Resenha de O Inimigo Digital, Avec Editora

por há 2 semanas e 82 leituras

Sinopse

“Um personagem corrompido pelo desejo de vingança planeja destruir o Minecraft! Devious_David removeu a rocha matriz, a base de toda a superfície do jogo, e criou um vazio que está aumentando e devorando tudo ao seu redor. Agora, Steve e seus amigos precisam de sua ajuda para combater as forças do mal e salvar o mundo virtual. Só você poderá deter este terrível vilão e impedir que o Minecraft desapareça para sempre. Parte história, parte jogo, O Inimigo Digital é um tipo diferente de livro – aqui, Você É O Herói!”

Quando a nossa parceira lançou o livro, não parei para analisar exatamente o que era, por não ser público para o mesmo. Mas, ao ver uns comentários, corri atrás e me deparei com minha pré-adolescência.

A primeira coleção de livros que li, da biblioteca da escola, eram livrinhos como este em que você É o protagonista e ESCOLHE o caminho a seguir. Trocando em miúdos, é um livro e um jogo, uma grande aventura e o leitor vai definindo para onde a personagem vai.

Nesse, o autor também segue a linha direcionada ao público mais juvenil e também o público de Minecraft. Eu que não fazia ideia do que fosse Minecraft, pesquisei bastante e descobri que “é um jogo eletrônico independente que permite a construção usando blocos (cubos) dos quais o mundo (seu mundo) é  feito.

E mais! Na literatura possui grande quantidade de livros que acabou por introduzir uma garotada boa no mundo das letras. E, nesse nicho, se enquadra O Inimigo Digital da Avec que lança a obra para tão ávido público. Ai em tem uma página interna para degustação :) Espie!

Na traminha, um personagem abandonado está tramando dominar o mundo e você terá muitas decisões para tomar a cada página. Para mim, obviamente (que não sou parte do público alvo) a história é simples… mas, tenho certeza que meu filho vai adorar essa leitura (daqui uns anos!).

Steve e seus amigos precisam de sua ajuda para combater as forças do mal e salvar o mundo virtual.

Espero que tenham gostado dessa apreciação, lembrem de comentar aqui ou clicar lá no +1! Breve, tem mais dicas de livros e leituras, basta ficar ligadinho aqui no portal.

Capa comum: 192 páginas

Editora: AVEC Editora

Edição: 1 (2017)

Ju Lund

Escritora, graduanda em Artes Visuais,Téc. em turismo e hotelaria, gaúcha de Pelotas que adora assistir muitos filmes e séries de tv. Viciada em Lit. Fantástica. Fundadora do site (em 04/10) e Editora Chefe deste Portal. No Twitter @aJuLund

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales