Resenha de O Sol Também é uma Estrela, @editoraarqueiro

por há 1 mês e 144 leituras

Natasha: Sou uma garota que acredita na ciência e nos fatos. Não acredito na sorte. Nem no destino. Muito menos em sonhos que nunca se tornarão realidade. Não sou o tipo de garota que se apaixona perdidamente por um garoto bonito que encontra numa rua movimentada de Nova York. Não quando minha família está a 12 horas de ser deportada para a Jamaica. Apaixonar-me por ele não pode ser a minha história. Daniel: Sou um bom filho e um bom aluno. Sempre estive à altura das grandes expectativas dos meus pais. Nunca me permiti ser o poeta. Nem o sonhador. Mas, quando a vi, esqueci de tudo isso. Há alguma coisa em Natasha que me faz pensar que o destino tem algo extraordinário reservado para nós dois. O Universo: Cada momento de nossas vidas nos trouxe a este instante único. Há um milhão de futuros diante de nós. Qual deles se tornará realidade?

Eu achei muito bonitinha a sinopse desse livro. Ela parece aquela típica história clichê, onde um dos protagonistas não acredita no amor e o outro faz de tudo para que essa pessoa mude de ideia e se apaixone. No final, é claro que os dois ficam juntos, como no último capítulo da novela.

Mas O Sol Também é uma Estrela não é assim. É claro que temos Natasha, uma garota cética para o amor, e Daniel, um poeta incorrigível. Só que ambos são jovens de 17 anos que possuem uma vida nada fácil, e que está prestes a mudar, acredita-se que para o pior. Quando o destino (ou o acaso) os une, um tenta fazer com que o outro acredite no que ele crê. Só resta saber quem vencerá.

Natasha é jamaicana, mas passou a maior parte de sua  vida nos Estados Unidos. Este é o seu país, para ela, então a garota recebe com grande choque a notícia de que a família inteira será deportada e ela terá de voltar para a Jamaica, local que ela nem se recorda mais. Suas lembranças são todas americanas. Ela não aceita a ideia e tenta de todas as formas mudar a situação da família, até no último momento procurando advogados e outros profissionais para que as esperanças não morram.

Daniel sai cedo de casa para uma entrevista na faculdade. Ele é descendente de coreanos e aceitou os Estados Unidos como seu país, pois nasceu lá. Mas seus pais vivem de acordo com os princípios da Coréia. O garoto teve seu destino decidido pelos pais (será médico) e se casará com uma coreana. Ao percorrer o trajeto até seu destino, sua vida se une a de Natasha, ambos em busca do seu inesperado e pouco aguardado futuro.

Após se encontrarem e passarem algum tempo juntos, Daniel faz de tudo para que Natasha acredite no amor. Só que ela é cética para esse sentimento e seu coração está repleto de mágoas. Então, ela prefere acreditar na ciência dos fatos, em emoções provocadas apenas por reações químicas. É mais fácil assim. Só que, quando menos ela espera, começa a se apegar irremediavelmente a Daniel.

O Sol Também é uma Estrela é isso, é a descrição de um dia inteiro vivido por Daniel e Natasha, às vezes juntos, às vezes separados, em capítulos narrados ora por um, ora por outro. Mas também há outros narradores, de acordo com os acontecimentos (os pais, a moça do centro de imigração, o destino, o advogado, etc.).

O dia D está se acabando, e o destino do casal está cada vez mais próximo de ser traçado. Leia o romance para conhecer o desfecho.

Nota quatro, de cinco, para O Sol Também é uma Estrela:

Ficha técnica: 

Autor: Nicola Yoon 

Editora: Arqueiro

Ano: 2017

Páginas: 288

Skoob: O Sol Também é uma Estrela

Onde comprar: Ofertas

Beijinhos da Nanda!

Nanda

(até 2017) De manhã: funcionária pública (secretária escolar). De tarde: leitora beta, redatora, corretora e revisora de textos. Em tempo integral: sou casada, tenho um filhote muito fofo de Yorkshire chamado Paçoca, sou viciada em livros e apaixonada por séries de TV, especialmente de culinária, Friends e The Big Bang Theory. Iniciei no portal em junho de 2013, na área de filmes, e um ano depois comecei a resenhar livros.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)