irmã. Sua mãe está grávida de seu professor de matemática: não tem mais jeito, o professor vai ficar na família!

Enquanto isso ela segue apaixonada pelo irmão mais velho da melhor amiga – Michael, e quando começa a receber mensagens pelo bate-papo de um tal de Jo-c-Rox ela enlouquece para descobrir quem é eu admirador. Claro que ela torce para que seja Michael, mas como ele não demonstra nenhum sinal de que seja ele quando ela propositalmente entra no assunto perto dele, ela começa a fazer uma lista dos possíveis garotos interessados.

Como se fosse pouco, a Princesa-viúva, avó de Mia, decide fazer um casamento pomposo no Plaza para a mãe de Mia e o Sr. G, coisa que eles não querem, afinal, não vai ter ninguém que conheçam por lá e sobra para Mia mediar a relação entre as duas, coisa que ela nem sempre dá conta. Sem falar que agora ela é famosa, qualquer barraco ganha proporções midiáticas – pobrezinha.

Bem, nesse livro tem muita coisa acontecendo na pacata-mas-nem-tanto vida da nossa princesa favorita que nos rende muitas risadas e alguns casos, boas lembranças de nossa própria adolescência muitas vezes marcadas por indecisões e sonhos loucos.

Há quem tenha dificuldade ou não goste de ler livros com a narrativa no estilo diário, mas nesse caso, depois do primeiro livro acostumamos rápido e nem dá pra imaginar se ele tivesse outro tipo de narrativa. Ver uma adolescente como a Mia confessando seus mais loucos pensamentos para seu diário torna a leitura leve, divertida e muito agradável. Por favor mergulhe nessa série porque ela é demais!

Essa foi a MINHA opinião, conta a sua pra mim? Te vejo depois do próximo “fim”. Kisses!

Nota de cinco smileys!!!

 

Ficha Técnica
Autora: Meg Cabot
Ano: 2002
Páginas: 256
Editora: Galera Record
Skoob: A Princesa sob os Refletores

Onde Comprar: Saraiva

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales