Resenha de Entre o Último e o Primeiro Dia, @AmazonBR

por há 3 meses e 164 leituras

“Entre o Último e o Primeiro Dia” é um conto da série Batidas Perdidas, em que Rafael e Viviane retornam para narrar o Ano Novo dos Villa, Albuquerque e agregados. Em uma história encantadora, que continua tratando de temas fortes, sem deixar de lado o amor e a lealdade àqueles que amamos. E nos lembrando da importância das decisões tomadas entre o último e o primeiro dia do ano e do quanto elas podem impactar nossas vidas. Rafael e Viviane voltam com a sua característica mistura de doçura e sensualidade. Sem nos esquecer, é claro, da incapacidade do Rafa de segurar seus palavrões. 

*Não é preciso ter lido os livros da série para ler o conto, mas a compreensão será melhor se tiver lido pelo menos um dos outros.
**Depois do conto, há um bônus (com notificação de spoiler) e traz mais um pouco do casal final do livro “O Desapego Rebelde do Coração”.

Bianca Briones é uma das minhas autoras nacionais preferidas, por isso eu não poderia deixar de ler o conto Entre o Último e o Primeiro Dia. Ele é excelente, mas o que mais me animou no conto foi a sua introdução, ou seja, quando a escritora fala sobre os próximos livros da série. Foi ótimo saber que Batidas Perdidas está longe de terminar e que muitos personagens também terão direito ao seu final feliz.

O conto narra o Ano Novo das famílias que amamos, em uma noite de reflexões e esperanças. Como quem já leu os outros livros da coleção sabe, muitas pessoas perderam seus entes queridos. E essa noite da virada traz ainda mais saudades deles.

Não importa quantos anos passem, a dor de perdê-los sempre será a mesma. Nós aprendemos a conviver com ela.

Os capítulos são narrados alternadamente ora por Rafa, ora por Viviane, casal mais que amado e que deu origem ao primeiro volume da série. O amor deles cresceu e foi renovado em todos os outros romances, com amadurecimento e crescimento da família. Assim como eles, a maioria dos seus amigos conheceu o amor verdadeiro.

Até Branca! A loira baladeira finalmente sossegou ao lado de seu grande amor, tendo o livro O Desapego Rebelde do Coração inteirinho para contar sua história. Eu engatei o quarto volume com Entre o Último e o Primeiro Dia, então sabia quem dos dois moços (Rodrigo ou Lex) havia conquistado o coração de Branca, mas Bianca preferiu não dar spoiler aos  fãs, então contou a chegada do casal na festa da virada sem estragar a surpresa, fazendo isso de uma maneira muito criativa.

– Eita, Maurício veio de vela da eterna Dona Flor e seus Dois Maridos.

O livro é curtinho, para deixar um gostinho de quero mais. Vale a pena a leitura, sem dúvida, pois nos enche de esperanças para mais finais felizes.

Nota máxima, com toda a certeza!

Ficha técnica:

Autor: Bianca Briones

Editora: Amazon

Ano: 2016

Páginas: 60

Skoob: Entre o Último e o Primeiro Dia

Onde comprar: Amazon

Beijinhos da Nanda!

Nanda

(até 2017) De manhã: funcionária pública (secretária escolar). De tarde: leitora beta, redatora, corretora e revisora de textos. Em tempo integral: sou casada, tenho um filhote muito fofo de Yorkshire chamado Paçoca, sou viciada em livros e apaixonada por séries de TV, especialmente de culinária, Friends e The Big Bang Theory. Iniciei no portal em junho de 2013, na área de filmes, e um ano depois comecei a resenhar livros.

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

(casa nova)