Resenha II de Confess, @colleenhoover

por há 8 meses e 216 leituras

Sinopse: Auburn Reed tem toda a sua vida traçada. Seus objetivos são à vista e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de um emprego, ela não esperava desenvolver uma profunda atração para o artista enigmático que trabalha lá, Owen Gentry. Pela primeira vez, Auburn assume um risco e coloca seu coração no controle, apenas para descobrir que Owen está guardando grandes segredos. A magnitude de seu passado ameaça destruir tudo que é importante para Auburn, e a única maneira de colocar sua vida de volta nos trilhos é cortar Owen fora dela. A última coisa Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la de que a verdade às vezes é tão subjetiva quanto a arte. Tudo o que ele teria de fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas, neste caso, a confissão poderia ser muito mais destrutiva do que o pecado em si.

Hey pessoas! Outro dia na busca de livros da Collleen que ainda não tinha lido, topei nesse e, claro, eu tinha que corrigir isso. Confess é uma história linda, diferente, e que tenho certeza de que vão amar. E já tem uma resenha anterior desse livro aqui, leia também.

A história tem um enredo muito criativo (que só ela consegue criar) que são as confissões. Owen tem um estúdio de arte onde as pessoas deixam suas confissões mais absurdas anonimamente e ele s usa, baseado apenas no que a pessoa escreveu, para criar suas pinturas.

Um dia de desespero para Owen, quando ele precisava abrir a galeria sua funcionária não apareceu, ele topa com Auburn, interessada em um emprego extra, eis que precisa de mais dinheiro para cumprir com o objetivo que a levou a se mudar para o Texas que ela tanto odeia. Ela fica boquiaberta com o trabalho que ele faz, com a coragem de as pessoas deixarem confissões, quando ela jamais teria coragem de fazer algumas, assim como Owen.

Ambos tem uma conexão muito rápido, mas Owen esconde dela algo que impossibilitaria ela de conseguir vencer a luta pelo que ela mais quer. Alburn é calejada perdeu seu primeiro amor na adolescência para uma doença e restaram relações conturbadas depois disso, depois do que Owen faz, se descobrirem que estão juntos, ela não teria chance alguma.

Não é um segredo tão grande, meio que de início já dá pra perceber o que ela quer, mas longe de mim estragar a surpresa alheia, por isso me resta dizer que o livro é um típico romance gostoso de ler da autora. Não é tão marcante como alguns títulos dela, mas com certeza vale muito a leitura. O melhor ponto para mim foram as confissões, o jogo que eles fazem com elas para conhecer melhor as pessoas e as confissões que nunca serão feitas (e me deixaram curiosa) são uma pérola nessa história. Colleen é a melhor!

Vamos conhecer pessoas diferentes. Pessoas que lidam com a perda de maneiras diferentes: quem se afoga em vício, quem usa outra pessoa para substituir aquela, mas invariavelmente essas escolhas erradas machucam não só a si mesmas como as que estão ao redor.

Eu curti muito a leitura e curti ainda mais saber que produziram UMA SÉRIE baseada nesse livro – baseada, porque pelo trailler já dá pra ver algumas cenas que não tem no livro – mas eu sempre imagino filmes e séries com as histórias que ela cria, porque são melhores que muitos disponíveis por aí, então vale aguardar o lançamento.

Minha nota para Confess é de quatro smileys!!!


Essa foi a MINHA opinião, conta a SUA pra mim? Curta, comente e compartilhe. Te vejo depois do próximo “fim”.

 

 

Ficha Técnica
Título: Confess
Autora: Colleen Hoover
Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Atria Books
Skoob: Confess

 

Amanda

Hey pessoas! Sou Advogada, tenho 23 anos, Sul-mato-grossense, Nerd assumida, amante de livros, música clássica e rock; mais falante que o burrinho do Shrek e incapaz de deixar uma sala em silêncio por mais de 1 min – pelo menos dizem que sou engraçada, vai saber. Não sou hiperativa, mas tô quase lá! Ah e por fim, uma romântica incorrigível – não aceito final triste em livros, NEVER – #Feliz :D

Facebook Instagram Twitter Google+
Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Copyright 2010-2017 • Portal Literário JuLund • Todos os direitos Reservados

Desenvolvido por Studio Sigales