Resenha de O Garoto dos Meus Sonhos, @GloboLivros

por há 2 anos e 672 leituras

Sinopse: “Desde quando consegue se lembrar, Alice tem sonhado com Max. Juntos eles viajaram o mundo, passearam em elefantes cor-de-rosa, fizeram guerra de biscoitos no Metropolitan Museum of Art… e acabaram se apaixonando. Max é o garoto dos sonhos – e somente dos sonhos – até o dia em que Alice o vê, surpreendentemente, na vida real. Mas ele não faz ideia de quem ela é… Ou faz? Enquanto começam a se conhecer, Alice percebe que o Max dos Sonhos em nada se parece com o Max Real. Ele é complicado e teimoso, além de ter uma namorada e uma vida inteira da qual Alice não faz parte. Quando coisas fantásticas dos sonhos começam estranhamente a aparecer na vida real – como pavões gigantes que falam, folhas de outono cor-de-rosa incandescente, e constelações de estrelas coloridas –, Alice e Max precisam tomar a difícil decisão de fazer isso tudo parar. Mesmo que os sonhos sejam mais encantadores que a realidade, seria realmente bom viver neles para sempre?”.

“O Garoto dos Meus Sonhos” é um livro fofo e que me encantou, pois mesmo não possuindo grandes surpresas e sendo um livro simples, conseguiu me cativar e o li muito rápido, pois é uma leitura fácil e gostosa mesmo. Além disso, o contexto em que os personagens se encontram é interessante e fiquei curiosa para saber como a situação seria resolvida.

Alice tem sonhado há muito tempo com um garoto chamado Max, eles vivem diversas aventuras e situações em seus sonhos, e até mesmo se apaixonam, mas Alice sabe que ele vive apenas em seus sonhos e que talvez ao dormir novamente ele não apareça. Max é literalmente o garoto dos sonhos de Alice e também o garoto perfeito para ela.

Tudo parecia estar apenas em seus sonhos, mas Alice é surpreendida quando chega em sua nova escola e encontra Max com os seus colegas. Uma das dúvidas é se Max também sonha com ela, porém mesmo que os dois estejam conectados por seus sonhos, Max tem uma namorada e até mesmo se comporta de uma forma diferente do Max dos sonhos da Alice.

As coisas se complicam mais quando os sonhos passam a ter uma presença e interferência na realidade, sendo necessário descobrir como começou e se realmente o melhor é por um fim a esses sonhos. Recomendo muito este livro por ser leve e um ótimo passatempo, adorava os sonhos da Alice com o Max e ir descobrindo como terminaria, mesmo com alguns momentos em que os personagens eram infantis ou teimosos, não interferiu no conjunto da obra, acredito que o que faltou foi apenas aprofundamento em outros personagens e suas histórias.

A edição está lindíssima, adorei a capa e suas cores e agradeço a Editora Globo Alt pela cortesia e o belíssimo trabalho. O livro tem capítulos curtinhos e por isso a leitura flui muito bem e pelo enredo interessante, e até mesmo elementos de fantasia, darei quatro cupcakes.

4cup

Ficha Técnica:

Skoob: O Garoto dos Meus Sonhos (Dreamology)
Autora: Lucy Keating
Editora: Globo Altglobo
Páginas: 264
Ano: 2016
Onde Comprar: Globo Livros, Amazon, Americanas, Submarino

Espero que tenham gostado, recomendo este livro para os que gostam de uma leitura leve e fofa para entreter, também de livros YA com elementos de fantasia. Até a próxima.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales