Resenha de #Fui, @globoalt

por há 4 meses e 298 leituras

Sinopse: “Lully vai viajar!

E não é uma viagem qualquer: ela vai passar quatro meses em um intercâmbio nos Estados Unidos e mal pode aguentar tanta ansiedade. Vai ser a primeira vez que ela vai passar tanto tempo longe de casa, ver neve e aproveitar todas as maravilhas que o País do Cheesebúrguer pode oferecer… A única parte difícil é esconder toda essa animação de seu namorado, Eric, que está compreensivelmente enciumado e nada satisfeito com o fato de a namorada ir viver tanta coisa nova longe dele.

Logo nos primeiros dias em Lake Tahoe, Lully já descobre qual será sua rotina: MUITA neve no hotel onde vai morar, MUITA neve na estação de ski onde vai trabalhar e MUITA neve para gelar as cervejas das festas que os novos amigos não cansam de organizar. É tudo muito diferente da
vida que levava no Brasil, mas, apesar de às vezes parecer difícil se adaptar, Lully está se dando muito bem.

Mas isso é só até ela se ver obrigada a fazer uma escolha determinante para o resto de sua vida. A viagem acaba revelando o quanto suas certezas e seguranças podem ser frágeis, e que quem parte em uma grande jornada, dificilmente voltará a ser a mesma pessoa de antes…”

Que livro maravilhoso, agradeço a Editora Globo Alt pela cortesia e a autora Viviane Maurey por proporcionar essa jornada incrível. Logo de cara a capa deste livro chamou minha atenção, os detalhes e as cores encantam. Além disso, adorei esse livro porque fala de intercâmbio e já fiz um para o Canadá.

Conhecemos Lully que vai fazer um intercâmbio para aos Estados Unidos por quatro meses e vai deixar sua família e namorado para trás, mas aceita o desafio e a oportunidade que surge em sua vida. Através de Lully podemos ler sobre um intercâmbio, como é ter que lidar com outra nação, língua, cultura, saudades de casa e até mesmo desafios, como ficar doente.

Lully tem a experiência de trabalhar e ver neve, aos poucos temos mudanças na personagem, pois algo assim provoca descobertas sobre nós mesmos e amadurecimento, além de criar uma certa independência. É uma jornada de auto-descoberta e crescimento para Lully e foi ótimo ler essa evolução na personagem, claro que além dos bons momentos, a Lully tem que lidar com desafios e tomar decisões que podem afetar sua vida. A leitura é leve e recomendo para os que gostam de ler livros sobre viagens, pois vão vivenciar muitas experiências com a Lully e adorei a forma como a autora apresentava as novidades.

No meu caso, a leitura não só me envolveu por poder ter uma experiência com a personagem, mas também porque já vivenciei muitas coisas e por isso me identifiquei muito com a Lully, também tive que lidar com algumas coisas similares. Durante a leitura tive saudade e foi bom relembrar. Darei cinco Cupcakes para este livro.

Ficha Técnica:

Skoob: #Fui
Autora: Viviane Maurey
Editora: Globo Alt
Páginas: 360
Ano: 2017
Onde Comprar: Globo Alt, Americanas, Saraiva, Amazon.

Xo Xo da Eve.

EveLlin

Olá, eu sou a Evellin, mas me chamam de Eve. Sou do interior de Pernambuco, mas atualmente moro em João Pessoa, pois estudo Relações Internacionais na UFPB. Adoro ler e também gosto bastante de assistir séries e filmes. Gostaria de conhecer outros países, mas também conhecer vários lugares do Brasil, pois sou fascinada por outras culturas, pontos turísticos e características específicas de cada nação, já fiz um intercâmbio para o Canadá e foi uma experiência incrível. :)

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales