Resenha de Na Minha Onda, @globoalt

por há 3 semanas e 102 leituras

Sinopse: “Vitória é uma cantora talentosa que esteve no topo do sucesso há cinco anos. Mas agora ela está arrasada: ficou desempregada, voltou a morar com os pais e ainda tem que aceitar o triunfo de Carol Laine, sua amiga de infância e antiga companheira musical, que seguiu em carreira solo e está se tornando uma das mais comentadas artistas da Bahia. Porém, mesmo Vitória tentando se esconder a todo custo, Carol Laine a procura com um convite: ela quer que as duas voltem a trabalhar juntas e que ela participe de um reality show sobre sua vida. Isso significa, também, estar mais próxima de Lucas, o primo e assessor de Carol, por quem Vitória mantém uma paixão secreta há anos. Mesmo parecendo uma proposta irrecusável, é difícil engolir a mágoa, ficar à sombra de Carol Laine e ainda encarar os reveses da fama: a exigência de estar sempre linda e em forma, as fofocas da imprensa de celebridades, a perseguição de um fã maníaco e misterioso e a dúvida sobre as amizades serem apenas por interesse. Em meio a tantos sentimentos conflitantes, Vitória terá que responder: vale a pena voltar a esse mundo onde o ego das pessoas parece controlar tudo? ”.

Esse livro é um dos recentes lançamentos da nossa editora parceira Globo Alt, foi uma grande maravilha poder ler e a melhor parte com certeza é falar sobre ele, logo de cara a capa conquista com cores vibrantes e um desenho lindoooo de uma sereia que já dá todo sentido ao título do livro.

O livro se trata de uma produção nacional da escritora Laura Conrado e sua trama nos leva para conhecer um dos estados nordestinos que desejo um dia conhecer que é a Bahia com toda sua cultura e diversidade, que encanta tanto na leitura quanto deve ser pessoalmente.

“Você conhece uma pessoa que chove? Essa sou eu, que ainda sou protegida por Iemanjá, rainha dor mar, e por Oxum, a mãe dos rios e das cachoeiras”. -Pág. 13

A trama é muito divertida, apesar de em momentos possuir uma carga dramática com relação a um maníaco que vai rodear nossa protagonista, bom mais para chegar nisso vamos começar do princípio, Vitória nossa personagem principal é uma cantora e compositora que já conseguiu atingir a fama e sucesso com sua melhor amiga Carol Lane.

“O cabelo de Carol Lane esta digno de uma propaganda de xampu. Suas unhas estão com as cutículas aparadas e com um esmalte vermelho. Seu sorriso ostenta visitas a dentistas que refizeram sua arcada dentária com porcelana. Sua música não está errada: ela faria qualquer quebrar o pescoço para vê-la passar”. -Pág. 25

Porém ela não estava contente com a dupla que se intitulava as elétricas e decidiu seguir carreira solo, porém tudo deu errado na sua tentativa e ela só se atolou em fracassos, com isso decide voltar para Bahia e tentar recomeçar por lá e é assim que descobre que sua antiga amiga, Carol Laine ainda se mantem no estrelato.

Apesar de tudo o destino lhe sorri e Vitória é convidada a voltar aos palcos para reviver a famosa dupla As Elétricas, uma oportunidade única para ela voltar a ser reconhecida e fazer o que tanto ama que é compor e cantar, mas para isso ela vai depender de Carol Laine e isso não a agrada nada.

“Abraço minha amiga como nos velhos tempos em que ela ia dormir lá em casa para fugir da sua, e tudo o que tínhamos era uma a outra. Nesse momento, não somos As Elétricas, não somos artistas ou celebridades, não somos duas mulheres maquiadas e bem-vestidas que têm fãs, somos apenas Vitoria e Carol Lane, amigas de muito tempo”. -Pág. 128

Apesar do confronto interior que Vitória trava ela acaba aceitando voltar e se depara novamente com as ditaduras impostas pela exposição de sua imagem como o biótipo de beleza e da moda exigidas pelo estrelado e ainda com as fofocas que as mídias divulgam, mas nada é pior que o maníaco que vem perseguindo sua melhor amiga e que tem feito da vida dela um inferno.

“Imagino como é se sentir culpada por colocar Carol Lane num carro que sofreu uma tentativa de sequestro por um cara armado, que atirou num pneu do carro e fez com que o motorista perdesse o controle”. -Pág. 193

Apesar de todos os problemas que Vitória tem que enfrentar com seu jeitinho e ginga ela consegue reconquistar seu lugar ao sol, porém começa a ser perseguida pelo mesmo maníaco que faz ameaças e também envia cartas com segredos íntimos aos quais ele ameaça revelar.

“Um arrepio perpassa meu corpo.
Uma Janela se abre na minha mente como se um filme fosse projetado nela”. -Pág. 230

Essa figura misteriosa se intitula EGO e durante toda a trama persegue e aterroriza as duas amigas, sempre as atormentando usando todos os podres, as piores informações, todos os medos e usando contra as duas, porém em determinado ponto fica claro quem se trata desse inimigo, porém o suspense e toda perseguição dão um sentido ao desfecho da trama.

Uma trama divertida e cheia de momentos que te levam a amar e odiar nossa personagem principal, pode ter certeza que o maníaco EGO deu uma lição valiosíssima para as duas grandes amigas, mas principalmente para Vitoria.

Ao ler esse livro tenha certeza que a história vai ter levar a conhecer um pouco mais sobre uma das culturas brasileiras mais ricas e cheia de vida e cor, onde os orixás demonstram sua fé e amor, ainda temos diversas participações especiais ( ameiii a de Roberto Carlos) você vai se sentir realmente na Bahia, recomendo a leitura !!! Minha nota é 4 (0 a 5).

Skoob: Na Minha Onda
Autora: Laura Conrado
Editora: Globo Alt
Ano: 2017
Páginas: 288
Onde Comprar: Amazon, Americanas, Saraiva, Submarino

Espero que se divirtam e se encantem com essa trama e caso já tenham lido adoraria saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales