Resenha de Paris para Um e outros Contos, @intrinseca

por há 6 meses e 242 leituras

Sinopse: “Com mais de 20 milhões de livros vendidos em todo o mundo, Jojo Moyes se consagrou autora de grandes romances. Arrebatadoras, emocionantes, repletas de personagens fortes e realistas, suas obras conquistaram legiões de fãs e alcançaram listas de mais vendidos em diversos países.

Nessa vibrante coletânea, o leitor poderá conhecer mais um lado da autora. Em histórias curtas e divertidas, Jojo, sem deixar de lado as personagens decididas que conquistaram o público, faz sua conhecida mágica de transformar situações comuns em eventos extraordinários.

No conto que dá título ao livro, a jovem Nell planeja um final de semana romântico em Paris com o namorado e fica sabendo, já na estação, que ele desistiu de acompanhá-la. Sozinha em um país estrangeiro, Nell descobre uma nova versão de si mesma, independente e corajosa.

Outros contos incluem um assalto a uma joalheria com uma reviravolta amorosa, a história de uma mulher que passa um dia inteiro com os sapatos de outra pessoa e um shopping lotado de pessoas fazendo compras de Natal que vai revelar a uma esposa estressada o que de fato importa na vida.

E em “Lua de mel em Paris”, que fecha a coletânea, Jojo Moyes brinda os leitores com um reencontro com as personagens do best-seller A garota que você deixou para trás, Liv e Sophie, que, separadas por algumas décadas, acreditam que o casamento é apenas o início de suas histórias de amor.

Dez pequenas amostras da saborosa escrita de Jojo Moyes, divertidas, autênticas e irresistíveis — você vai ler e se encantar”.

Para a alegria de muitos fãs a Editora Intrínseca publicou mais um livro da JoJo Moyes, o “Paris para Um e outros Contos”. Confesso que este foi o primeiro livro da autora que tive acesso, mas tenho interesse em ler outros, porém antes mesmo desse lançamento eu já estava interessada no livro em inglês, o “Paris for One”.

O que mais gostei neste livro foi exatamente além do conto “Paris para Um”, a Intrínseca colocar outros contos da autora, ao todo neste livro são 10 contos e não espere nada muito triste, são contos leves, divertidos, cativantes e claro que existe uma lição e até evolução de alguns personagens.

O mais legal de um livro de contos assim é que mesmo você não gostando tanto de uns, você se identifica e se agrada por outros, ou pode acontecer de gostar de todos, mas o que sei é que a leitura é fluída, agradável e super rápida, além disso, há a possibilidade de ler apenas um e ler outros em momento diferente. Outro ponto é que cada conto tem inicio, meio e fim, mas fiquei curiosa para saber o que aconteceria com alguns personagens depois.

No meu caso, como foi uma leitura boa, continuei me aventurando em cada conto com histórias e personagens diferentes, visitando locais e me encantando por suas jornadas. Não entrando muito em detalhes de cada conto, o que mais gostei foi realmente o “Paris para Um”, em que uma garota chamada Nell, ia viajar para Paris com o namorado e ele acaba não indo de última hora e Nell vai sozinha, o que resulta em uma viagem reveladora e até inspiradora para mim, pois desejo viajar também.

Tem outro conto que nos apresenta personagens de outro livro da JoJo Moyes, o “A Garota que Você Deixou para Trás”, o que me deixou curiosa para ler este livro, na verdade agora aumentou meu interesse pelos livros da autora, pois me envolvi e gostei de sua escrita. Darei cinco cupcakes para esse livro leve, romântico e cativante.

Ficha Técnica:

Skoob: Paris para Um e outros Contos
Autora: JoJo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano: 2017
Onde Comprar: Intrínseca, Americanas, Submarino, Amazon, Saraiva.

Espero que tenham gostado, já leram este livro ou outros de contos?

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales