Resenha de Jogo de Espelhos, Editora Intrínseca

por há 5 meses e 160 leituras

Sinopse: Naomi, Rose, Leo e Red são adolescentes enfrentando aquela fase em que se relacionar no colégio é tão difícil quanto encarar os próprios problemas. Red tem uma mãe alcoólatra e um pai ausente; o irmão de Leo está na prisão; Rose usa sexo e drogas para mascarar traumas antigos e Naomi se esconde atrás de peruca e maquiagem pesada. Quatro adolescentes tão diferentes viram melhores amigos quando são obrigados a formar uma banda. O que era uma tarefa chata vira a famosa e popular Mirror, Mirror. Através da música, eles encontram um caminho para encarar o mundo de outra forma. Mas tudo desmorona quando Naomi some misteriosamente e é encontrada, dias depois, entre a vida e a morte. O acidente desestrutura a banda e, consequentemente, a vida de todos. A sólida relação de amizade que eles achavam estar construindo tinha uma rachadura, e tudo o que restam são dúvidas e vazios. O que aconteceu com Naomi? Foi um acidente ou um ataque? Por que ela fugiria e deixaria a banda para trás? Por que esconderia segredos dos seus melhores amigos? Para desvendar o mistério por trás dessa história, Red e os amigos entram em uma investigação que vai desenterrar seus próprios segredos obscuros e fazê-los confrontar a diferença entre o que eles realmente são de verdade e a imagem que passam para o mundo. Em seu romance de estreia, a modelo e atriz Cara Delevingne revela mais um talento ao apresentar um olhar fresco e sagaz sobre questões atuais da juventude: amizade, bullying, identidade, gênero, transtornos emocionais, a influência perigosa das mídias sociais nas relações e o poder destruidor da imagem.

 

Hey pessoas! hoje estou aqui para falar do livro Jogo de Espelhos, da modelo e agora autora Cara Delavingne, em colaboração com a autora Rowan Coleman.  Esse livro é uma cortesia da editora Intrínseca aqui para o Portal Ju Lund. Os livros de Intrínseca são sempre maravilhosos, então vamos falar um pouco sobre essa aposta da editora.

A Mirror Mirror é uma banda de escola, que surgiu na vida de quatro adolescentes e deu a eles um propósito, os ajuda a esquecer ou disfarçar ao menos os problemas de casa. Red, Leo, Rose e Naomi construíram uma forte amizade ao longo de um ano de banda, os quatro muito diferentes um do outro, mas que com a banda são até respeitados na escola, como é no caso de Red e Naomi que antes sofriam com o bullying.
Naomi parecia feliz, tinha a banda, bons amigos, era amada pela família e o bullying que sofria e a fazia fugir de casa frequentemente para não ir à escola tinha diminuído. Mas um dia ela desaparece, todos achavam que ela voltaria em alguns dias, mas ela não voltou. Pelo contrário,  depois de semanas foi encontrada entre a vida é a morte suspeita de tentativa de suicídio.
O choque de seus amigos ao vê-la levam eles a se perguntarem o que realmente aconteceu com ela, e.a estava feliz, não tinha mais motivos para tirar a vida e com ela inconsciente e toda cheia de ematomas parece que apenas Red e a irmã mais velha de Naomi Ash desconfiam que algo muito pior tenha acontecido.
Enquanto desvendamos o que aconteceu com   Naomi, acompanhamos o desenvolvimento dos companheiros de banda, como eles aprendem a lidar com os problemas. E torcemos pros pais dessa galera tomar jeito, afinal, o problema da maioria deles está em casa e não na escola.
Red é um garoto muito legal, é o nosso narrador, ele vê as consequências do vício em bebidas da mãe e as traições do pai e entende os perigos do álcool, coisa que seus amigos não. Já faz tempo que deixei de ser adolescente,  não sei se hoje a droga é tão presente assim na vida deles. Eles fazem uso disso como se fosse normal e a autora trata isso como normal entre adolescentes, o que não é. Elas destroem as vidas, a saúde desde cedo.
Mas aí temos que acompanhar a leitura para descobrir se eles descobrem o que houve com sua amiga e como lidam com os próprios problemas sem destruir as próprias vidas. É um livro muito bom, com personagens fortes, marcantes e bem escritos. Não costumo ler coisas escritas por pessoas da mídia, mas esse livro vale muito a pena.
Cara trouxe realismo para a escrita, personagens que nos apaixonamos e nos preocupamos, como não ficar preocupado com Naomi, se ela acorda ou não e o que aconteceu com essa menina tão talentosa e meiga. Super recomendo!

Essa foi a MINHA opinião, conta a SUA pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

Minha nota para esse livro é de QUATRO Smileys!

 

 

 

Ficha Técnica:
Autor: Cara Delavingne
Editora: Intrínseca
Ano: 2017
Páginas: 304
Skoob: Jogo de Espelhos
Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min - pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível - não aceito final triste em livros, NEVER - #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2018 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales