Resenha de John Carter entre dois mundos.

por há 6 anos e 3489 leituras

Confiram a minha experiência de leitura do livro de fantasia “John Carter entre dois mundos” inspirado no filme homônimo e lançado pela parceira Fantasy Casa da Palavra.

Sinopse:

Leiam a sinopse e vejam o trailer AQUI.

Resenha:

Não esperava muito desta leitura, principalmente por ter sido escrito com base no filme homônimo, mas me surpreendi com a narrativa e venho dividir isso com vocês.

John Carter é capitão do exército americano, mas depois de sofrer um duro golpe da vida perdeu a vontade de lutar por uma causa. Carter já não sentia apego por nada. Sua única vontade era encontrar uma lendária caverna cheia de ouro.

Após empregar toda sua energia para encontrar tal caverna é em 1868 que Carter enfim a acha de forma completamente inesperada, diga-se de passagem. No meio de uma perseguição e num EUA em guerra ele acaba se escondendo no local, mas mal tem tempo de comemorar…

Em meio a confusão de ter achado a caverna da aranha John é “magicamente” transportado para outro local: Barsoom, planeta que conhecemos como Marte.

É claro que a príncipio tal situação não rende uma boa recepção. John é humilhado, vira prisioneiro e é visto como um objeto, espantados com a sua força e seus saltos, os Tharks, uma das criaturas que vivem em Marte, resolvem usá-lo como arma em meio a guerra civil que também acontece em Barsoom naquele momento.

John se recusa veementemente até encontrar a princesa Dejah do reino de Helium. Ela está fugindo por ter sido obrigada a casar com Sab Than, rei de Zodanga.

Carter se vê obrigado a tomar partido, mas não porque desejam que ele o faça, e sim por se ver envolvido com o mundo, com as criaturas e claro, com Dejah.

“A antiga guerra, a velha dor, tudo havia passado. Agora tinha um motivo novo para lutar, algo que valia a vida de um homem.”

O livro tem apenas 160 páginas, tem um desenvolvimento rápido, sem muitos detalhes, mas conta de forma interessante a estória fantástica de John Carter.

Não assisti ao filme, porém ao considerar a estória apresentada não achei difícil prever o desenrolar do enredo. É possível imaginar o que acontecerá ao protagonista desde o início da narrativa.

No entanto, apesar do livro não ser surpreendente, eu gostei da leitura. Talvez por não esperar muito, ou talvez pela narrativa não ter enrolado sem necessidade.

Grande parte da leitura é narrada em terceira pessoa, o que nos leva a conhecer mais da princesa Dejah e seu reino, do vilão sedento por poder Sab Than e também do proprio John Carter.

Com uma mensagem que nos faz refletir sobre o lugar em que nos sentimos a vontade e costumamos chamar de ‘casa’, “John Carter entre dois mundos” me convenceu, apesar de não ser uma leitura tão aprofundada quanto as que eu curto.

Para aqueles que se interessam por uma leitura leve e breve e que gostam da temática fantástica deixo a minha recomendação. Conheçam o capitão Carter e “descubram” o seu verdadeiro lar.

A resenha deste mesmo livro feita pela JuLund pode ser lida AQUI.

Beijos.

[Queridos ajudem na divulgação do blog e de suas postagens usando as ferramentas +1, Curtir e Tweetar que se encontram abaixo do título de cada postagem e no final da página inicial. Obrigada!]

23 comentários para “Resenha de John Carter entre dois mundos.”

Shara

Preciso confessar que leria esse livro apenas visando o romance de Carter com a Princesa, mas confesso que não sei… To na duvida. O que me diz? Fora a resenha q está ótima cm todas as q escreve, mas me conhecendo acha que eu gostaria?
Bjos

    FranFlores

    Te conhecendo diria para você pegar o livro emprestado, rs. O romance do Carter com a Dejah convence, mas desenrola muito rápido para quem curte este tipo de leitura como você.
    Obrigada pelo elogio e também pelo comentário.
    Beijos.

Bruna Bento

Leitura leve daquelas para viagem de ônibus, sala de espera e afins. Sua resenha me deu mais vontade ainda de ganhar, Fran *.*

*dedinhos cruzados*

@bento_bruna

    FranFlores

    Verdade Bruna, a leitura de John Carter se enquadra bem nas situações citadas por você.
    Obrigada pelo comentário e boa sorte!
    Beijos.

Stephanie Holopainen

Sinceramente, a história é demais! Tenho meio que horror de outros planetas e tudo mais, mas nesse caso eu dou o braço a torcer. Louquíssima pra ter o livro. lol

@TefaSorteios

    FranFlores

    Espero que curta a leitura quando tiver oportunidade. Boa sorte e obrigada por comentar.
    Beijos.

karen andrade

eu vi o filme e amei!adorei o “cachorro” se o filme é assim imagina o livro.a sua resenha m deixou roendo as unhas rsrrs

    FranFlores

    Oi Karen, no livro o “cachorro” também aparece e exerce uma função importante, considerando que o livro foi baseado no filme, e não o contrário, imagino que sejam mt semelhantes, se não forem iguais.
    Fico feliz por ter curtido a resenha. Obrigada pelo comentário e boa sorte!
    Beijos.

Tairine Melo

Estou morrendo de vontade de ler. Adoro histórias emocionantes e de superação, e essa parece ser uma delas.
@tairine_m

    FranFlores

    Tairine, obrigada por comentar. Boa sorte!
    Beijos.

JuLund

Adorei a resenha!

    FranFlores

    Que bom Ju, fico feliz por ter gostado.
    Obrigada por comentar.
    Beijos.

Fernanda Moreira de Faria

Eu vi o filme, não sei se é muito diferente do filme. gostei muito da sua resenha. @fernandafariaa

    FranFlores

    Obrigada Fernanda! Eu não assisti ao filme e por isso não posso afirmar com toda a certeza que o enredo do livro é igual ao do filme, mas acho muito possível considerando que o livro foi baseado no filme e não o contrário.
    Boa sorte!
    Beijos.

Pedro Henrique

Li a outra resenha, e já gostei
Li essa e goostei deeemas!
@Pedroo_Heen
Facebook: Pedro Henrique

    FranFlores

    Pedro que prazer ter um comentário seu em uma das minhas resenhas. Fico feliz por ter gostado.
    Obrigada pelo comentário e boa sorte.
    Beijos.

Yara Lopes

Confesso q amei sua resenha! Parebens! *___*

    FranFlores

    Obrigada Yara, muito bom saber que vocês gostou!
    Boa sorte!
    Beijos.

Thaís Teixeira dos Santos

Estou com mta vontade de ler…

ana paula ramos

Eba, outra otima resenha! que bom que vc se surpreendeu com o livro, eu gostei muito do filme, espero ter esse mesmo sentimento apos ler o livro!
bjo
@AP_Ramos0704

    FranFlores

    Ainda não assisti o filme, mas o livro me supreendeu positivamente e me fez ter curiosidade sobre o filme.
    Obrigada por ter comentado.
    Beijos.

Trackbacks/Pingbacks

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales