Resenha de Marca da Escuridão, @faroeditorial

por há 3 meses e 160 leituras

Sinopse: “Amaldiçoada por Deus, caçada por demônios, desejada por Caim e Abel… Tudo isso em um dia normal de trabalho… Anos atrás, Evangeline teve uma incrível noite de amor com um homem misterioso que ela nunca mais conseguiria esquecer. Mas aquele momento de prazer tornou-se um desastre de proporções bíblicas: ela recebera a Marca de Caim. Empurrada para um mundo em que pecadores são marcados e transformados em assassinos de demônios, ela tem agora Caim como protetor e Abel como seu novo chefe, que também fica loucamente atraído por ela. Eva torna-se então o novo e explosivo ponto de discórdia, no caso mais antigo de rivalidade entre irmãos”.

Esse livro é o primeiro volume da série Marked da autora Sylvia Day e foi publicado aqui no Brasil pela Faro Editorial, fiquei imaginando o tipo de leitura que seria afinal tia Sylvia já havia me conquistado com a série Toda Sua e essa leitura foi uma grata surpresa, pois apesar da pegada hot a história não foca apenas nisso e traz muito mais emoção a trama.

Marca da Escuridão é uma trama envolvente cercada de suspense, ação e romance, uma fantasia urbana composta por três livros e mais dois contos, os próximos livros da série são Marca da Destruição e Marca do Caos que em breve vocês poderão conferir a resenha de ambos aqui no portal.

O livro nos conta a história de Evangeline, ou Eva, uma mulher linda, independente e audaciosa, porem seus planos são alterados bruscamente a partir do momento que ela descobre que está marcada, ou seja, ela possui a marca de Caim e agora seu destino é ser matadora de demônios.

Acredito que todos conhecem a história bíblica de Caim e Abel, pois bem é exatamente sobre eles que estamos falando e sobre o seu envolvimento com uma mortal que vivia na ignorância das batalhas ocultas que são travadas diariamente na Terra, entre anjos e demônios.

Evangeline iniciou sua perdição aos 18 anos, mal sabia ela que ao se apaixonar pelo misterioso Alex Caim, estaria marcando sua vida para sempre, um amor avassalador onde ambos se amaram perdidamente, mas as coisas não acabaram nada bem, ele a abandonou e ela nunca entendeu o motivo.

Dez anos depois um encontro com outro homem misterioso leva Eva a cometer a loucura de se deixar envolver e se entregar a um sexo selvagem com um estranho que a fazia lembrar de seu amado Caim, porém essa entrega é sua perdição, sua vida vira de ponta cabeça ao descobrir que está com a Marca de Caim.

Deus recrutou Caim para caçar demônios, assim, um dia talvez possa ser perdoado por matar seu irmão, como sozinho ele não conseguiria caçar todos, Deus criou os marcados, que são humanos pecadores, e assim como Caim, eles ganhariam a chance de se livrar de suas transgressões.

Não é nada fácil para Eva descobrir quem é verdadeiramente seu grande Amor do passado e ainda ter que lidar com sua nova condição, um marcado possui alguns poderes que o auxiliam na caça, tais como enxergar no escuro, grande força, uma audição sensível, entre outros e os seus alvos e possíveis inimigos são demônios, fadas, magos, lobisomens, dragões e seus derivados.

Alex Caim tentará a todo custo proteger Eva dos perigos, mas ele terá que lidar também com seu irmão Abel, que por ter marcado Eva começa a sentir uma obsessão por ela a desejando de maneira incontrolável, ou seja Eva se torna o novo pivô das brigas entre os irmãos.

Eu adorei a forma que esse triângulo amoroso foi escrito, Eva fica dívida, pois mesmo amando Caim ela também sente uma atração por Abel, mas sabemos que ela precisa parar com essa safadeza, afinal não pode ficar com os dois irmãos, e escolher logo. Com uma narrativa viciante não conseguimos parar de ler.

A capa é sexy e muito sugestiva, Sylvia Day me surpreendeu com uma trama cheia de ação, mistério, intrigas, e aventuras sobrenaturais, o final do livro vai te deixar de boca aberta, literalmente, nos deixando desesperados para saber o que vai acontecer.

Recomendo muito essa série para quem gosta de um bom romance repleto de ação, suspense e sensualidade, não sei se a editora lançou os contos, mas torcendo muito para terem publicado pelo menos os e-books, não é mesmo? Darei nota 5 (0 a 5).

Ficha Técnica:                                                               

Skoob: Marca da Escuridão
Autora: Sylvia Day
Editora: Faro Editorial
Ano: 2015
Páginas: 280

Espero que tenham gostado, se já leram esse livro eu gostaria muito de saber suas opiniões! Kisses da Erlane e até a próxima.

Erlane

Oi pessoal sou a Erlane, mas podem de chamar de Er, um apelido muito carinhoso que ganhei aqui no portal. Sou pernambucana, formada em Ciências Biologias e atualmente fazendo minha pós-graduação em Gestão Ambiental, casada e muito apaixonada, minhas outras paixões são a natureza, os animais “em especial meu gatinho (filho) que amo Floquinho”, exportes radicais e toda a vida em si. Porem minha grande paixão são livros, filmes e algumas séries. Sou simplesmente uma romântica incurável ! ;)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)